NOVA IDEIA PARA O VBMANIA
Olá pessoal,
Estive pensando que tal o VBMANIA integrar no site um painel de bate-papo entre a galera, um chat mesmo entre a gente.
Percebi que a comunicação entre nós é restrito apenas em resolução de problemas, dicas, opnioes, não que seja ruim, isso é ótimo.
Mas também pode estender-se a um relacionamento mais próximo, pois bem, quem sabe não há programadores que moram na
mesma cidade que nós, e nem sabemos.
é uma boa ideia colocar uma página no vbmania só para isso.
O que acham?
Estive pensando que tal o VBMANIA integrar no site um painel de bate-papo entre a galera, um chat mesmo entre a gente.
Percebi que a comunicação entre nós é restrito apenas em resolução de problemas, dicas, opnioes, não que seja ruim, isso é ótimo.
Mas também pode estender-se a um relacionamento mais próximo, pois bem, quem sabe não há programadores que moram na
mesma cidade que nós, e nem sabemos.
é uma boa ideia colocar uma página no vbmania só para isso.
O que acham?
Boa tarde,
Amigo, esse assunto até que já foi discutido aqui, na verdade ele tem um detalhe que pode ser ruim para o fórum, muita gente ia tentar resolver os seus problemas pelo chat, e com isso a dúvida acaba ficando restrita a pessoa que teve a dúvida e a quem ajudou a solucionar, sendo assim, diminui bastante a parte de pesquisa no fórum. Ex. Tive uma dúvida, fui no chat e perguntei a alguém e ele me respondeu, pronto, somente eu que vou ter acesso a aquela resposta, mais gente pode ate ver a conversa, mas não vai ficar gravada para futuras pesquisas.
O que falta muito ainda aqui no fórum é os usuários pesquisarem mais antes de fazer sua pergunta, tipo, a mesma dúvida várias vezes, a pessoa as vezes tem [Ô]preguiça[Ô] de pesquisar e acaba achando mais fácil abrir um tópico, e com isso acaba deixando o fórum um pouco poluÃdo.
Antes eu até tinha esse pensamento igual ao seu, mas depois que aprendi a pesquisar, eu và a importância dos tópicos. Enfim não sei mesmo se seria uma boa ideia, esse é o meu ponto de vista hoje. Mas vamos ver que nossos colegas acham de sua idéia.
Abraços.
Amigo, esse assunto até que já foi discutido aqui, na verdade ele tem um detalhe que pode ser ruim para o fórum, muita gente ia tentar resolver os seus problemas pelo chat, e com isso a dúvida acaba ficando restrita a pessoa que teve a dúvida e a quem ajudou a solucionar, sendo assim, diminui bastante a parte de pesquisa no fórum. Ex. Tive uma dúvida, fui no chat e perguntei a alguém e ele me respondeu, pronto, somente eu que vou ter acesso a aquela resposta, mais gente pode ate ver a conversa, mas não vai ficar gravada para futuras pesquisas.
O que falta muito ainda aqui no fórum é os usuários pesquisarem mais antes de fazer sua pergunta, tipo, a mesma dúvida várias vezes, a pessoa as vezes tem [Ô]preguiça[Ô] de pesquisar e acaba achando mais fácil abrir um tópico, e com isso acaba deixando o fórum um pouco poluÃdo.
Antes eu até tinha esse pensamento igual ao seu, mas depois que aprendi a pesquisar, eu và a importância dos tópicos. Enfim não sei mesmo se seria uma boa ideia, esse é o meu ponto de vista hoje. Mas vamos ver que nossos colegas acham de sua idéia.
Abraços.
Concordo com o seu pensamento foi coerente em dizer: [Ô]Tive uma dúvida, fui no chat e perguntei a alguém e ele me respondeu, pronto, somente eu que vou ter acesso a aquela resposta, mais gente pode ate ver a conversa, mas não vai ficar gravada para futuras pesquisas.[Ô]
Mas a intenção do chat como comentei seria não para obter respostas a perguntas, ai cabe o bom senso do usuário ir no fórum e pesquisar.
Seria mais interação de usuários para se conhecerem melhor, como eu penso, há várias pessoas aqui no grupo, e acredito que vários são da minha cidade.
Porém não há uma possibilidade de eu saber, não só cmg e sim com vários.
Aliás, não só para isso conhecer outras pessoas de fato.
é como vc disse, não é fácil esse assunto.
[ô]é como eu ter uma faca para descascar uma laranja, mas outro pode matar alguém com ela[ô] ... rsrs
Vai o assunto ai para o pessoal...
Mas a intenção do chat como comentei seria não para obter respostas a perguntas, ai cabe o bom senso do usuário ir no fórum e pesquisar.
Seria mais interação de usuários para se conhecerem melhor, como eu penso, há várias pessoas aqui no grupo, e acredito que vários são da minha cidade.
Porém não há uma possibilidade de eu saber, não só cmg e sim com vários.
Aliás, não só para isso conhecer outras pessoas de fato.
é como vc disse, não é fácil esse assunto.
[ô]é como eu ter uma faca para descascar uma laranja, mas outro pode matar alguém com ela[ô] ... rsrs
Vai o assunto ai para o pessoal...
Só se as conversas do chat fossem disopnÃveis iguais aos do forum.
Citação:[ô]é como eu ter uma faca para descascar uma laranja, mas outro pode matar alguém com ela[ô] ... rsrs
Exatamente isso.
Mas também é igual você falou, seria a questão de todos terem consciência de não ficarem ajudando pelo chat, se a pessoa tiver duvida:
1º Pesquise no fórum
2º Pesquise no Google - Mas é pesquisar mesmo, as vezes o cara não entende muita coisa de inglês ai desiste, pq tem muito material excelente mas em inglês, mas também tem muitos em português, mas a realidade é que os gringos tem mais material. Mas se o cara não entende muito de ingles, use o enrolation do Google tradutor, não fica perfeita a tradução. mas dá para entender.
3º Abrir um tópico depois de uma vasta pesquisa.
Se todos tiverem a consciência de não ficar ajudando pelo chat, seria uma ferramenta muito interessante. Infelizmente a realidade não é bem essa, se bem que se o cara ajudar pelo chat ele não ganha a pontuação, ai faz ele pensar um pouco.
Bom eu já tô bem confuso, se é uma boa ferramenta ou não, mas meu ponto de vista realmente é:
Se for para conversar mesmo e interagir com outras pessoas = Ótima idéia
Se for para tirar dúvidas = Ruim.
Espero que os possÃveis participantes tenham consciência.
Vamos opnar galera?!
Concordo totalmente
AÃ que tá o caso, se for colocar vale o risco de confiar nas pessoas, se irão realmente usar para interagir com outras pessoas.
Mas - Não custa tentar.
Citação:Se for para conversar mesmo e interagir com outras pessoas = Ótima idéia
Se for para tirar dúvidas = Ruim.
AÃ que tá o caso, se for colocar vale o risco de confiar nas pessoas, se irão realmente usar para interagir com outras pessoas.
Mas - Não custa tentar.
Para se conhecerem melhor.... uma solução esta na assinatura do Altair !
Abraços !
Abraços !
Olá Amigos,
Desde que terminei a facu, sinto falta do convivio com outros da mesma [ô]especie[ô] rsrs
Aquele papo jogado fora, mas que na pratica só se fala de tecnologia.
Também não gosto muito da idéia de Chat, pelos mesmos motivos expostos pelo ALTAIR148
Tem a turma que adiciona a gente no MSN só pra tirar duvidas, só que na maioria das vezes fica uma coisa limitada, pois o conhecimento não é compartilhado para outros que podem vir a ter a mesma duvida.
Sinceridade, não sei qual a solução, mas que faz falta aquele papo diário, ahh como faz falta
Desde que terminei a facu, sinto falta do convivio com outros da mesma [ô]especie[ô] rsrs
Aquele papo jogado fora, mas que na pratica só se fala de tecnologia.
Também não gosto muito da idéia de Chat, pelos mesmos motivos expostos pelo ALTAIR148
Tem a turma que adiciona a gente no MSN só pra tirar duvidas, só que na maioria das vezes fica uma coisa limitada, pois o conhecimento não é compartilhado para outros que podem vir a ter a mesma duvida.
Sinceridade, não sei qual a solução, mas que faz falta aquele papo diário, ahh como faz falta
Citação:Sinceridade, não sei qual a solução, mas que faz falta aquele papo diário, ahh como faz falta
Tenho o mesmo pensamento.
Citação:
[ô]-> A ideia não é promover perguntas e respostas através do chat mas sim o convÃvio virtual entre a gente
A tempos atrás tinhamos um MSN GROUP que eu montei em um FDP de um site e o mesmo sumiu com o grupo que já tinha em torno de uns 50 usuarios sendo destes uns 25 ativos, o pessoal estáva começando a ter integração, e tava legal.
A minha sugestão é Alguém criar um Script/Msn ou algo de mensagem instantanea em grupo.(skype sem sanches).
A minha sugestão é Alguém criar um Script/Msn ou algo de mensagem instantanea em grupo.(skype sem sanches).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas