O FUTURO A NOS PERTENCE. VAMOS DECIDIR AGORA.

DIOGENES.DIAS 16/09/2005 09:34:54
Se o Java é uma m***** poque é que a Microsoft copiou o JAVA?

Isto lembra um político que se candidatou a vereador e seu slogan era:

m***** por m***** vote em Arquimerdes Lacerda!

ThatÂÂÂ's All!
PAGANINI 16/09/2005 09:52:21
Eu sou da teoria que quanto mais saber melhor.

Quando preciso fazer algo rápido que não precisa de RUNTIME uso Delphi

Algo que precisa automatizar uma tarefa para mim eu uso VB6

Quando preciso fazer algo simples na WEB uso ASP

Para algo mais complexo na WEB como agora estou fazendo com que os clientes da minha empresa tenham os dados de sua Loja via WEB estou usando ASP.NET

E estou fazendo um curso de Três semestre em Java e depois vou fazer PHP, para poder fazer algo fora do Windows.

PAGANINI 16/09/2005 09:54:27
Para mim a microsoft não copiou java e copiou que o java copiou do C++
USUARIO.EXCLUIDOS 16/09/2005 11:00:38
é pessoal obrigado pelas respostas e principalemente pelas críticas, mas acho que ninguém entendeu a minha pergunta. Nós realmente somos aviciados no VB, o pior que eu como muitos não conseguém ver outra coisa na frente que não tena MS......A MS é lider nisso. Muitos acham que abrir um documento no word e digitar duas palavras, abrir o excel e somar 1+1, abrir o access e usar o assistente para cria tudo, abrir o power point e usar um modelo e fazer algumas implementações já sabem office por completo. Errado !. Precisei dar esse exemplo. Volto a dizer que é difícil nós aviciados, principalmente os que programam especificamente com banco de dados que também é meu caso, tentar outra coisa, pois geralmente a outra coisa é um reestudo brutal e definitivamente nos leva a pensa. Não adianta dizer que em informática temos que aprender tudo, pois passei milhares de anos da minha vida fazendo isso, só de uns 4 anos pra cá que acordei e vir que não dar porque ou você é foda naquilo ou você não sabe nada. Daí quando você vai participar de uma entrevista pra uma empresa qualquer e perguntam qual a tua especialidade em informática ? Como você não tem firmeza de dizer eu sou programador, sou webdesigner, sou isso, sou aquilo, você abaixa a cabeça, olha pro lado pro outro e diz "Rapaz eu mexo em um pouco de tudo", brincadeira ! Então quando digo lá em cima

"....e o próprio futuro (a internet, os celulares e os aparelhos inteligentes serão cada vez mais a bola da vez, isso significa que de uma forma ou de outra tudo nos levará a essas tecnologias) me pregam dúvidas diárias com relação pra onde ir. Agora pergunto para os que já migraram: já é possível através do VB.Net, programar para as tecnologia acima ou Terei que programar em JAVA ?......."

Estou querendo um opinião se iremos contar com a microsoft para através do VB se podemos ou até iremos os mais breve possível programar para Celular, Palms, PADS, Desenvolver componetes inteligente na internet que se comunicão com outros(isso aqui se pensarmos bem é muuuuuuuuuito extenso e profundo e é aqui, no meu ponto de vista, que deveremos refletir daqui para frente), etc....

Obrigado a todos

"Não tenho inimigos, tenho apenas concorrentes. Lamento, pois ainda não fiz nem 1/3 do que sou capaz"
USUARIO.EXCLUIDOS 16/09/2005 11:04:45
Quem ja teve a oportunidade de usar o Microsoft Visual Studio 2005 Beta já viu o que está por vir.
Agora o pessoal vai pode programar para PDAs e SmartPhones que nem programa em VB atualmente... vai sair a versão final até o fim desse ano.
A maioria dos PDAs (exceto Palm) estão vindo com o Windows Mobile 2003.

O Java é muito bom, assim como PHP. São os melhores pra usar junto ao Linux.
Mas para quem possui um sistema em Windows dificilmente vai conseguir fugir do .Net... ainda mais com o Office 12...
LIONHEART 16/09/2005 11:06:40
nunca programei Mobile Coding, mas aposto que, se não há microsoft aí, logo logo ela vai tomar o poder.
amigo, não será tão cedo que a MS vai abandonar programação.
MS é uma empres forte, vc vai poder contar com ela por um bom (e loooongo) tempo.
PAGANINI 16/09/2005 11:18:18
A minha opnião é nunca conte com a Microsoft ou com ninguem.

O pessoal costuma pensar errado na minha opnião. Veja, geralmente os programadores pegam uma linguagem e apartir dela estudam. Vamos pegar por exemplo o VB.

Você é um jovem que quer programar, dá uma olhada na Web em livros e decide estudar VB.
Então você vai em Foruns compra as "Biblias" e começa a programar aprende que para tomar decisão vocêdeve usar IF para fazer loops usa DO e assim vai.

Depois tu já aprende a colocar dois Forms no projeto e depois descobre que pode colocar uma váriavel publica num módulo e os dois forms conseguem mexer nela. Ufa que descoberta.

Mais um pouco surge uma dúvida de como pegar a pasta onde o windows está instalado e você descobre que existe uma coisa chamada API.

Passa uns 3 anos ou mais você acha que sabe tudo e então pega uma outra linguagem e você vê conceitos como:

HERANÇA,POLIMORFISMO, SOBREPOSIÇÃO e etc.. e você acha tudo difícil.

Mas é claro todos nós devemos aprender os conceitos e a partir daí partir para as linguagens que nós precisamos. Se este mesmo rapaz tivesse pegado um livro de lógica e depois de conceitos de modelação e análise. Ele conseguiria absorver todas linguagens mais Facilmente.

Sabendo os conceitos você só precisa saber como a liguagem lida com a mesma e aprender como aplica-la e não é nescessário se preocupar com o futuro.

Esta é apenas a minha opnião...
DIOGENES.DIAS 16/09/2005 12:01:10
Concordo como PAGANINI quando diz que "Eu sou da teoria que quanto mais saber melhor. ", está certíssimo, não devemos nos apoiar em modismos e nem em soluções mágicas, O mercado está para o programador como o programador está para o emrcado.

Connua valendo a máxima: Neste mundo nada se cria tudo se copia!

Achei o máximo esta máxima!

ThatÂÂÂ's ALL!
USUARIO.EXCLUIDOS 21/09/2005 09:28:14
Pessoal obrigado a todos. Olha o que a Microsoft me respondeu:

Boa Tarde Sr. Orisvaldo.

O Atendimento Microsoft recebe com muita satisfação sua mensagem.

De acordo com a decrição da dúvida a Microsoft recomenda a utilização do Visual Studio.Net 2003 por tratar-se de um pacote com mais ferramentas, como o Visual C++ entre outros, além do Visual Basic.Net 2003 que possui as mesmas características da versão comercializada separadamente.

O Visual Studio .NET 2003 traz inúmeros aperfeiçoamentos, tanto para desenvolvedores profissionais, corporativos, desenvolvedores móveis como para amadores.

No cerne de cada versão do Visual Studio .NET 2003 encontra-se o novo e aperfeiçoado .NET Framework 1.1, que oferece assistência aos desenvolvedores na rápida criação de aplicações escaláveis.

Os desenvolvedores de aplicações móveis têm agora a possibilidade de criar aplicações baseadas em browser para dispositivos móveis ou aplicações inteligentes de cliente para o Pocket PC. Utilizando Web Forms ASP.NET integradas e o Web Forms Designer do Visual Studio .NET, os desenvolvedores poderão construir aplicações da Web para thin-clients que podem ser renderizadas, de forma inteligente, em mais de 200 dispositivos, inclusive telefones celulares WAP (wireless application protocol) PDAs (personal digital assistants) e pagers.

O Visual Studio .NET 2003 oferece ainda suporte integrado para o Microsoft .NET Compact Framework. Utilizando o Microsoft Windows® Forms Designer, o Microsoft Visual Basic® e a linguagem C#, os desenvolvedores poderão construir, depurar e instalar aplicações para o Pocket PC, Pocket PC Phone Edition e outros dispositivos inteligentes que rodam no .NET Compact Framework. A emulação integrada possibilita aos desenvolvedores programar e depurar suas aplicações sem a necessidade de um dispositivo. Estes recursos estão disponíveis no Visual Studio .NET 2003 Professional, Visual Studio .NET 2003 Enterprise Edition e no Visual Studio .NET 2003 Enterprise Architect Edition.

Informamos que o Visual Studio .NET 2003 oferece ainda uma série de aperfeiçoamentos para o desenvolvimento em C++, incluindo maior conformidade com as normas ISO (98%), novas otimizações do compilador, incluindo o /G7 para a geração de código otimizado para os processadores Intel Pentium IV e AMD Athlon, acesso ao Forms Designer do Visual Studio .NET compartilhado e outros recursos.

Para mais informações, indicamos que acesse os seguintes site:

http://msdn.microsoft.com/vstudio/productinfo/overview/academic/features/comparison.aspx

http://msdn.microsoft.com/howtobuy/vstudio/

http://www.microsoft.com/brasil/msdn/produtos/VisualStudio/Default.mspx

http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecnologias/vsnet/Default.mspx

Na Microsoft, trabalhamos para a sua satisfação e consideramos muito importante suas sugestões, reclamações ou quaisquer outras informações.

Agradecemos a preferência por nossos produtos e por permitir a nossa colaboração. Se houver necessidade de informações adicionais, entre em contato com o Centro de Atendimento Microsoft no Telefone 0800 888 4081.

Cordialmente,

Márcio Jardim

Atendimento Microsoft

E-mail: http://support.microsoft.com/common/survey.aspx?scid=sw;pt-br;1270&showpage=1&ws=latampt
Telefone\Fax: 0800 888 4081
Horário de atendimento:
De segunda à  sexta-feira: das 8h00 à s 20h00.
Sábados, domingos e feriados: das 9h00 à s 19h00.

Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas