O FUTURO A NOS PERTENCE. VAMOS DECIDIR AGORA.

USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2005 10:36:26
Pessoal vou Ser Brever. Sou usuário dos produtos da microsoft desde dos tempos do colegial e já faz mais de 3 anos que programa em vb6 e SQL Server, mas ultimamente estou querendo migrar para o .net só que as notícias na internet, os amigos, as revistas, os foruns e o próprio futuro (a internet, os celulares e os aparelhos inteligentes serão cada vez mais a bola da vez, isso significa que de uma forma ou de outra tudo nos levará a essas tecnologias) me pregam dúvidas diárias com relação pra onde ir. Agora pergunto para os que já migraram: já é possível através do VB.Net, programar para as tecnologia acima ou Terei que programar em JAVA ? Será que o Bill nos deixará a ver navios ? Pra onde vou é JAVA pra cá, JAVA pra lá, não aguento mais ! Em celular então nem se falar é JAVA joguinho aqui, ali ! Gostaria muito que isso fosse descutido, pois talvez muitos estão tendo as minhas dúvidas também.
WEBMASTER 15/09/2005 10:51:27
C# é e será sempre a tentativa da microsoft em chegar próximo do JAVA.
Realmente compatibilidade é um caso a parte, existem dentro da M$ suas maneiras de programas para diversos periféricos, mas não se sabe até onde o JAVA vai ser único.

Eu particularmente acredito ser melhor você trabalhar com o que melhor lhe convier, porém lembre-se que JAVA é realmente MULTIPLATAFORMA, ou seja, se o MONO vai vingar no Linux um dia, você ainda fica preso ao MONO e ao Win/Linux, suas alternativas acabam não crescendo tanto quanto seria no JAVA puramente.
DIOGENES.DIAS 15/09/2005 12:03:17
A Microsoft tem a mania de criar incompatibilidades até mesmo com os seus produtos. Eu não apostaria em sistemas novos Microsoft. Se tiver de migrar escolha o JAVA já está ai a mais tempo, todo mundo usa e é compatível com quase tudo e o que é melhor, paga-se muito bem por desenvolvedores JAVA e há uma carência muito grande de mercado para estes profissionais. Ando de saco cheio de ir a paletras sobre .NET e até agora a Microsoft não tem nada de concreto, só promessas.

Chega de monopólio Microsoft

ThatÂÂÂ's All
GUTO 15/09/2005 12:04:52
e existe algum Bom site onde se aprenda JAVA?
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2005 12:18:43
Cara uma coisa eu sei, uma das linguagens que provavelmente vai durar muiiiiiito é o "C", essa eu falo que vale a pena aprender.... A questão de "celulares" é um caso a parte, decida-se ou você sera um programador para Sistema móveis ou não.....
WEBMASTER 15/09/2005 12:41:38
Wolf

é verdade, C é e sempre será "a linguagem" !
Você pode ter muitas variaveis de C (como o proprio JAVA é, e o PYTHON tambem), porém ele realmente continuará existindo e migrando para outras plataformas/sistemas operacionais.

Guto

JAVA tem muitos pdfs disponiveis em redes P2P (entra no emule e procure para ver), sites, realmente é algo complicado, mas tem, não recordo de nenhum agora, se achar eu aviso.
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2005 13:18:16
Pelo que conheço sobre a Microsoft, será que ela vai ficar estática vendo todo esse crescimento do JAVA?

Não é puxando saco, mais eu dúvido!
PEPE.LEGAL 16/09/2005 08:36:01
Estou muito satisfeito com o VB6 e VB.NET.

Esse stresse de que isso é melhor do que aquilo é bobagem. Entregue-se a programar com o que voce gosta e verá que nao sobra tempo nem mesmo para discutir essas questoes, geralmente quem perde tempo com essa questao, nao programa.

PEPE.LEGAL 16/09/2005 08:52:11
Desculpa, resolvi complementar.

O Java é uma m*** para programar, principalmente em se tratando de aplicacao Desktop, pois no caso de Celular e Web, aonde os aplicativos sao pequenos fica fácil.

Entao, digamos que voce embarque numa linguagem que voce nao goste, contrariando a sua natureza só para atender aquilo que voce acha que é o que a maioria apóia. Isso é um grande erro. Veja só, um erro porque voce nao esta pensando em agradar a voce msmo, mas aos outros. Lembre-se que quem terá que virar a madrugada programando é voce, nao aqueles que ficaram te buzinando no seu ouvido que isso é melhor do que aquilo.

(nao sei porque isso me faz lembrar das viuvas do PT. cade os petistas? nao disseram que no governo do PT tudo seria resolvido? pois é a mesma coisa.)

Já expermentou usar o Java? experimente. Se gostar, beleza, não perca tempo. Mas se nao. Esquece. Um profissional trabalhando feliz com uma ferramenta ruim rende muito mais do que um desmotivado com uma ferramenta boa.

LIONHEART 16/09/2005 09:00:20
bom, vou te apoiar no fato de que Java é uma m*** pra programar, mas vou discordar de que ela seja por si só uma m***.
Diversas pessoas que programam em java se dão bem na vida tb.
Eu, por exemplo, as vezes trabalho com caché.
Sabe o que é isso? é um banco mais velho que qualquer um de nós aqui. Totalmente O.O. com programação própria estilo formulario de impressao. Passo-a-Passo
cara, o pessoal que foi me ensinar a usar isso, já tinha mais de 25 anos de casa e pra eles Jà era velho.
Enfim, onde eu quero chegar é, independente se vc vai se dedicar a uma linguagem, não se importe se ela é velha ou não, se é famosa ou não, sempre haverá campo de atuação pra ela. Não se preocupe tanto com o tempo, pois só o tempo vai dizer se tudo pelo qual vc se esforça hoje terá frutos amanhã.
HANZO 16/09/2005 09:12:06
Essa discussão é tão vasta quanto discutir pena de morte ou aborto, existe boas razões para ambos os lados serem a nossa ferramenta de trabalho ,mas estou com o PepeLegal e para não dependermos da sorte temos que ser o melhor no que fazemos seja com um ou outro.

Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas