O FUTURO A NOS PERTENCE. VAMOS DECIDIR AGORA.
Pessoal vou Ser Brever. Sou usuário dos produtos da microsoft desde dos tempos do colegial e já faz mais de 3 anos que programa em vb6 e SQL Server, mas ultimamente estou querendo migrar para o .net só que as notÃcias na internet, os amigos, as revistas, os foruns e o próprio futuro (a internet, os celulares e os aparelhos inteligentes serão cada vez mais a bola da vez, isso significa que de uma forma ou de outra tudo nos levará a essas tecnologias) me pregam dúvidas diárias com relação pra onde ir. Agora pergunto para os que já migraram: já é possÃvel através do VB.Net, programar para as tecnologia acima ou Terei que programar em JAVA ? Será que o Bill nos deixará a ver navios ? Pra onde vou é JAVA pra cá, JAVA pra lá, não aguento mais ! Em celular então nem se falar é JAVA joguinho aqui, ali ! Gostaria muito que isso fosse descutido, pois talvez muitos estão tendo as minhas dúvidas também.
C# é e será sempre a tentativa da microsoft em chegar próximo do JAVA.
Realmente compatibilidade é um caso a parte, existem dentro da M$ suas maneiras de programas para diversos periféricos, mas não se sabe até onde o JAVA vai ser único.
Eu particularmente acredito ser melhor você trabalhar com o que melhor lhe convier, porém lembre-se que JAVA é realmente MULTIPLATAFORMA, ou seja, se o MONO vai vingar no Linux um dia, você ainda fica preso ao MONO e ao Win/Linux, suas alternativas acabam não crescendo tanto quanto seria no JAVA puramente.
Realmente compatibilidade é um caso a parte, existem dentro da M$ suas maneiras de programas para diversos periféricos, mas não se sabe até onde o JAVA vai ser único.
Eu particularmente acredito ser melhor você trabalhar com o que melhor lhe convier, porém lembre-se que JAVA é realmente MULTIPLATAFORMA, ou seja, se o MONO vai vingar no Linux um dia, você ainda fica preso ao MONO e ao Win/Linux, suas alternativas acabam não crescendo tanto quanto seria no JAVA puramente.
A
Microsoft tem a mania de criar incompatibilidades até mesmo com os seus produtos. Eu não apostaria em sistemas novos
Microsoft. Se tiver de migrar escolha o JAVA já está ai a mais tempo, todo mundo usa e é compatÃvel com quase tudo e o que é melhor, paga-se muito bem por desenvolvedores JAVA e há uma carência muito grande de mercado para estes profissionais. Ando de saco cheio de ir a paletras sobre .NET e até agora a
Microsoft não tem nada de concreto, só promessas.
Chega de monopólio
Microsoft
ThatÂÂÂ's All

Chega de monopólio

ThatÂÂÂ's All
e existe algum Bom site onde se aprenda JAVA?
Cara uma coisa eu sei, uma das linguagens que provavelmente vai durar muiiiiiito é o "C", essa eu falo que vale a pena aprender.... A questão de "celulares" é um caso a parte, decida-se ou você sera um programador para Sistema móveis ou não.....
Wolf
é verdade, C é e sempre será "a linguagem" !
Você pode ter muitas variaveis de C (como o proprio JAVA é, e o PYTHON tambem), porém ele realmente continuará existindo e migrando para outras plataformas/sistemas operacionais.
Guto
JAVA tem muitos pdfs disponiveis em redes P2P (entra no emule e procure para ver), sites, realmente é algo complicado, mas tem, não recordo de nenhum agora, se achar eu aviso.
é verdade, C é e sempre será "a linguagem" !
Você pode ter muitas variaveis de C (como o proprio JAVA é, e o PYTHON tambem), porém ele realmente continuará existindo e migrando para outras plataformas/sistemas operacionais.
Guto
JAVA tem muitos pdfs disponiveis em redes P2P (entra no emule e procure para ver), sites, realmente é algo complicado, mas tem, não recordo de nenhum agora, se achar eu aviso.
Pelo que conheço sobre a Microsoft, será que ela vai ficar estática vendo todo esse crescimento do JAVA?
Não é puxando saco, mais eu dúvido!
Não é puxando saco, mais eu dúvido!
Estou muito satisfeito com o VB6 e VB.NET.
Esse stresse de que isso é melhor do que aquilo é bobagem. Entregue-se a programar com o que voce gosta e verá que nao sobra tempo nem mesmo para discutir essas questoes, geralmente quem perde tempo com essa questao, nao programa.
Esse stresse de que isso é melhor do que aquilo é bobagem. Entregue-se a programar com o que voce gosta e verá que nao sobra tempo nem mesmo para discutir essas questoes, geralmente quem perde tempo com essa questao, nao programa.
Desculpa, resolvi complementar.
O Java é uma m*** para programar, principalmente em se tratando de aplicacao Desktop, pois no caso de Celular e Web, aonde os aplicativos sao pequenos fica fácil.
Entao, digamos que voce embarque numa linguagem que voce nao goste, contrariando a sua natureza só para atender aquilo que voce acha que é o que a maioria apóia. Isso é um grande erro. Veja só, um erro porque voce nao esta pensando em agradar a voce msmo, mas aos outros. Lembre-se que quem terá que virar a madrugada programando é voce, nao aqueles que ficaram te buzinando no seu ouvido que isso é melhor do que aquilo.
(nao sei porque isso me faz lembrar das viuvas do PT. cade os petistas? nao disseram que no governo do PT tudo seria resolvido? pois é a mesma coisa.)
Já expermentou usar o Java? experimente. Se gostar, beleza, não perca tempo. Mas se nao. Esquece. Um profissional trabalhando feliz com uma ferramenta ruim rende muito mais do que um desmotivado com uma ferramenta boa.
O Java é uma m*** para programar, principalmente em se tratando de aplicacao Desktop, pois no caso de Celular e Web, aonde os aplicativos sao pequenos fica fácil.
Entao, digamos que voce embarque numa linguagem que voce nao goste, contrariando a sua natureza só para atender aquilo que voce acha que é o que a maioria apóia. Isso é um grande erro. Veja só, um erro porque voce nao esta pensando em agradar a voce msmo, mas aos outros. Lembre-se que quem terá que virar a madrugada programando é voce, nao aqueles que ficaram te buzinando no seu ouvido que isso é melhor do que aquilo.
(nao sei porque isso me faz lembrar das viuvas do PT. cade os petistas? nao disseram que no governo do PT tudo seria resolvido? pois é a mesma coisa.)
Já expermentou usar o Java? experimente. Se gostar, beleza, não perca tempo. Mas se nao. Esquece. Um profissional trabalhando feliz com uma ferramenta ruim rende muito mais do que um desmotivado com uma ferramenta boa.
bom, vou te apoiar no fato de que Java é uma m*** pra programar, mas vou discordar de que ela seja por si só uma m***.
Diversas pessoas que programam em java se dão bem na vida tb.
Eu, por exemplo, as vezes trabalho com caché.
Sabe o que é isso? é um banco mais velho que qualquer um de nós aqui. Totalmente O.O. com programação própria estilo formulario de impressao. Passo-a-Passo
cara, o pessoal que foi me ensinar a usar isso, já tinha mais de 25 anos de casa e pra eles JÃ Â era velho.
Enfim, onde eu quero chegar é, independente se vc vai se dedicar a uma linguagem, não se importe se ela é velha ou não, se é famosa ou não, sempre haverá campo de atuação pra ela. Não se preocupe tanto com o tempo, pois só o tempo vai dizer se tudo pelo qual vc se esforça hoje terá frutos amanhã.
Diversas pessoas que programam em java se dão bem na vida tb.
Eu, por exemplo, as vezes trabalho com caché.
Sabe o que é isso? é um banco mais velho que qualquer um de nós aqui. Totalmente O.O. com programação própria estilo formulario de impressao. Passo-a-Passo
cara, o pessoal que foi me ensinar a usar isso, já tinha mais de 25 anos de casa e pra eles JÃ Â era velho.
Enfim, onde eu quero chegar é, independente se vc vai se dedicar a uma linguagem, não se importe se ela é velha ou não, se é famosa ou não, sempre haverá campo de atuação pra ela. Não se preocupe tanto com o tempo, pois só o tempo vai dizer se tudo pelo qual vc se esforça hoje terá frutos amanhã.
Essa discussão é tão vasta quanto discutir pena de morte ou aborto, existe boas razões para ambos os lados serem a nossa ferramenta de trabalho ,mas estou com o PepeLegal e para não dependermos da sorte temos que ser o melhor no que fazemos seja com um ou outro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas