NFE - POR ONDE COMECAR ?

WILLVIDAL 28/05/2012 14:18:45
#402983
Boa tarde,
Sei que para este assunto muitos irão dizer pra eu procurar no google ou pesquisar nos tópicos aqui do fórum, eu já fiz isso, acredite ! mas estou começando agora com esse negócio de nota fiscal eletrônica e tenho muitas dúvidas, aliás, eu não tenho idéia do que meu sistema terá que fazer para me adequar a essa realidade. Eu gostaria de saber de quem já passou por isso, por onde começo, o que é, o que meu sistema deve ser capaz de fazer, efim.... Não estou pedindo código pronto nem nada, só queria bater um papo com alguém mais experiente para saber a dificuldade e como fazer isso de fato. Obrigado.
KERPLUNK 28/05/2012 14:22:10
#402985
Resposta escolhida
Primeira dica: Se ainda não está familiarizado com XML, é a primeira coisa a fazer
WILLVIDAL 28/05/2012 14:29:01
#402987
KERPLUNK, O XML é o arquivo com as informações que serão passados para o programa da receita, é isso ? isso pode ser desenvolvido através do VB6 ? eu to pensando em fazer uma DLL que irá realizar todo esse processo.
KERPLUNK 28/05/2012 14:34:32
#402988
Além da familiarização com XML, também aprenda como funciona WebServices.
AJSO 28/05/2012 15:19:09
#402994
Caro WILLVIDAL

Primeiro Baixe os manuais de desenvolvimento no site da secretaria da fazenda link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx na aba Documentos.
Segundo Uma boa conversa com seu contador ou de um cliente seu que utiliza o sistema, ele irá orientar quanto ao que de fato o cliente se enquadra para assim fazer as modificações.

Acredito que você conhece seu sistema que desenvolveu e aplicar uma visão contábil de seus sistema referente a ENTRADAS e SAIDAS.

Talves esta é a parte mais chata pois olhar o que desenvolveu contabilmente para assim começar a propor as mudanças em acordo com o manual da NF-e.

Mapear suas transações dentro do sistema no que se refere a COMPRAS e VENDAS para assim ter um início.

Na maioria dos casos não é de fato a linguagem o maior problemas, mas orientação contabil pode esclarecer bem suas dúvidas quanto ao que precisa ser adequado no seu sistema


Boa Sorte.



FBGSYSTEMS 28/05/2012 15:34:27
#402996
WILLVIDAL, com relação a validação no site da receita. Comecei com essa coisa de NFe ha pouco tempo tambem(3semanas) e ja terminei meu primeiro emissor. E estou usando o UniNFe para validar. Ele é bem fácil de usar e é opensource senao me engano. Tem outras soluções da mesma empresa para o DANFE e tal.
Oque precisar pode entrar em contato
MORPHEGAN 28/05/2012 15:34:33
#402997
Preciso implementar no meu sistema também, estou em busca de fornecedores especializados em disponibilizar as DLL's que já fazem tudo.
Acho mais prático e os preços estão acessíveis.

Indico pesquisar esta linha, fiz um levantamento do custoxbenefício e o que está me atraindo mesmo é adquirirar o módulo de terceiros. Depende muito do foco do seu sistema, se for fornecer mesmo a NFE, não é bom pra voce, mas se a NFE for um adicional indico muito...

Vou levantar os fornecedores e as minhas pesquisas e te envio se interessar... Ainda não fechei com nenhum, estou em fase de análise, existem muitos, por isso é complicado já fechar com o primeiro...
WILLVIDAL 28/05/2012 17:26:11
#403008
Muito obrigado pelas respostas e estou estudando cada uma delas, AJSO eu já baixei esse manual e tbm vou marcar um horário com o contador do meu cliente pra me interar mais da parte contábil.

FBGSYSTEMS já ouvi falar muito bem desse UninFe, pelo que entendi é só eu gerar o XML e ele faz o resto, é isso ?

MORPHEGAN, comprar a DLL vai ser minha ultima opção, não pelo valor, ao que me parece não é tão caro, mas é que eu queria me interar disso e saber como funciona mesmo. E também quero esta apto a melhorar minha dll ou alterar se for preciso ou o governo [Ô]inventar[Ô] mais alguma coisa.

WILLVIDAL 28/05/2012 17:31:54
#403009
Uma outra dúvida minha.... eu vi alguma coisa sobre ter q homologar o sistema ou algo assim. Então não é só desenvolver e passar os arquivos necessários para a fazenda ? eu tenho ainda que fazer alguma coisa no sistema para a receita liberar a utilização ?
NILSONTRES 28/05/2012 17:46:12
#403011
Contador ?
Amigo, se prepare para ensinar tudo a ele.
Bom, eu na epoca estava muito corrido e preferi utilizar O UNINFE da Unimake que é gratuito e muito bom.
Por fim, estou até hoje utilizando, já que para variar o tempo continua curto ainda, e ele me atende muito bem, embora o que ele faz para min, é só o contato o webservice, que é a parte mais dificil.
ALTAIR148 28/05/2012 17:49:13
#403012
Boa tarde,

Citação:

:
Uma outra dúvida minha.... eu vi alguma coisa sobre ter q homologar o sistema ou algo assim. Então não é só desenvolver e passar os arquivos necessários para a fazenda ? eu tenho ainda que fazer alguma coisa no sistema para a receita liberar a utilização ?



Não. Para a emissão de NF-e não é necessário homologar seu sistema.
Página 1 de 3 [27 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas