NAO TO CONSEGUINDO FAZER ESSE UPDATE

USUARIO.EXCLUIDOS 01/09/2007 23:29:31
#233739
vSql = "UPDATE Usuario SET " & _
"NomeUsuario = '" & TxtNomeUsuario.Text & "'," & _
"Endereco = '" & TxtEndereco.Text & "'," & _
"Cidade = '" & TxtCidade.Text & "'," & _
"Estado = '" & CboEstado.Text & "'," & _
"CEP = '" & TxtCep.Text & "'," & _
"RG = '" & Txt_RG.Text & "'," & _
"CPF = '" & Txt_CPF.Text & "'," & _
"dat_cad = #" & vDataCadastro & "#, dat_nasc = #" & vDataNascimento & "#," & _
"natur = '" & Txt_Nacional & "', sexo = '" & Cbo_Sexo.Text & "', est_civil = '" & cbo_EstCivil.Text & "'," & _
"complemento = '" & Txt_Complemento.Text & "', bairro = '" & Txt_Bairro.Text & "', tel_res = '" & Txt_NumRes.Text & "'," & _
"ddd_res = '" & Txt_DDDRes.Text & "', tel_cel = '" & Txt_NumCel.Text & "', ddd_cel = '" & Txt_DDDCel.Text & "'," & _
"email = '" & Txt_Email & "' " & _
"WHERE CodUsuario = '" & TxtCodUsuario.Text & "';"
End If
With cnnComando
.ActiveConnection = cnnBiblio
.CommandType = adCmdText
.CommandText = vSql
.Execute

data dando uma msg de object required o que pode ser?

USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 00:07:06
#233740
algum campo...ou alguma variável...ou uma variavel de conexão não vinculada para algum objeto...de uma olha nisso...

vlw
SILVERDRAGON 02/09/2007 01:25:03
#233741
Vai no Menu....

Projetos/Referencias/

e

Adiciona

Microsoft Activex Data Objects 2.8


T+
ROBIU 02/09/2007 07:30:56
#233744
1 - Não tem esse ponto-e-vírgula no final(;)
2 - .ActiveConnection = cnnBiblio indica que o cnnbiblio está aberto, mas isso não aparece no código. Aparentemente, o erro está se fererindo a esse objeto.
3 - As comboboxs, com a propriedade Style=2, costumam dá problema com os comandos sql. Troque esses controles por valores fixos, para testes.
4- Se você está tendo dificuldade na sql, faza a instução por etapa, para identificar onde ocorre o erro. Exemplo, coloca o update apenas de um campo (coloca o ' depois para o resto do código ficar como comentário).Se o erro continuar, o problema não é na sql. Se deu centro com um campo e não dá com todos, vai testando campo a campo e vê qual campo dá erro.
5 - verifica também esse cnnComando. Que controle é esse? é o adodc,data environment ou um Rs ado.
Manda seu projeto para meu e-mail que eu arrumo isso para você.

LUCIANOMA 02/09/2007 09:39:06
#233746
Execute o processo com Break Point e descubra qual objeto não esta referenciado e concordando com o parceio não a necessidade do ; no final
SILVERDRAGON 02/09/2007 18:12:08
#233783
Não a necessidade do ponto e virgula..porem é recomendado usar


T+
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 18:35:39
#233785
DICA: Quando nada que fizer funcionar.
Ao criar INSERT, UPDATE ou qualquer instrução com vários campos e não souber exatamente onde se encontra o erro, deixe a instrução apenas com um campo e vá adicionando os demais a medida que for testando. é infalível!

CONSELHO: Existem regras para instruções SQL, procure estudar os detalhes destas intruções, e ao resolver um determinado problema, procure ligar a mensagem de erro à solução do problema, pois da próxima vez que isto acontecer irá saber exatamente como resolvê-lo.
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 08:29:46
#233812
Kaupoa problemas com o update agora rsss
Faz aquela parada la que te ajudo hj mesmo
abraços
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 11:28:08
#233836
ai pessoal desculpa pela demora a responder, é que eu nao pude entrar no fim de semana na internet, mas seguinte o comando dado é ligado ao banco tudo certinho, so que na hora que vc vai executar o comando ele da erro, o meu insert que é dado esta ok mas o comando dado para update ta erro, eu já verifiquei se todos os campos do banco e do formulário está ok, não sei o que pode ser

abraço a todos
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 11:31:59
#233838
Erro 424 - object required
Significa que algum objeto que vc utilizou não existe!


Qual exatamente a linha que fica amarela na hora do erro??


USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 14:00:42
#233880
fica na linha .execute
abs
Página 1 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas