NFE - POR ONDE COMECAR ?

WILLVIDAL 29/05/2012 12:30:49
#403070
BARROS, eu to começanco agora em .net, o problema é TEMPO para aprender uma nova linguagem, mas vou seguir seu conselho e do NILSONTRES e fazer deste meu primeiro projeto em .net, vamos ver o que vira. Eu tenho aqui o VS2008, será que é melhor eu começar do VS 2010 ? muda muita coisa de um para o outro ?
NILSONTRES 29/05/2012 12:32:03
#403071
Citação:

Conseguí fazer praticamente todo o processo em, VB6, inclusive consultas ao WebService. Só tem um problema: A assinatura digital é impossível de ser feita em VB6. Testei até a CAPICOM, da microsoft, mas a assinatura gerada por ela é inválida.

Por esse motivo, fiz a minha propria DLL para emissão de NFe em .Net.



Só para esclarecer WILLVIDAL, o UNUNFE, faz isso para você.
FBGSYSTEMS 29/05/2012 22:52:19
#403120
WILLVIDAL. Se estiver com tempo apertado e só tiver experiencia com vb6, faça nele mesmo e utilize o UniNFe. é ótimo para estes problemas. Instalei meu primeiro emissor de nfe hoje e o resultado foi ótimo !
FBGSYSTEMS 29/05/2012 22:56:12
#403121
No meu caso, agora estou atras de informações para que meu sistema se encaixe com qualquer tipo de empresa. Pois esta bem incompleto ainda. Mas compensa. Fiz em 3 semanas a parte que esta pronta para simples nacional
GUIMORAES 29/05/2012 23:28:23
#403122
Para iniciar a NF-e, você tem que dar um motal triplo carpado, de costa, de preferencia. rrsrsrsrs
Brincadeiras a parte, primeiro, tenta gerar o arquivo xml, já é um início, e depois você pensa como o arquivo será enviado (indico o UniNFe).
Não ha necessidade de homologação para NF-e, simplesmente tente se preocupar em gerar o arquivo corretamente.

Abraços
FOXMAN 30/05/2012 02:02:27
#403129
Citação:

:
Caros

:
Uma outra dúvida minha.... eu vi alguma coisa sobre ter q homologar o sistema ou algo assim. Então não é só desenvolver e passar os arquivos necessários para a fazenda ? eu tenho ainda que fazer alguma coisa no sistema para a receita liberar a utilização ?

Discordo em parte com o colega ALTAIR148


Tem um Processo sim de homologação para NF-e e principalmente se for para o estado de São Paulo.

Não é como o PAF ECF-TEF discado ou dedicao que tem uma empresa privada para registrar os fontes, mas tem um processo de Homologação e Produção para homologar seu sistema.

Se entrar no Site da secretaria do Estado de São Paulo verá o processo para o ambiente de homologação e de produção.
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp

E isso é para todas as secretarias da federação cada um com seu ambiente e regras.
Para meus clientes que desenvolve eu utilizo este ambiente para homologar e implantar junto as usuários o ambiente com o certificado digital.........

Boa sorte



Amigo AJSO acho que vc fez confusão com o termo HOMOLOGAÇÃO.
Esta HOMOLOGAÇÃO da NF-e é para efetuar teste de transações com NF-e SEM VALIDADE JURIDICA, ou seja pode-se utilizar esta HOMOLOGAÇÃO para desenvolvimento, correções e/ou atualizações do sistema.
Toda nota emitida no ambiente de HOMOLOGAÇÃO não tem validade JURÍDICA.
Já o ambiente de PRODUÇÃO destina ao envio definitivo de NF-e COM VALIDADE JURIDICA.
Tais processos(HOMOLOGAÇÃO/PRODUÇÃO) NÃO DEPENDEM DE SOFTWARES HOMOLOGADOS.

Lembrando que : AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO / PRODUÇÃO é completamente diferente de HOMOLOGAÇÃO DE SOFTWARE.



DONCORLEONE 30/05/2012 10:31:25
#403142
Não esquecendo de se basear no emissor do governo, quanto a regras fiscais de IVA, ICMS ST, NCM etc etc
Página 3 de 3 [27 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas