[OFF] ABRIR EMPRESA CNPJ DE INFORMATCA

MICHAELL 07/05/2010 10:55:15
#341181
Olá bom dia a todos..
Gostaria de informacoes importantes para que eu possa abrir empresa...

é possivel abrir uma empresa LTDA no qual eu possa: Vender e Alugar Software Fabricados, Revender Software Tercerizado, Criação de Sites, Revender Equi de Info, Prestar serviços de Informatica como Manutenção e Configuracao de hardware e software..?

Tem como eu vender software fabricados como um Serviço?

Empresa de Info já é preciso ter NFe?

obrigado
ESLEYSANCHES 07/05/2010 11:02:10
#341183
Isso realmente é algo chato, experiencia própria.
Hj custa em média R$ 500,00 para abrir uma empresa.
uns R$ 200,00 mensais para pagar um contador para fazer a contabilidade da sua empresa.
sem contar q a partir do momento q vc abre uma empresa vc ganha um sócio (Governo).

Mas como todos costumam dizer não é um bixo de sete cabeças não.
Eu abri a minha e vou dizer no começo foi preocupante, até pq eu tinha apenas 2 clientes, sem mentira nenhuma fui obrigado a abrir pq um deles disse que iria cancelar comigo. Ao total sem empresa eu faturava apenas R$ 800,00.
Com empresa ... Meuuu Deeuuusss. Fui obrigado a sair vendendo igual a um loco. Mas na boa, perseverança e muita confiança vc consegue sim.
Não é um mar de rosas, mas tbm não é um mar de espinhos.
Você como é pequena empresa vai começar no simples, vai pagar 5% sobre a nota de serviço prestado. Vendas de hardware e software já muda e vc é obrigado a ter um local (escritório).

tenho o telefone do meu contador q é muito legal e pode te ajudar muito em uma consyltoria, se precisarr passo o fone dele para vc.


Flw, abraços !!!!
ESLEYSANCHES 07/05/2010 11:04:46
#341186
Correção, vendas de Hardware sim, vc precisa de um escritório ... De softwares eu já não sei direito, não vou dar 100% de certeza.

Sei q não pode, nem deveria postar isso mas quando vou vender peças, meus clientes aceitam a emissão de nota como serviço. E vendo as vezes algumas peças. Faço isso pq nem sempre eu vendo peças é raro.
MICHAELL 07/05/2010 11:08:17
#341188
bem, eu ja tenho um escritorio e minha noiva me ajuda no suporte online e telefone.
Atualmente vendo apenas o meu software que criei, e vendo alguns equi de info...pouca coisa
agora estou criando sites.. e queria expandir a quantidade de equipamentos para vender

dificilmente alguem pede nota fiscal
estou querendo abrir porque o lucro ta aumentando.. e sem empresa nao tenho como declarar a grana que entra..


MICHAELL 07/05/2010 11:25:35
#341190
queria saber por exemplo.
A cada 1.000,00 que eu vende de software... quanto esse 1.000,00 se tornaria descontando impostos?
AJSO 07/05/2010 13:59:16
#341202
Uma Boa dica é procurar algumas palestras do SEBRAE (www.sebraesp.com.br/) eles dão todo o amparo logistico para vc se encairchar no ramo da tecnologia, eu participei efoi muito proveitoso. hoje trabalho a mais de 12 anos como Micro Empresa e não tenho problemas pois todos os contratos tem amparo legal pago 6,5% de imposto + contador sem chateação. E lembre-se para todo Bônus tem sempre um Ônus. A tua primeira dor de cabeça é ter uma sala comercial pois o maior impecilho é o Laudo dos Bombeiros (pode ser anual) e a Licença da Prefeitura (tbm pode ser anual) que é problema do seu contador, para vc poder abrir as portas para o atendimento ao publico mesmo que não tenha acesso a sua sala vc é que se desloca ao cliente. O Bônus de tudo isso é que posso ter um Faturtamento de até R$ 240.000,00 e não vou ter dor de cabeça com o Leão. E o Ônus é que se não Faturar nada mensal é que as contas sempres chegam Contador + Internet + água + Luz + elefone (mensal).

Te desejo boa sorte na criação de sua empresa.
MICHAELL 11/06/2010 11:34:26
#344592
Olá bom dia a todos....
Acabei de falar com um contador, então reativei o tópico... vou explicar aqui o que ele me passou....

Registro da empresa LTDA ( Rio Grande do Sul ) - 420,00
Alvara Prefeitura + - 60,00
Talao de Notas + - 50,00

NÃO é PRECISO DE NOTA FISCAL ELETRONICA ATE O FATURAMENTO DE 360mil

SIMPLES NACIONAL - IMPOSTOS
Faturamento ate 120.000,00
Serviços = 6%
Vendas = 2,75%

Faturamente ate 240.000,00
Serviços = 8,21%
Vendas = 3,61

INSS (minimo) = 56,10
Contador = 1/3 Salario Minimo

Bem, conforme acima, ele falou que o imposto é de 2,75% sobre as vendas (equipamentos, softwares)... e 6% sobre Serviços (manutenção, configuração..)

Alguem que trabalha com SIMPLES NACIONAL paga isso mesmo? esta correto as informações desse contador?
Teria mais algum valor a ser pago alem desses?

obrigado ...
OTAVIOFAVERO 11/06/2010 11:44:08
#344598
MAICONJG,

so um detalhe eu possuo ja empresa de desenvolvimento e tem um detalhe!!!!

SIMPLES NACIONAL - IMPOSTOS e 20% para desenvolvimento de softwares


super simples nacional e 6% masssssss vc não pode fazer nota de serviço de desenvolvimento

ve direito com o seu contador! pq isso eu dicuti dias com o meu!!

abç
OTAVIOFAVERO 11/06/2010 11:49:25
#344599
opsss me enganei não e 20% eu não lembro a porcentagem agora massss não e 6% e bem maissssss q 6%

abç
MICHAELL 11/06/2010 11:51:36
#344600
Citação:

:
MAICONJG,

so um detalhe eu possuo ja empresa de desenvolvimento e tem um detalhe!!!!

SIMPLES NACIONAL - IMPOSTOS e 20% para desenvolvimento de softwares


super simples nacional e 6% masssssss vc não pode fazer nota de serviço de desenvolvimento

ve direito com o seu contador! pq isso eu dicuti dias com o meu!!

abç



bem, eu não desenvolvo sistemas sob medida... eu desenvolvi apenas 2 sistemas e esses 2 sistemas ja foi vendido para dezenas de clientes em diversos estados do Brasil.
Eu teria que tirar nota de serviço ou de venda?
Acabei esquecendo de mensionar e perguntar se o mesmo seria o mesmo para qualquer estado que eu vender..

saberia me informar isso?
OTAVIOFAVERO 11/06/2010 14:55:38
#344624
sim deveria

nota de serviço

eu coloco serviço de desenvolvimento de software pq e sob medida.......... agora quando vc monta um produto tipo um software padrão em midia com manual e distribuição ai e [txt-color=#e80000]produto[/txt-color] pq ja e um valor fixo e tem uma origem

e para todos os estados....


bom eu vendo sem nota as vezes pq e fogo o imposto!!!

abç
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas