NOVA IDEIA PARA O VBMANIA

CHARLESTON10 16/12/2011 18:44:44
#391539
Olá pessoal,

Estive pensando que tal o VBMANIA integrar no site um painel de bate-papo entre a galera, um chat mesmo entre a gente.
Percebi que a comunicação entre nós é restrito apenas em resolução de problemas, dicas, opnioes, não que seja ruim, isso é ótimo.

Mas também pode estender-se a um relacionamento mais próximo, pois bem, quem sabe não há programadores que moram na
mesma cidade que nós, e nem sabemos.

é uma boa ideia colocar uma página no vbmania só para isso.

O que acham?

ALTAIR148 16/12/2011 18:55:17
#391540
Boa tarde,

Amigo, esse assunto até que já foi discutido aqui, na verdade ele tem um detalhe que pode ser ruim para o fórum, muita gente ia tentar resolver os seus problemas pelo chat, e com isso a dúvida acaba ficando restrita a pessoa que teve a dúvida e a quem ajudou a solucionar, sendo assim, diminui bastante a parte de pesquisa no fórum. Ex. Tive uma dúvida, fui no chat e perguntei a alguém e ele me respondeu, pronto, somente eu que vou ter acesso a aquela resposta, mais gente pode ate ver a conversa, mas não vai ficar gravada para futuras pesquisas.

O que falta muito ainda aqui no fórum é os usuários pesquisarem mais antes de fazer sua pergunta, tipo, a mesma dúvida várias vezes, a pessoa as vezes tem [Ô]preguiça[Ô] de pesquisar e acaba achando mais fácil abrir um tópico, e com isso acaba deixando o fórum um pouco poluído.

Antes eu até tinha esse pensamento igual ao seu, mas depois que aprendi a pesquisar, eu ví a importância dos tópicos. Enfim não sei mesmo se seria uma boa ideia, esse é o meu ponto de vista hoje. Mas vamos ver que nossos colegas acham de sua idéia.

Abraços.
CHARLESTON10 16/12/2011 19:05:12
#391541
Concordo com o seu pensamento foi coerente em dizer: [Ô]Tive uma dúvida, fui no chat e perguntei a alguém e ele me respondeu, pronto, somente eu que vou ter acesso a aquela resposta, mais gente pode ate ver a conversa, mas não vai ficar gravada para futuras pesquisas.[Ô]

Mas a intenção do chat como comentei seria não para obter respostas a perguntas, ai cabe o bom senso do usuário ir no fórum e pesquisar.
Seria mais interação de usuários para se conhecerem melhor, como eu penso, há várias pessoas aqui no grupo, e acredito que vários são da minha cidade.
Porém não há uma possibilidade de eu saber, não só cmg e sim com vários.
Aliás, não só para isso conhecer outras pessoas de fato.

é como vc disse, não é fácil esse assunto.

[ô]é como eu ter uma faca para descascar uma laranja, mas outro pode matar alguém com ela[ô] ... rsrs

Vai o assunto ai para o pessoal...

NETMANIA 16/12/2011 19:35:54
#391544
Só se as conversas do chat fossem disopníveis iguais aos do forum.
ALTAIR148 16/12/2011 19:45:02
#391546
Citação:

[ô]é como eu ter uma faca para descascar uma laranja, mas outro pode matar alguém com ela[ô] ... rsrs



Exatamente isso.

Mas também é igual você falou, seria a questão de todos terem consciência de não ficarem ajudando pelo chat, se a pessoa tiver duvida:

1º Pesquise no fórum
2º Pesquise no Google - Mas é pesquisar mesmo, as vezes o cara não entende muita coisa de inglês ai desiste, pq tem muito material excelente mas em inglês, mas também tem muitos em português, mas a realidade é que os gringos tem mais material. Mas se o cara não entende muito de ingles, use o enrolation do Google tradutor, não fica perfeita a tradução. mas dá para entender.
3º Abrir um tópico depois de uma vasta pesquisa.

Se todos tiverem a consciência de não ficar ajudando pelo chat, seria uma ferramenta muito interessante. Infelizmente a realidade não é bem essa, se bem que se o cara ajudar pelo chat ele não ganha a pontuação, ai faz ele pensar um pouco.

Bom eu já tô bem confuso, se é uma boa ferramenta ou não, mas meu ponto de vista realmente é:

Se for para conversar mesmo e interagir com outras pessoas = Ótima idéia
Se for para tirar dúvidas = Ruim.

Espero que os possíveis participantes tenham consciência.

Vamos opnar galera?!
CHARLESTON10 16/12/2011 19:57:33
#391548
Concordo totalmente

Citação:

Se for para conversar mesmo e interagir com outras pessoas = Ótima idéia
Se for para tirar dúvidas = Ruim.



Aí que tá o caso, se for colocar vale o risco de confiar nas pessoas, se irão realmente usar para interagir com outras pessoas.

Mas - Não custa tentar.
RODRIGOFERRO 17/12/2011 08:31:20
#391554
Para se conhecerem melhor.... uma solução esta na assinatura do Altair !

Abraços !
SAMUKA 17/12/2011 11:37:15
#391560
Olá Amigos,

Desde que terminei a facu, sinto falta do convivio com outros da mesma [ô]especie[ô] rsrs
Aquele papo jogado fora, mas que na pratica só se fala de tecnologia.

Também não gosto muito da idéia de Chat, pelos mesmos motivos expostos pelo ALTAIR148
Tem a turma que adiciona a gente no MSN só pra tirar duvidas, só que na maioria das vezes fica uma coisa limitada, pois o conhecimento não é compartilhado para outros que podem vir a ter a mesma duvida.

Sinceridade, não sei qual a solução, mas que faz falta aquele papo diário, ahh como faz falta
CHARLESTON10 18/12/2011 22:20:19
#391594
Citação:

Sinceridade, não sei qual a solução, mas que faz falta aquele papo diário, ahh como faz falta



Tenho o mesmo pensamento.

Citação:


[ô]-> A ideia não é promover perguntas e respostas através do chat mas sim o convívio virtual entre a gente

FOXMAN 19/12/2011 13:15:56
#391620
A tempos atrás tinhamos um MSN GROUP que eu montei em um FDP de um site e o mesmo sumiu com o grupo que já tinha em torno de uns 50 usuarios sendo destes uns 25 ativos, o pessoal estáva começando a ter integração, e tava legal.

A minha sugestão é Alguém criar um Script/Msn ou algo de mensagem instantanea em grupo.(skype sem sanches).

Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas