MYSQL ESTOU PERDIDO!

MOUSER 23/02/2016 11:19:15
#458082
Galera, estive pesquisando sobre o MySQL e estive um pouco perdido, ao abrir o Script que uso no SQL Server, percebi que a forma de executar o script de ambos são totalmente diferente, apesar de serem a mesma linguagem, alguém pode me indicar umas aulas de MySQL só para aprender a executar o script. Os comandos é o mesmo.
Obrigado deste já.
ACCIOLLY 23/02/2016 12:00:44
#458087
Resposta escolhida
Este é um guia que a própria Oracle disponibiliza em seu site:
http://www.mysql.com/why-mysql/white-papers/guide-to-migrating-from-sql-server-to-mysql/

Realmente vários comandos SQL são próprios dos SGDB[ô]s mas a por obrigação base dessa linguagem deve ser a mesma (SQL). Gosto do MySql porque ele tem algumas funções interessantes. Uma delas é retornar a idade de acordo com uma data. Eu não estudei todas as funções do MySql porque prefiro utilizar SQL puro! mas ele tem funções espetaculares!
ACCIOLLY 23/02/2016 14:10:30
#458094
Este vídeo também pode te dar uma força
https://www.youtube.com/watch?v=9OHXCYRYjRs
MOUSER 23/02/2016 14:22:01
#458096
Obrigado Acciolly, vou dar uma estudada, vou deixar em aberto até o final de amanha que é o tempo de estudar o conteúdo enviado por você!
NILSONTRES 23/02/2016 16:08:43
#458101
Citação:

ele tem algumas funções interessantes.


Certa vez, utilizei uma que nem me lembro mais, mas era em um pequeno projeto de relógio de ponto, e era o mysql que me dava os minutos trabalhados facilmente, não me lembro o nome da função, mas na época foi uma mão na roda.
MOUSER 23/02/2016 17:20:50
#458109
Eu pretendo implementar meu projeto com um cartão de ponto, mas no meu computador pessoal uso SQL Server, mas no computador da empresa (como disse é um negocio de familia, uma oficina de troca de oleo onde desenvolvo em horas vagas), estou usando o MySQL, como ambos usam a mesma linguagem, pretendo usar o SQL puro para que ambos ambientes tenham a leitura normalmente do script.
NICKOSOFT 23/02/2016 20:15:01
#458118
bem, eu vejo um abismo entre um e outro...
uso mysql pq considero bem mais leve....digo o servidor, pq nem instalo a parte da interface gráfica....
MESTRE 24/02/2016 08:32:52
#458143
Citação:

:
bem, eu vejo um abismo entre um e outro...
uso mysql pq considero bem mais leve....digo o servidor, pq nem instalo a parte da interface gráfica....


Qual seria esse abismo??

bom utilizo o MySQL também e gosto bastante..
MOUSER 24/02/2016 09:21:00
#458145
Parte de interface gráfica eu nem utilizo em nenhum dos dois, literalmente saio digitando o script de acordo com o figurino, executo para gerar a base e as tabelas, depois o resto (parte de Select, insert, update, etc...) eu deixo tudo em uma DLL no soft ou crio uma classe com os comandos, o MySQL e o SQL Server eu quero utilizar só para criar a tabela e base no caminho tudo configurado de acordo com Script, só que quando eu fui utilizar o MySQL, percebi que a forma de executar o script do SQL Server é totalmente diferente do MySQL, uma das coisas que era muito acostumado a fazer no SQL Server por exemplo, é selecionar só a parte onde quero executar e apertar F5, no MySQL isso não existe, pelo menos na versão que eu instalei, isso não funcionou muito bem.
Mas como disse, vou continuar estudando sobre a ferramenta. Vou estender um pouco o prazo para finalizar o tópico para ter mais tempo tambem para estudar e postar mais duvidas sobre uma ferramenta muito boa e gratuita.
ACCIOLLY 24/02/2016 09:44:34
#458146
Por mim pode deixar o tópico aberto o quanto for necessário! O que importa mesmo é sua busca por conhecimento! Coisa rara hoje em dia! rsrsrsrsrs.
Vou te contar como eu trabalho com o mysql.
Nas primeiras vezes fiz dois testes. Dentre eles só teve um que gostei, justamente pela leveza!. O primeiro instalei o MySql Community. Só o instalador dele pesa mais ou menos 300mb com todas as ferramentas que eles disponibilizam. Dentre elas a que mais gostei foi o Workbench. Com ele você pode criar um banco através de um diagrama entidade relacionamento. Pode conectar-se no servidor e digitar comandos SQL puro! como CREATE DATABSE [ô]comercial[ô]. Pode fazer engenharia reversa conectando-se ao proprio mysql ou a outros bancos como o sql server! entre outros.
Na segunda vez (a que eu mais gostei) instalei o WAMP Server. Ele instala na máquina um servidor MySql e pode-se acessar sua interface via Browser. Existe um similar a ele (Xamp, acho que é assim que se escreve). Super leve! o instalador dele chega a +/- 30mb.
No site do mysql você pode baixar separadamente o WorkBench. O instalador dele também pesa +/- 30mb. Então depois de instalar o WampServer Instalei o Workbench. Depois de instalado, o Workbench detecta o servidor MySql na máquina. Então unindo o útil ao agradável, você diminui 250 mb só de instalador! rsrsrs
Té Mais
ACCIOLLY 24/02/2016 09:55:05
#458147
Dá uma olhada nessas apostilas

MySql Basicão
http://www.inf.ufrgs.br/~fachies/site/lib/exe/fetch.php?media=downloads:apostilas:diversas:mysql_tutorial.pdf

Manual do WorkBench
http://www.danielimamura.com.br/index.php/manual-completo-do-mysql-workbench/

Pequeno tutorial de WampServer
https://fit.faccat.br/~fpereira/pagina/autoria/apostilas/passo_a_passo_WampServer.pdf

Outra coisa que esqueci de informar na resposta acima é que WAMP é uma abreviação de [Ô]Windows Apache MySql PHP[Ô], ou seja, além de instalar na máquina um servidor MySql, também instala um servidor Apache e um servidor PHP! Todas as páginas que desenvolvo em php é com o Wamp Server! Tudo isso num instalador pequeno!
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas