NFE - POR ONDE COMECAR ?

WILLVIDAL 28/05/2012 14:18:45
#402983
Boa tarde,
Sei que para este assunto muitos irão dizer pra eu procurar no google ou pesquisar nos tópicos aqui do fórum, eu já fiz isso, acredite ! mas estou começando agora com esse negócio de nota fiscal eletrônica e tenho muitas dúvidas, aliás, eu não tenho idéia do que meu sistema terá que fazer para me adequar a essa realidade. Eu gostaria de saber de quem já passou por isso, por onde começo, o que é, o que meu sistema deve ser capaz de fazer, efim.... Não estou pedindo código pronto nem nada, só queria bater um papo com alguém mais experiente para saber a dificuldade e como fazer isso de fato. Obrigado.
KERPLUNK 28/05/2012 14:22:10
#402985
Resposta escolhida
Primeira dica: Se ainda não está familiarizado com XML, é a primeira coisa a fazer
WILLVIDAL 28/05/2012 14:29:01
#402987
KERPLUNK, O XML é o arquivo com as informações que serão passados para o programa da receita, é isso ? isso pode ser desenvolvido através do VB6 ? eu to pensando em fazer uma DLL que irá realizar todo esse processo.
KERPLUNK 28/05/2012 14:34:32
#402988
Além da familiarização com XML, também aprenda como funciona WebServices.
AJSO 28/05/2012 15:19:09
#402994
Caro WILLVIDAL

Primeiro Baixe os manuais de desenvolvimento no site da secretaria da fazenda link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx na aba Documentos.
Segundo Uma boa conversa com seu contador ou de um cliente seu que utiliza o sistema, ele irá orientar quanto ao que de fato o cliente se enquadra para assim fazer as modificações.

Acredito que você conhece seu sistema que desenvolveu e aplicar uma visão contábil de seus sistema referente a ENTRADAS e SAIDAS.

Talves esta é a parte mais chata pois olhar o que desenvolveu contabilmente para assim começar a propor as mudanças em acordo com o manual da NF-e.

Mapear suas transações dentro do sistema no que se refere a COMPRAS e VENDAS para assim ter um início.