[OFF] ARTIGO COMPARANDO QUEM E MELHOR: C# OU JAVA

LLAIA 26/11/2012 16:23:48
#414797
Citação:

:
Mas por quê JABA vc ainda relaciona linguagem com questões de desempenho?

Porque pra mim o que está por trás dos recursos da sintaxe tambem é referente a linguagem.

A Semântica é complementar a sintaxe. Ela corresponde à descrição do significado das instruções válidas de uma linguagem. Por exemplo, a sintaxe da instrução if da linguagem C++ é: if () {} e sua semântica é: “se o valor da expressão for verdadeiro, as instruções incorporadas serão executadas pelo programa”. é através da semântica que conseguimos utilizar melhor e validar uma linguagem.

vlw



Então vc concorda que vc nesse ponto, não está preocupado com questões de desempenho, não é? é isso que estou dizendo desde a página 1.
Em uma linguagem, para o programador, não importam questões de desempenho para ela cumprir o objetivo dela.
JABA 26/11/2012 16:41:51
#414799
Citação:

Como saber se a inteligencia é superio igual ou inferior a nossa.........

Nossas naves já pousaram em MARTE........ Cadê a dos extraterrestre.................

Entende como não pode comparar sem ter a informação analisada e estudada...............

Para avaliar tem que ter pessoas e conhecimento envolvidos para MéTRICA para isso que você esta buscando ou comparando...............

Vai depender da MéTRICA.................
Olhe como tudo que é comparado para MEDIÇÃO tem o fator conhecimento/humano.......................



Quando eu coloquei os exemplos, a intenção era lhe mostrar que o avaliador (aquele que diz se é bom ou ruim) não precisa ter obrigatoriamente o conhecimento da ferramenta avaliada. Basta apenas ele ter em mãos um relatório feito por uma equipe de um laboratório qualquer, com todas as variantes testadas e que o mesmo pudesse ser comprovado em casa. Com base nesses dados, qualquer pessoa poderia dizer qual ferramenta é a melhor, pelo menos no sentido de eficiência. Restariam outros quisitos como a melhor sintaxe, semântica, etc.

Citação:

COLOCANDO APENA O DESENPENHO DESSE LAÇO WHILE POSSO GARANTIR QUE AMBOS EM JAVA E C# SÃO TÃO RUINS EM PERFOMANCE QUANTO A ELETRÔNICA DIGITAL

SE MONTAR UN LAÇO WHILE EM CIRCUITO ELETRÔNICO SERÁ FEITO MENOS DE 0.01 NANOSEGUNDO...................

ISSO COLOCA COMO A MELHOR FORMA DE PROGRAMAR.............................



Não dá pra fazer essa comparação porque são coisas diferentes.

Citação:

Será que o windows 7 é pior por que não roda em um Pentium 166 MHz com HD 2.0 GB e 64MB de RAM..................

Esse tipo de comparação QUANTIFICANDO apenas não serve para definição de melhor ou não.............................

Olhe o EXEMPLO do VB 6.0......................................



Sim, essa é apenas uma das vantagens do windows 95, e o somatário das outras vantagens, será que ele possui mais?
JABA 26/11/2012 17:36:28
#414800
Caro Luiz Herrera,

Concordo que cada linguagem tem uma indicação melhor para determinada área e isso se torna um ponto forte dela no mercado. Agora, se uma outra linguagem possui mais indicações (coisas que ela faz melhor no sentido do que o programador espera) do que qualquer outra, logo ela pode ser dita como melhor no quesito geral, pois ela atende uma quantidade de coisas a mais e melhor.

Ex: Imagina que eu desenvolva hoje uma linguagem que só se dá pra fazer uma calculadora com ela. Sendo assim, essa linguagem estaria muito limitada em comparação com as que tem no mercado. Como as outras linguagens atende muito mais coisas do que essa, então as outras ao meu ver, podem ser ditas melhores.

vlw
NILSONTRES 26/11/2012 20:48:08
#414809
NEM UM, NEM OUTRO, VB6 DA DE 10.
Roda até em pentium 100, win 98, faz joguinho do come, come, jogo da velha e coisas mais.
LUIS.HERRERA 27/11/2012 09:53:17
#414827
Jaba isso é o mesmo que dizer que uma linguagem faz programação sozinha para lançar foguetes, então ela é melhor que a outra. Agora eu nunca vou programar nada para NASA ou qualquer órgão com ligações espaciais, então para quê essa comparação seria válida? NADA!

Nisso voltamos ao ponto, o produto final (Como comentei) é o foco e isso é definido pelo Fornecedor / Cliente. Assim acredito que nennhum programador possa se basear nos [Ô]Achômetros[Ô] de outras pessoas, pois qualquer definição sobre [Ô]Quem é melhor[Ô] será sempre questionável, pois:

- qualquer fabricante dirá que a sua é melhor por n razões
- gosto não se discute e paixões também, assim quem trabalha a muito com uma linguagem (e acaba se familiarizando muito com ela, dificilmente dirá que outra é melhor veja Delphi x VB, briga histórica). Isso é igual a religião, futebol e mulher, cada um tem suas preferências e por mais que se diga algo contrário, fica difícil convencer os demais.

Finalizando: Vários já disseram isso em vários lugares diferentes, e no final é o que vale, pois com milhares de discussões iguais pela Web a anos, nunca se conseguiu ou se conseguirá fazer com que TODOS os programadores / fabricantes selecionem uma linguagem como a melhor, visto isso que a cada ano surgem novas linguagens, e já são centenas para todos os gostos, assim a MELHOR LINGUEM é: [txt-color=#e80000]AQUELA QUE VOCÊ DOMINA[/txt-color], pois é MELHOR eu dominar um VB.NET 100% do que um JAVA 50% ou C 20%.

Sei que haverá sempre quem descorde, por isso esse tipo de post é inútil, como dizer que FLAMINGO, CURINTIANS ou BAHIIIA é melhor que qualquer outro tipo, nunca irão convencer os torcedores dos demais ha ha ha....

Abraços e fui....
ALTAIR148 27/11/2012 10:13:29
#414832
Eu penso assim, igual muitos disseram aqui e em muitos lugares pela internet, que a melhor linguagem é aquela que você se identifica e consegue domina-lá, já tentei Delphi, PHP, VB6 e não consegui, já o VB.NET aprendi com mais facilidade, uma coisa que devemos levar muito em conta também é a qualidade do produto final, muitos por ai programam, mas programarem com um código limpo e funcional nem todos fazem isso, simplesmente pegam o código na internet e deixa o [Ô]pau quebrar[Ô], dessa forma, pode ser a melhor linguagem que for, que pode até funcionar hoje, mas amanhã só DEUS é que sabe.

Programei algum tempo em VBA e sem dúvidas em VBA que é bem mais simples e sem recursos igual o VB.NET, eu fiz sistemas melhores que eu vejo por aqui em VB.NET.

Hoje no meu ponto de vista uma das grandes vantagens que eu vejo na plataforma .NET é que se você tem um sistema bem estruturado, com todo código bem separado, se você tem um sistema Desktop ele pode ser facilmente migrado para WEB, claro que não vai ser de um dia para o outro mas já facilita bastante. Mas isso não quero dizer que o .NET seja melhor que nenhuma outra, é uma questão de vantagem que vejo nela.

Como muita gente sabe que nada é perfeito então todas as linguagens tem seus pontos fortes e fracos, então o que deve ser levado em conta mesmo é o que se sabe e o que você se familiariza.
JABA 27/11/2012 11:47:02
#414843
Citação:

Jaba isso é o mesmo que dizer que uma linguagem faz programação sozinha para lançar foguetes, então ela é melhor que a outra. Agora eu nunca vou programar nada para NASA ou qualquer órgão com ligações espaciais, então para quê essa comparação seria válida? NADA!



Não estou dizendo que uma linguagem de programação tenha que fazer as coisas sozinhas, e sim da capacidade que ela tem para atender todo tipo de mercado e o mundo de opções que ela coloca para o programador, ou seja, se uma atende só um tipo de mercado (só coisas simples como calculadora) por causa da limitação dos recursos da sintaxe e semântica, e outra atende vários tipos de mercados, como por exemplo: jogos, web, desktop, mobile, etc., você não admite que isso serve de parâmetro para dizermos se uma é melhor do que a outra?

Acho que uma boa comparação para isso seria um parque que só possui somente um brinquedo barato com outro que possui centenas de brinquedos com alto poder tecnológico.

O problema é que vocês estão analisando as coisas do programador para a linguagem (o que o programador domina) e eu estou analisando da linguagem para o programador (o que ela tem a oferecer para os programadores).

Nas demais coisas que você disse, eu concordo com você.

Página 5 de 5 [48 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas