[OFF] DEV C

LLAIA 15/08/2013 13:42:21
#427581
Cara, vc continua confundindo linguagem de programação com IDEs e frameworks de desenvolvimento.
EPISCOPAL 15/08/2013 17:16:37
#427602
Citação:

Cara, vc continua confundindo linguagem de programação com IDEs e frameworks de desenvolvimento.




Se eu confundi ..... então me explica onde é que eu estou errando!!!


Bom ... se eu desenvolver ocx no vb6, minha ocx vai ter uma dependencia do msvbvm60.dll. Certo? e se eu desenvolver em C vai ser a mesma coisa? Por isso que perguntei se vale a pena aprender C ou C++.


Citação:

Cara, vc continua confundindo linguagem de programação com IDEs e frameworks de desenvolvimento.



Minha dúvida é oriunda da minha ignorancia .... se eu não saber o que é linguagem, IDE e framw de desenvolvimento, nunca poderei perguntar a coisa certa ....
KERPLUNK 15/08/2013 17:59:56
#427603
Vou tentar resumir pra você:
O que você chama de componente, é na verdade um objeto OLE(a extensão [Ô]OCX[Ô] é a sigla de [txt-color=#e80000]O[/txt-color]LE [txt-color=#e80000]C[/txt-color]ontrol e[txt-color=#e80000]X[/txt-color]tension), ou seja, indiferente da linguagem que você a criar, ela vai ter dependência, ao menos de OLE e vai ter que ser registrada no windows exatamente igual à qualquer outra OCX criada com qualquer outra linguagem.
Acho que até seja possível criar um equivalente à um controle não-ActiveX e referenciar no VB6, mas com certeza você vai ter problemas com ele, principalmente se o controle contiver elementos gráficos que dependam de renderização, pois o próprio formulário do VB6 já utiliza ActiveX para renderização e sinceramente não sei qual seria o comportamento de um controle não-ActiveX dentro de um formulário dependente do ActiveX.

O que você ainda não deve entender bem, é que aquilo que chamamos [Ô]controles[Ô] no VB6, são na verdade um tipo de biblioteca que somente programas com suporte para o ActiveX vão conseguir referenciar. Se o que você quer é um [Ô]controle[Ô] que você possa reutilizar em qualquer linguagem(plataforma) que suporte [Ô]forms[Ô], esqueça, não é possível fazer isso, ou ao menos é muuuuuuito difícil.
EPISCOPAL 15/08/2013 18:33:02
#427605
Citação:

Se o que você quer é um [Ô]controle[Ô] que você possa reutilizar em qualquer linguagem(plataforma) que suporte [Ô]forms[Ô], esqueça, não é possível fazer isso, ou ao menos é muuuuuuito difícil.



Falou e disse ... é isso mesmo .... então eu vou esquecer ..... rsrsrsrs

Muito obrigadOOO ...


Agora uma outra pergunta surge kerplunk.... no vb6 quando abrimos um projeto novo aparece meia duzia de controles e unica coisa que esta referenciado e a msvbvm60.dll e mais nada ....... como pode esta dll ter controles e ainda ter funções? funções tudo bem mas controles ... ??? voltei a estaca Zero
KERPLUNK 16/08/2013 09:07:17
#427628
Ué, perfeitamente possível. Você pode ter usercontrols, classes, forms módulos, tudo no mesmo projeto. Por acaso está pensando que um objeto ActiveX pode conter tão somente um único usercontrol? Você pode criar uma DLL ActiveX contendo vários usercontrols, classes e módulos. Quando você a compilar e referenciar em um outro programa, vai ver tudo lá...
EPISCOPAL 16/08/2013 11:45:04
#427634
kerplunk ...... o dll activex do vb não dá suporte para colocar controles na toolbar ... e após referenciar a dll os usercontrols não aparece na toolbar .... ok ... se fosse possível isso ai simmmm
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas