[OFF] AINDA ESTOU POR AQUI

MOUSER 05/05/2022 10:05:12
JCM0867 também estou torcendo para que nunca finalize este fórum com conteúdo com tanta riqueza. União do pessoal para trazer seus códigos e entender o fluxo. Aprendi muito com voces, principalmente com Kerplunk, na época de 2013, 2014 mais ou menos.
DAMASCENO.CESAR 05/05/2022 17:36:51
Passo por aqui sempre que dá, tanto no trabalho como em casa, mas ultimamente tá difícil ajudar o pessoal, as dúvidas já superaram meu conhecimento faz tempo rsrsrs
MOUSER 05/05/2022 17:39:39
DAMASCENO.CESAR, estamos no mesmo barco amigo!
NETMANIA 06/05/2022 11:32:51
Citação:

:
Bom dia,
É um site que me ajudou muito, com muitas dicas,
tem um pessoal bom por ai! Não vou citar nomes para não ser injustos e esquecer de alguém!
Sabe quando vc que não sabe nada de programação pedir ajuda e o pessoal te ajudar, sem esperar nada em troca, isso e muito legal...

Porém o que vejo e que muitas das solicitação de ajuda, para tais assuntos, muitos não respondiam diretamente, primeiro queriam fazer a pessoa migra ou para vb.net ou C#,
ou ficar retrucando, sem ser direto, (ajuda ou não ajuda) sim, sim, não, não e ponto, mas ai tinha muito extresse em perguntas e respostas... O cara precisando da ajuda e muitos dizer não seja preguisoço vai pesquisar, ai até o cara dizer que pesquisou e não achou nada, rolava um desapontamento...
Com isso acredito que o site perdeu um pouco das visualizações, mesmo eu hoje não trabalhando mais com programação, sempre dou uma olhada nos posters, porque, com a pergunta de muitos já tenho muitas solulões, quando os professores ajudam a sanar a dúvida, mas o indice de perguntas caiu muito...
como o nome diz, VB mania, então tenho a mania de visualizar com frequencia, mesmo hoje não trabalhando diretamente. Quando finalizei o sistema que precisava para meu proprio interesse, acabai não buscando novos codigos, quem sabe se um dia for melhorar eu volte a postar perguntas...

agradeço a todos, por sempre ajudar!

Eu já programei muito em ASP/VB6 (essa dupla em servidores web era um canhão), mudei para área e dados e quando entro e vejo uma dúvida que posso contribui vou lá e ajudo. Esse site me ajudou muito e sempre que puder irei contrubir.
KERPLUNK 06/05/2022 12:36:26
Ah! Bons tempos os do "aspinho"! Clientes pedindo todo tipo de coisa doida que na época era bem mais difícil. O famigerado flash! Cara, teve coisas que fiz chover com o aspinho. Nos idos anos de 2003-2004, sequer tinhamos JQuery, então era tudo no javascript puro. Era tudo bem precário e absurdamente inseguro. Internet era "coisa de rico" e poucas empresas estavam engajadas. Ouvi até coisas do tipo "essa coisa de internet nunca vai pegar" e não foi de um leigo, foi de um gerente que tive.
Compras online? Só pra quem tinha cartão de crédito, habilitado manualmente na sua agencia para tal função. Documentações, fora(plural de forum) como o VBMania era coisa muito rara e nem de perto tão rico quanto é hoje. O lado interessante era que dizer "sou programador", era sinÃ'nimo de ser visto como um "genio" e algumas vezes até como tipo um alienígena. Bons tempos. Hoje, "desenvolvedores" existem aos montes. Chuta uma moita e pula uns 3. É tudo incrivelmente mais fácil, informação pra todo o lado e muito dificilmente vai haver uma dúvida que já não tenha resposta em algum lugar.
FUTURA 06/05/2022 15:16:01
Citação:

O lado interessante era que dizer "sou programador", era sinÃ'nimo de ser visto como um "genio" e algumas vezes até como tipo um alienígena. Bons tempos. Hoje, "desenvolvedores" existem aos montes. Chuta uma moita e pula uns 3. É tudo incrivelmente mais fácil, informação pra todo o lado e muito dificilmente vai haver uma dúvida que já não tenha resposta em algum lugar.

Vdd, em 1999 a preocupação era com o famigerado bug do milenio, quem se lembra ?, as duas casas nos campos datas dos sistemas, iria fazer com que os mesmos "entendessem" que o ano 2000 seria 1900 (voltando cem anos), lembro da corrida dos programadores para corrigir o bug, eu na época como muitos, criava enormes sistemas na unha em clipper. Muito nostálgico.

Internet por linha telefÃ'nica discada, eram várias tentativas para uma conexão que na maioria das vezes se conectavam a 1.5 ou 2 KBPs. Pra instalar windows 95/98 ou versão anterior 3.11 era uma dureza só, se não tivesse o CD, era meio dia no download de um driver.

Placas mãe que hj são integradas, eram todas separadas, e cada plaquinha tinha um monte de jumper pra ajustar o canal irq.. era doido, em um mundo de processadores, 286,386,486... kkk
RACEMAN 06/05/2022 23:48:15
Muita gratidão por este forum! Aprendi MUITO por aqui.
Tenho uma sugestão, embora o nome seja VBMania, nós poderiamos abordar outras linguagens de programação como:
PHP, nodejs, electronjs, JAVA , desenvolvimento android / ios e etc.

Seria ótimo e manteríamos todos aqui acompanhando as novas tecnologias...
Abraço a todos
EPISCOPAL 26/05/2022 21:10:37
Parece que aumentou os tópicos ...
ALVAROVB2009 31/05/2022 09:05:39
Sempre que posso passo por aqui, más reparei que deu uma caida nos posts, quando consigo ajudar com certeza entro no meio da conversa rsrsrs

Más aqui ainda é uma fonte muito boa de consulta, muitas perguntas ja foram respondidas e são poucas as coisas que não se encontram aqui
DS2T 02/06/2022 17:23:58
Eu apareço aqui de vez em quando. Tenho bastante carinho pelo fórum, me lembra bons tempos. Ia jogar bola na rua até o único PC de casa ser desocupado. Naquela época nego brigava com unhas e dentes pelo tempo no PC, mesmo que fosse pra jogar Campo Minado haha

Eu tenho bastante respeito por algumas pessoas aqui também.
Infelizmente não tenho tanto tempo para responder as perguntas aqui. Quando tenho, eu tento. Até porque me ajudaram demais quando era mais novo. Lembro de eu vibrar quando alguém me respondia nas primeiras vezes que perguntei aqui e não tinha ideia do que a maioria dos tópicos tratavam. Isso foi lá para 2005, 2006... eu tinha meus 14 anos.

Ainda gosto bastante quando venho aqui, mas o fato é que hoje o fórum está com pouco movimento, fora que os assuntos estão pouco diversificados. Dificilmente vemos alguma pergunta sobre cloud, docker, .net core, arquitetura, etc.

Seja como for, é nostálgico.
Fora que, comparado com Stackoverflow, aqui é muito acolhedor. Lá voce tenta ajudar e ainda pode ser negativado pela resposta estar fora de algum padrão. Gosto da vibe daqui.
Página 2 de 4 [31 registro(s)]
Faça seu login para responder