[OFF] CHEGOU HORA DE ABRIR EMPRESA?

LEAO10 18/12/2011 23:16:57
#391595
Olá!

Olha só, poderiam juntar 5 ou 10 programadores e abrir uma única empresa... porque, pelo que vejo, é a necessidade de ter uma empresa, com Nota Fiscal... se for só abrir empresa pra ter [Ô]papelada[Ô], poderiam vários sócios, e cada um poderia emitir NF normalmente...

O que acham?
LUIS.HERRERA 19/12/2011 11:29:09
#391611
Leao10 se sociedade fosse bom, casamento não seria desfeito e olha que é coisa boa, digo o tipo dessa sociedade (rs).

Agora imagina juntar 10 [Ô]cabras[Ô], só se forem muito amigos e de muita confiança, pois uma empresa tem aspectos legais, como conta de movimentação do dinheiro, emitir cheques, além das responsabilidades legais. Imagina um deles morrer ou sumir e os clientes [Ô]Cairem[Ô] sobre sua empresa, seja por suporte ou fiscalizações, todos os sócios são responsáveis legais.

Assim uma empres não é só para tirar notas, tem todas as responsabilidades também, seja quem for o programador, a empresa responde por tudo que sai dela. Quando a movimentação do dinheiro, impostos, distribuição de lucros, etc... é muito mais complicado se cada um dos sócios tiverem participações distintas, cada um com seus próprios sistemas e serviços.

acho essa alternativa totalmente inviável.
FUTURA 19/12/2011 12:14:39
#391615
o MEI seria muio bom mesmo....ja acessei varias vezes, mas para informática , só tem técnico em manutenção....para programador nada....
LEAO10 20/12/2011 09:36:13
#391667
Luis,

Realmente, a comparação com casamento é um comparativo que prova que sociedade não é fácil, mas creio que não é impossível de dar certo... aliás, acho que as que dão certo são percentualmente maiores dos que as sociedades que não dão certo...

Sobre responsabilidades, poderia explicitar contrato de prestação de serviço sobre as devidas responsabilidades... Se até jornal coloca escritor para redigitar colunas e diz que a responsabilidade é somente do autor dos escritos, porque não poderemos fazer algo semelhante?

Sou positivo até o ponto: 10 pessoas envolvidas num negócio, é dificil não dar problemas... Então deixa pra lá...
ESLEYSANCHES 28/12/2011 22:48:39
#392081
Pow galera gostei da idéia de abrir empresa MEI.
Vou dar uma analisada e volto a encher o saco de todos vcs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Todas as respostas foram otimas, até mesmo do LUIS HERRERA que foi praticamente meu consultor


Vlw abraços !!!
FEDERHEN 29/12/2011 08:16:00
#392086
Você tem um bom motivo para abrir sua empresa, e que seja uma ME.

é um passo importante, mas que vai direcionar seu futuro.
Abra a empresa e dedique-se a ela com todas as energias,

Importante é não colocar sócios, pois cedo ou tarde, haverá conflitos de ideias e aí a coisa começa a desandar.
Nesta parte eu tive uma esperiencia terrivel.

Boa sorte.
Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas