[OFF] ARTIGO COMPARANDO QUEM E MELHOR: C# OU JAVA

EPISCOPAL 23/11/2012 19:39:36
#414690
é apesar que não tenho potencial pra discutir o assunto, mas eu me lembro na epoca que eu programava em qbasic no DOS.

Eu me lembro que um escritor disse que a linguagem Basic não tinha recursos pra criar um virus, mas o pascal e o antigo assembly tinham!!!
Ja ví um cara que programava em Cobol e ele me disse que para abrir e ler um arquivo , tinha que digitar diversas linhas para fazer, mas no basic utilizava open e Get para ler!!!


Será mais ou menos o foco do JABA?

Recursos? Atalhos? Facilidades?

Tipo assim: supomos que no Pascoal tem um comando pra abrir a gaveta de CD, mas no Cobol não tem!!! (apenas suposição pois na epoca nao tinha CD)

é Isso Java a sua questão????
JABA 23/11/2012 21:04:17
#414694
Eu me refiro somente aos recursos da linguagem, como por exemplo: for, while, if, enum, delegate, event, etc.

é tipo assim: se o While do c# for mais rapido do que o While do java, então ponto para o c#.

vlw
RACEMAN 23/11/2012 21:25:46
#414695
Acho engraçado quando ocorre uma discussão dessa. Tudo isso não passa de perda de tempo.
Tanto JABA e AJSO estão relativamente certos. Mas tudo como na politica, um tende para um lado e outro para outro lado forte.
Mas a verdade é que, nós, precisamos do equilibrio. Tudo vai depender de n fatores, e a verdade é que depende muito dos dois.
Como a teoria da relatividade de Einstein, tudo depende do ponto de vista do observador(Supondo que o observador seja o programador).

A verdade é que, no passado, tinha o assembly; Ai, acharam ele muito difícil. Criaram o C. Houve muita resistência sobre o C na época, mas viram que apesar de ser mais [Ô]facil[Ô] que assembly, valia no ganho de tempo! Acharam o C incompleto e criaram o C++(rsrsrs). Só que, neste ponto ele ficou mais complexo ainda que o C. Acharam ele difícil e criaram as outras..... Basicamente isso...(Nao levei em consideração a cronologia, nem Ada, B e etc...)
JAVA, VB6, C#, e outras são criadas em C/C++ ou assembly(alias, com o assembly).

A verdade é que com Assembly, C e C++ vc faz TUDO!!! Mas, vai depender do programador. Então, na verdade, é relativo. O programador tem que saber no mínino 3 linguagens e não ficar como um orgulhoso defendendo sua melhor linhagem. Todas elas tem suas vantagens e Desvantagens, que também dependerão do programador. Será que ele vai atingir os limites da linguagem?
Somente assembly não tem limite! Mas também tem desvantagem, é extremamente complexo.

Frase do Bruce Lee: Seja como a água. Se você colocar a água em um copo, ela se forma no copo. Se você colocar a água na garrafa; Ela se forma como a garrafa.
Acho que todos os programadores têm que seguir essa frase. Abram suas mentes...Não estou dizendo para aprenderem todas, mas pq não as 3 melhores, 4 ou 5?!
JABA 24/11/2012 13:50:35
#414707
Se o Assembly é a base para todas as outras e pode tudo, então ela é a melhor linguagem na minha opinião.

Imagina se uma nave extra-terrestre venha nos fazer uma visita e que essa nave faça tudo que as nossas não fazem, como por exemplo, viajar próximo a velocidade da luz. Será que poderíamos dizer que essa nave não é melhor do que as que temos aqui só porque os humanos não estão capacitados para pilotarem essa nave?

vlw
AJSO 25/11/2012 18:09:28
#414752
Caro JABA

Citação:

é tipo assim: se o While do c# for mais rapido do que o While do java, então ponto para o c#.



C#
int numero = 0;
while(numero < 50)
{
Response.Write([Ô]Ainda não é 50! o numero é :[Ô] + numero);
numero++;
}

JAVA
int contador = 0;
while (contador < 50) {
System.out.println([Ô]Ainda não é 50! o numero é :[Ô] + contador);
contador++;}


===================================================================================
Outra comparação melhor ainda............................

C#

do { código } while (comparação);



JAVA
DO { código } WHILE (comparação);


Tenho conhecimento nas duas e posso afirmar o MATERIAL HUMANO é a diferênça do que cada uma tem de melhor................

Trabalhoamos com ASSEMBLY C C++ JAVA Vb 6.0(já descontinuado alguns produtos......) DotNet(VB.Net C# C++ ASPX) Maioria dos nosos produtos e serviços

A melhor linguagem é aquela que se absorve melhor o conhecimento.................


A Eletrônica analógia e digital é a mae e o pai de todas as linguagens apartir da eletrônica SURGE ASM C C++ entre outras

A primeira linguagem de programação foi a A-0
A primeira linguagem de programação de alto nível amplamente usada foi Fortran...................
Depois foi criada B-0, sucessora da A-0, que daria origem a Flow-Matic antecessor imediato de COBOL...................
A linguagem Simula 67 introduz o conceito de classes...............................
A linguagem C++ (originalmente conhecida como C com classes) populariza a orientação a objetos

Para terminar para se fazer um comparador de recursos deve se atentar para o conceito de algumas das linhas de programação

Conceitos:
Programação estruturada
Programação modular
Programação orientada a objetos
Programação linear

Mantendo essa linha de comparação podemos dizer o que sobre.....................

As linguagens de programação podem ser classificadas e sub-classificadas de várias formas.

Classificação da ACM

A ACM mantém um sistema de classificação com os seguintes sub-itens:
Linguagens aplicativas, ou de aplicação
Linguagens concorrentes, distribuídas e paralelas
Linguagens de fluxo de dados
Linguagens de projeto
Linguagens extensíveis
Linguagens de montagem e de macro
Linguagens de microprogramação
Linguagens não determinísticas
Linguagens não procedurais
Linguagens orientadas a objeto
Linguagens de aplicação especializada
Linguagens de altíssimo nível..........


A isso incluimos a PLATAFORMA, CONHECIMETNO HUMANO, ARQUITETURA, HARDWARE etc.......


Será que a melhor é a mais estudada pelos profissionais............
Será que a melhor é a mais comercial de todas..............







Citação:

Imagina se uma nave extra-terrestre venha nos fazer uma visita e que essa nave faça tudo que as nossas não fazem, como por exemplo, viajar próximo a velocidade da luz. Será que poderíamos dizer que essa nave não é melhor do que as que temos aqui só porque os humanos não estão capacitados para pilotarem essa nave?



Como dimencionar isso? Saber se esta nave é melho ou pior que as nossas...............................

Colocando uma PESSOA e ESTUDANDO ESSA NAVE para saber se melhor que as nossas naves ou não....................


Olhe o exemplo do VB 6.0 e do COBOL ainda utilizados...........................


Boa sorte.........................
JABA 25/11/2012 19:24:52
#414756
Citação:

C#
int numero = 0;
while(numero < 50)
{
Response.Write([Ô]Ainda não é 50! o numero é :[Ô] + numero);
numero++;
}

JAVA
int contador = 0;
while (contador < 50) {
System.out.println([Ô]Ainda não é 50! o numero é :[Ô] + contador);
contador++;}



Qual foi o mais rapido?

Citação:

Como dimencionar isso? Saber se esta nave é melho ou pior que as nossas...............................



Se essa nave extra-terrestre consegue nos levar até um planeta que está há anos luz de nós com vida, e a melhor que temos em nosso planeta não consegue realizar essa tarefa, logo ela é melhor.

Citação:

Olhe o exemplo do VB 6.0 e do COBOL ainda utilizados...........................



O windows 95 ainda está sendo utilizado por algumas pessoas. Será que o windows 7 não pode ser dito melhor do que ele?

vlw
LLAIA 25/11/2012 19:50:48
#414758
Mas por quê JABA vc ainda relaciona linguagem com questões de desempenho?

Acho que esse link vai te ajudar a focar em cima apenas do que é linguagem:
http://sibetim.blogspot.com.br/2009/03/sintaxe-e-semantica-de-linguagens-de.html

JABA 25/11/2012 20:27:22
#414761
Citação:

Mas por quê JABA vc ainda relaciona linguagem com questões de desempenho?



Porque pra mim o que está por trás dos recursos da sintaxe tambem é referente a linguagem.

A Semântica é complementar a sintaxe. Ela corresponde à descrição do significado das instruções válidas de uma linguagem. Por exemplo, a sintaxe da instrução if da linguagem C++ é: if () {} e sua semântica é: “se o valor da expressão for verdadeiro, as instruções incorporadas serão executadas pelo programa”. é através da semântica que conseguimos utilizar melhor e validar uma linguagem.

vlw
AJSO 25/11/2012 22:59:44
#414764
Caro JABA

Citação:

Qual foi o mais rapido?



Ambos tiveram o mesmo desempenho..........

Em um PC com windows 7 x64 e 16GB memória.............

Olhe essa ainda

Se colocar esse laço em uma void tanto em C# quanto em JAVA muda a performance de cada um?..............

E se utilizar a chamada statica para ambos os métodos em JAVA e C#.............................

JAVA
public void setNome(String resultado) {}

C#
public void setNome(string resultado) {}

São totalmente diferentes....................................

Citação:

Se essa nave extra-terrestre consegue nos levar até um planeta que está há anos luz de nós com vida, e a melhor que temos em nosso planeta não consegue realizar essa tarefa, logo ela é melhor



Como saber se a inteligencia é superio igual ou inferior a nossa.........

Nossas naves já pousaram em MARTE........ Cadê a dos extraterrestre.................

Entende como não pode comparar sem ter a informação analisada e estudada...............

Para avaliar tem que ter pessoas e conhecimento envolvidos para MéTRICA para isso que você esta buscando ou comparando...............

Vai depender da MéTRICA.................
Olhe como tudo que é comparado para MEDIÇÃO tem o fator conhecimento/humano.......................


COLOCANDO APENA O DESENPENHO DESSE LAÇO WHILE POSSO GARANTIR QUE AMBOS EM JAVA E C# SÃO TÃO RUINS EM PERFOMANCE QUANTO A ELETRÔNICA DIGITAL

SE MONTAR UN LAÇO WHILE EM CIRCUITO ELETRÔNICO SERÁ FEITO MENOS DE 0.01 NANOSEGUNDO...................

ISSO COLOCA COMO A MELHOR FORMA DE PROGRAMAR.............................


Citação:

O windows 95 ainda está sendo utilizado por algumas pessoas. Será que o windows 7 não pode ser dito melhor do que ele?



Será que o windows 7 é pior por que não roda em um Pentium 166 MHz com HD 2.0 GB e 64MB de RAM..................

Esse tipo de comparação QUANTIFICANDO apenas não serve para definição de melhor ou não.............................

Olhe o EXEMPLO do VB 6.0....................................


Boa Sorte

LUIS.HERRERA 26/11/2012 10:35:17
#414780
Nossa esse assunto vai e volta e sempre a mesma ladaínha....

Gente porque discutir quem veio primeiro o Ovo ou a Galinha, se há coisas mais importantes?

A questão ao meu ver de [Ô]Que linguagem é melhor?[Ô] é algo que diz respeito a empresa desenvolvedora e ao mercado em que atua, isso porquê? Pelo fato de escolher a melhor ferramenta para atingir seu objetivo, que é o produto para seu cliente. Nesse aspecto porque usar C++ ou Java se o produto em questão é exclusivamente para uso doméstico e em plataforma Windows? Assim uma escolha obvia seria C# ou VB.Net dependendo do profissional que já possui, pois se eu tenho um ótimo programador VB para que contratar um em C# só para usar essa linguagem, já que as duas atenderiam perfeitamente?

Da mesma forma se eu quiser lançar um JOGO de alta performance como citado, então usaria uma linguagem específica C++. E se quiser criar um novo sistema operacional, então uso C. Assim como para um programa científico uso Fortran ou para algo multiplataforma, que integrará refrigeradores, celulares, computadores, etc.. então escolho JAVA.

Todos os aspectos levantados são fundamentais para selecionar uma linguagem:

- Ambiante a ser usado (toda estrutura do desenvolvimento ao consumidor final, incluindo as tecnologias para atingir o objetivo da melhor forma)
- Qualificação do pessoal que possuo (pois se tenho um VS e vou desenvolver para Windows e meus profissionais são todos com formação Microsoft, para que vou usar um Java se o C# ou VB.Net vão fazer a mesma coisa e em menos tempo de desenvolvimento?)

Por fim eu vejo a questão dessa [Ô]Maldita[Ô] pergunta que rola em todos os foruns, não uma questão de quem é realmente melhor, mas sim [Ô]Que linguagem escolher como programador?[Ô]. Na realidade essa pergunta é mais do programador para saber como se situar no mercado do que quem é [Ô]Melhor[Ô] realmente. Na realidade isso já foi falado. Para um programador (não empresa), a melhor linguagem é aquele que você domina perfeitamente, pois irá tirar [Ô]Leite de Pedra[Ô]. E assim você terá sempre mercado, seja com COBOL, VB6, C#, JAVA, etc... pois todos as linguagem tem mercado, independente da evolução, pois não se trocar coisas que estão rodando bem, só porque os fabricantes querem vender novas licenças de seus produtos, ou você troca o micro a cada mês porque lançaram um processador melhor, uma memória mais rápida ou um padrão de vídeo mais realista?

Esse assunto é muito complexo para se dizer isso é melhor que aquilo. Finalizo com a seguinte pergunta: Quem tem mais qualidade um Fusquinha ou um Mercedes?

Resposta: Ambos tem a mesma qualidade, no sentido do termo Qualidade que é usado para Certificação das Empresas (ISO-9001). Isso porque qualidade envolve conferir se algo faz exatamente o que diz que faz e nesse aspecto ambos tem a mesma qualidade, o que é bem diferente de dizer se um fusca é melhor que um Mercedes, pois para quem tem dinheiro para ter um fusca e nunca comprará um mercedes, o fusquinha é excelente, melhor do que quem anda de buzum todo dia.

Abraços
Página 4 de 5 [48 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas