NFE - POR ONDE COMECAR ?
ALTAIR148, ainda bem que não é preciso fazer isso, fica menos complicado. Mas em que caso há a necessidade de homologação de sistema ?
Citação:ALTAIR148, ainda bem que não é preciso fazer isso, fica menos complicado. Mas em que caso há a necessidade de homologação de sistema ?
Para emissão de NF-e, acho que nenhum caso, agora se fosse para emitir ECF, TEF, ai sim seria necessário homologar.
Citação::Mas em que caso há a necessidade de homologação de sistema ?
WILLVIDAL, ouvi dizer que em alguns estados está sendo obrigado a homologar o sistema junto a Secretaria da Fazenda do estado, não tenho certeza qdo a informação.
Obrigatório mesmo só o ECF e TEF. e com ctz o SAT-ECF (que irá substituir o ECF/TEF).
Citação::
Uma outra dúvida minha.... eu vi alguma coisa sobre ter q homologar o sistema ou algo assim. Então não é só desenvolver e passar os arquivos necessários para a fazenda ? eu tenho ainda que fazer alguma coisa no sistema para a receita liberar a utilização ?
Discordo em parte com o colega ALTAIR148
Tem um Processo sim de homologação para NF-e e principalmente se for para o estado de São Paulo.
Não é como o PAF ECF-TEF discado ou dedicao que tem uma empresa privada para registrar os fontes, mas tem um processo de Homologação e Produção para homologar seu sistema.
Se entrar no Site da secretaria do Estado de São Paulo verá o processo para o ambiente de homologação e de produção.
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp
E isso é para todas as secretarias da federação cada um com seu ambiente e regras.
Para meus clientes que desenvolve eu utilizo este ambiente para homologar e implantar junto as usuários o ambiente com o certificado digital.........
Boa sorte
Citação:Discordo em parte com o colega ALTAIR148
Tem um Processo sim de homologação para NF-e e principalmente se for para o estado de São Paulo.
Não é como o PAF ECF-TEF discado ou dedicao que tem uma empresa privada para registrar os fontes, mas tem um processo de Homologação e Produção para homologar seu sistema.
Não amigo, isso é só para habilitar cada contribuinte a emitri NFE, não tem nada a ver
com homologação de software.
Geralmente o encarregado disso é o contador, ele entra la com a senha, habilita inicialmente o cnpj de seu cliente a emitir em modo de Homologação, depois
em modo produção. No manual da nfe tem o linque de acesso para isso.
WILLVIDAL,
é mais ou menos isso,Na verdade, não basta só gerar o XML, Gerar e depositar nas pastas onde o UNINFE busca, depois tratar o recebimento
dos retornos do UNINFE, e gravar em sua base de dados, lendo o manual do UNINFE, vc capta todo o processo.
OBS: Aconselho iniciar isso em VB.NET.
Para consumir WebService por exemplo, só em .net, e outra não pense duas vezes para migrar, as vantagens são inumeras.
Mas se vc precisa realmente em vb6, toca o barco.
Citação::
Contador ?
Amigo, se prepare para ensinar tudo a ele.
Verdade. Ainda to pra ver um bom e que não crie problemas.
Criar XML no VB6, lembro que era tranquilo. Existe uma boa biblioteca pronta pra isso.