NFE - POR ONDE COMECAR ?

WILLVIDAL 28/05/2012 18:01:35
#403014
NILSONTRES, o UninFe pra vc faz só o contato o webservice, o que o seu sistema faz ? só gera o XML ? é isso mesmo ? eu andei pesquisando e acho que também vou utilizar ele.

ALTAIR148, ainda bem que não é preciso fazer isso, fica menos complicado. Mas em que caso há a necessidade de homologação de sistema ?
ALTAIR148 28/05/2012 18:06:28
#403015
Citação:

ALTAIR148, ainda bem que não é preciso fazer isso, fica menos complicado. Mas em que caso há a necessidade de homologação de sistema ?


Para emissão de NF-e, acho que nenhum caso, agora se fosse para emitir ECF, TEF, ai sim seria necessário homologar.
SAMUKA 28/05/2012 22:15:28
#403034
Ola Amigos do VBM

Citação:

:Mas em que caso há a necessidade de homologação de sistema ?



WILLVIDAL, ouvi dizer que em alguns estados está sendo obrigado a homologar o sistema junto a Secretaria da Fazenda do estado, não tenho certeza qdo a informação.

Obrigatório mesmo só o ECF e TEF. e com ctz o SAT-ECF (que irá substituir o ECF/TEF).
AJSO 28/05/2012 22:20:18
#403036
Caros

Citação:

:
Uma outra dúvida minha.... eu vi alguma coisa sobre ter q homologar o sistema ou algo assim. Então não é só desenvolver e passar os arquivos necessários para a fazenda ? eu tenho ainda que fazer alguma coisa no sistema para a receita liberar a utilização ?



Discordo em parte com o colega ALTAIR148


Tem um Processo sim de homologação para NF-e e principalmente se for para o estado de São Paulo.

Não é como o PAF ECF-TEF discado ou dedicao que tem uma empresa privada para registrar os fontes, mas tem um processo de Homologação e Produção para homologar seu sistema.

Se entrar no Site da secretaria do Estado de São Paulo verá o processo para o ambiente de homologação e de produção.
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp

E isso é para todas as secretarias da federação cada um com seu ambiente e regras.
Para meus clientes que desenvolve eu utilizo este ambiente para homologar e implantar junto as usuários o ambiente com o certificado digital.........

Boa sorte
ALTAIR148 28/05/2012 22:28:23
#403038
AJSO, mas este ambiente de homologação não seria apenas para testes, tipo testar o emissor antes de bota-ló em produção? Pelo que andei pesquisando apenas o estado do Paraná que tem que fazer o procedimento de homologação.

NILSONTRES 28/05/2012 22:51:01
#403040
AJSO,
Citação:

Discordo em parte com o colega ALTAIR148


Tem um Processo sim de homologação para NF-e e principalmente se for para o estado de São Paulo.

Não é como o PAF ECF-TEF discado ou dedicao que tem uma empresa privada para registrar os fontes, mas tem um processo de Homologação e Produção para homologar seu sistema.



Não amigo, isso é só para habilitar cada contribuinte a emitri NFE, não tem nada a ver
com homologação de software.
Geralmente o encarregado disso é o contador, ele entra la com a senha, habilita inicialmente o cnpj de seu cliente a emitir em modo de Homologação, depois
em modo produção. No manual da nfe tem o linque de acesso para isso.

WILLVIDAL,
é mais ou menos isso,Na verdade, não basta só gerar o XML, Gerar e depositar nas pastas onde o UNINFE busca, depois tratar o recebimento
dos retornos do UNINFE, e gravar em sua base de dados, lendo o manual do UNINFE, vc capta todo o processo.

OBS: Aconselho iniciar isso em VB.NET.
WILLVIDAL 28/05/2012 23:10:01
#403042
NILSONTRES, eu vi que todo mundo tem feito isso em VB.NET, existe alguma limitação do VB6 quanto a isso ? qual seria a dificuldade em gerar o XML em VB6 ?
NILSONTRES 28/05/2012 23:54:00
#403045
Da pra gerar em vb6 sim, é só uma questão de já deixar tudo preparado, para te facilitar no futuro.
Para consumir WebService por exemplo, só em .net, e outra não pense duas vezes para migrar, as vantagens são inumeras.
Mas se vc precisa realmente em vb6, toca o barco.
LLAIA 29/05/2012 09:25:57
#403056
Citação:

:
Contador ?
Amigo, se prepare para ensinar tudo a ele.



Verdade. Ainda to pra ver um bom e que não crie problemas.

Criar XML no VB6, lembro que era tranquilo. Existe uma boa biblioteca pronta pra isso.
Página 2 de 3 [27 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas