MYSQL ESTOU PERDIDO!

MOUSER 24/02/2016 11:56:21
#458151
Interessante isso, levando em consideração ao SQL Server que ultrapassa 1 gb, apesar do suporte Asp, ele é instalado separadamente, normalmente ele só reconhece através do visual studio (Independente da linguagem). No caso do MySQL é muito mais leve, vem com muito mais ferramenta. Eu baixei e instalei o MySQL Workbench, estou pegando bastante coisas já! Ele já traz um sistema de Migração de Database que pra mim, isso em uma ferramenta é muito mais do que útil, se for o que realmente estou pensando. Uma coisa que me chamou a atenção no MySQL é o visual do ambiente, ele deixa as ferramentas muito expostas. No SQL Server e no MySQL ambos usam diagrama entidade relacionamento, só que é muito mais rápido e facil no mySQL fazer isso do que no SQLServer, pois enquanto um mostra a ferramenta, o outro só te traz uma pagina em branco ou a pagina com script e uma barra de menu. Não que eu ache ruim, como disse antes, ambos são ótimos. Como eu aprendi no SQL Server, vai ser um pouco dificil eu larga-lo, mas pela facilidade do MySQL, vou acabar utilizando mais ele do que outro.
NICKOSOFT 24/02/2016 19:40:11
#458181
Citação:

:
:
bem, eu vejo um abismo entre um e outro...
uso mysql pq considero bem mais leve....digo o servidor, pq nem instalo a parte da interface gráfica....
Qual seria esse abismo??

bom utilizo o MySQL também e gosto bastante..


scripts de um e outro, querys mais refinadas, o mais simples sim é igual
MOUSER 27/02/2016 10:19:47
#458288
Citação:

:
:
:
bem, eu vejo um abismo entre um e outro...
uso mysql pq considero bem mais leve....digo o servidor, pq nem instalo a parte da interface gráfica....
Qual seria esse abismo??

bom utilizo o MySQL também e gosto bastante..
scripts de um e outro, querys mais refinadas, o mais simples sim é igual



Em uma das video - aulas que vi alguns questionando era sobre as pesquisas das querys, quem era acostumado com qualquer outra plataforma, qualquer outra linguagem para gerar sua Database, viu a diferença e beneficio desta ferramenta.
ACCIOLLY 27/02/2016 10:35:53
#458289
Tava até esquecido desse livro em PDF que tenho da faculdade! Ele aborda muito sobre o MySql. Dá uma olhada nele depois me fala o que achou.
XLEGENDARY 27/02/2016 20:40:00
#458298
pontos fortes ( entre varios )
Sql server pontos fortes principais --> Mais robusto, mais seguro ( sim ele é mais seguro só pelo fato de ter baseline security) , Melhor tratamento de datas ( grande sacada o datetime2). melhor integração entre .NET e o SGBD.

Mysql --> Mais prático, mais leve em termos de arquivo, melhor pra tunning query do que a maioria dos sgbd[ô]s, melhor estrutura de reverse eng, melhor integração entre a aplicação e o sgbd, melhor execução de scripts, tem uma otima biblioteca para desenvolvimento windows 10 / mobile usando o RT ( mt bom mesmo ) , facil de achar dedicado com ele

pontos fracos ( entre varios )

sqlserver --> é pago.. (kkk) o gerenciador não é lá tão bom se você tiver uma maquina fraca de desenvolvimento ( se tiver uma maquina fraca pra isso muda de profissa)
muito mais muito chato ficar usando o query, instalação demorada, é chato de por em rede, novatos se enrolam com os usuarios do sgbd, a versão LITE é uma merda, dedicado com ele é mais caro ou a ms te empurra o azure sempre que pode, qualquer dia vc vai arrastar um btn e ela vai querer que vc salve a merda do botão na nuvem.

MySql--> é o filho feio da oracle, na ultima atualização apesar de ja está integrado ao RT com o dev pra windows 10 / mobile , ainda faltam coisas básicas pra desenvolver então tem que fazer gambiarra ( mas funciona rs ). O modelador tem sérios problemas e trava sem explicação ( vide o forum da oracle o tanto de reclamações ). Dependendo do gerenciador ele se enrola nos indices, empresas ( a maioria aqui no meu estado ) não usam ele, tem horror a ele, e pasmem tem gente que nem sabe que ele existe.. preferem o postgress ou sqlserver ou oracle ( em suas duzentas versões )

MOUSER 29/02/2016 11:19:29
#458370
Eu vou continuar com SQL Server no meu note, mas o MySQL estou pegando as manhas ainda, pois estou montando um ambiente no computador onde trabalho. Eu penso assim, se sei usar uma ferramenta, perfeito, mas se sabe usar mais de uma ferramenta para trazer o mesmo resultado, melhor, pois não é todos os lugares que você vai ter um SQL Server, as vezes vou ter que ter noções em MySQL e quem sabe um dia eu aprenda Access. (Sério, não manjo nada de Access, nem sei como funciona).
ACCIOLLY 29/02/2016 11:23:09
#458371
Citação:

Sério, não manjo nada de Access, nem sei como funciona


kkkkkkkk
Acredite em mim! você não perdeu nada!
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas