[OFF] DEV C

EPISCOPAL 07/08/2013 17:15:50
#427213
Será que vale a pena aprender o dev c++, ele tem suporte a 64bits


???

opiniões .... valeu!
KERPLUNK 07/08/2013 18:33:13
#427220
Resposta escolhida
Depende... o que você precisa fazer? Porque se for só pelo suporte a 64 bits, .NET já tem...
EPISCOPAL 07/08/2013 19:08:28
#427223
bom .... dll feito no c++ nao tem dependência como no vb .... msvbms60.dll
KERPLUNK 07/08/2013 19:12:32
#427224
Citação:

:
bom .... dll feito no c++ nao tem dependência como no vb .... msvbms60.dll


Mas também não é ActiveX e para acessar só com chamada API... A pergunta continua, o que você precisa fazer?
EPISCOPAL 07/08/2013 19:32:22
#427226
bom, apesar q vb6 está descontinuado, mas tenho vontade de desenvolver componentes (ocx) e sei q c++ é independente ....
RACEMAN 07/08/2013 23:36:22
#427238
Dev C++ é só uma IDE. Mas você pode usar compiladores novos usando o DevC++. DevC++ foi descontinuado ou me parece que foi lançado uma versao nova neste ano, mas, esta em beta. Sim, existem compiladores de C/C++ que compilam para processaodres 64bits. Eu uso o codeblocks e te indicaria ele. Pq vem com o mingw32 atualizado e tambem tem para Windows,Linux e Mac. Apesar de ajudar, vc pode usar o compilador sem uma IDE complexa como o notepad++(no windows) e no Linux; Gedit e Kate como faço as vezes.

Se compensa? Do ponto de vista técnico; sim, é sempre bom aprender uma linguagem diferente ainda mais a mais completa(na minha opinião) como C/C++. C++ é muito mais dificil que VB6. O problema dele é que não existem muitas coisas prontas ou, você terá que usar de terceiros(até aqui tudo bem, tendo em vista que no VB6 também é assim), so que, como exemplo de GUI, existem diversas como; win32( Que nao rodara no Linux), Visual C++(um C++ quase igual ao VB6 só que só roda no Windows) xWIndow(Que nao rodara no Windows), GTK(Rodara no WIndows e Linux) , wxWidgets(Windows e Linux) e outras. Porém, apesar de existir plugins para RapidIDE(Como no VB que vc clica no botao e coloca no form), no C++ nem isso é tão simples assim. Então, para criar um Form e Colocar um botão, não se assuste se vc tiver que escrever 1000 linhas só para isso! O segredo do C++ é o profundo conhecimento em POO e também MUITA organização. Sendo assim, você evita as dificuldades naturais da linguagem e as usa ao seu favor.

Sou um apaixonado por VB6, JAVA e C++. Não quero desencorajar você de usar C++, se você já sabe VB6, não será tão dificil assim... C/C++ é a linguagem mais fascinante que já vi mas, no inicio, muitas vezes eu pensei; [Ô]Porra, no JAVA e VB6 eu faço isso com 1 linha, aqui eu preciso de 100 linhas e 2 includes![Ô] Mas depois você vai compreeendendo que alguem fez isso por você no VB6 e JAVA. é fascinante... Seu compreendimento em VB6 ou de qualquer linguagem aumentarão aprendendo C/C++. Pode acreditar... Valeu, abraços! Espero ter te ajudado! ahahahahah ficou longo pacas!






EPISCOPAL 08/08/2013 12:06:22
#427256
De fato o C++ é esquisito

Include ATX.h

{ blablabla
blabla
blablabla
}


Voce disse que em c++ pode aumentar o numero de linhas???? caraka ...
LLAIA 08/08/2013 15:37:20
#427271
Depende da ferramenta que vc vai usar. Não confunda linguagem de programação com ferramenta de desenvolvimento.
RACEMAN 08/08/2013 23:19:07
#427297
Não vejo diferenças grandes assim também não. Veja o exemplo de uma função;

VB6
private function soma(a as integer,b as integer) as integer
soma = a + b
end function

C++
int soma(int a,int b)
{
return a + b;
}

Obvio que, usando POO o que da a ilusão de complexidade mas, não tem nada de tão complexo e, na verdade, é também muito melhor e mais organizado que linguagens estruturais, é também, melhor aproveitado para outros projetos.

#include atx.h significa que você esta incluindo no seu codigo uma biblioteca que foi contruida para alguma finalidade.
Por exemplo, os botoes do VB6. No VB6 você simplesmente inclui ele clicando e arrastando para o form. Mas, ele tem propriedades, eventos e tudo mais. Quam criou ele? O que ele é? ele é uma biblioteca/componente e, todos os eventos e propriedades foram criadas Orientada a objeto para que você possa usar ele. no C++ ficaria assim;

#include [Ô]botao.h[Ô] (Dentro desse h, existem membros da classe(funções) e propriedades(variaveis) e tambem um arquivo de compilação chamado [Ô]botao.cpp[Ô]

incluindo ele no codigo faz com que meu main() inclua ele todo no projeto e assim, eu posso criar botoes e usa-los.

Sacou? Não tem nada de complexo e tão diferente de VB6 assim...(no sentido lógico).
EPISCOPAL 08/08/2013 23:31:16
#427300
é ... e vc é bem didata ....
EPISCOPAL 15/08/2013 09:54:57
#427569
C++ desenvolve usercontrols? Pois é isso que quero fazer!!!

o framework tem usercontrol entao queria uma linguagem que seja independente e que tenha recursos pra desenvolver usercontrol
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas