[OFF] INTERNET LIMITADA

SINCLAIR 14/04/2016 16:38:08
#460893
Prezados,

Ontem, dia 13/04/2016, vi no SBT Brasil matéria jornalística sobre a limitação de tráfego de dados.

Hoje, em meu e-mail, chegou o seguinte link do JusBrasil:

http://thiagonvieira.jusbrasil.com.br/artigos/324121695/internet-fixa-com-limite-de-dados-e-o-marco-civil-da-internet-breves-apontamentos?utm_campaign=newsletter-daily_20160414_3187&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Em tempos em que estamos falando de WebService e WebAPI para nossos aplicativos, com arquivos gravados na [Ô]nuvem[Ô], vamos aceitar isto pacivamente?

Tudo de bom.
FUTURA 14/04/2016 17:24:54
#460895
tem uma petição no Facebook, que já atingiu a casa de 1 milhão de assinaturas...já fiz minha parte. O duro, é que a Anatel já concordou com as teles, impôs apenas que elas avisem seus clientes, quando chegar ao limite do plano... um absurdo.
JCM0867 14/04/2016 17:34:42
#460896
O Caue Moura do super canal Desce a Letra falou qual é o problema e deu o seu ponto de vista.
Diz ele que é um cartel da tv por assinatura que as operadoras possuem, tentando bloquear principalmente o Netflix e o Youtube.
Diz ele que outros paises adotam essa pratica de franquia, mas é 600, 800Gb ou mais e não 130 para quem tem internet de 25Mb
https://www.youtube.com/watch?v=KgbKaol1jbs

Mes passado usei 210Gb, mes anterior 190Gb e agora no meio do mês já usei 70Gb

Aqui tem a posição das operadoras, No final do texto fala sobre o que estão fazendo para tentar barrar essa decisão
http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/103564-inferno-internet-piorar-novas-limitacoes-operadoras.htm
KERPLUNK 14/04/2016 17:59:36
#460900
Lá vem textão:
Estamos no Brasil. Onde as coisas são feitas para tirar do povo o máximo possível. Somos feitos de otários o tempo todo, somos um bando de palhaços. Ativistas de cadeira, que pensam que postar uma petição no Facebook vai adiantar alguma coisa. Somos, em geral, um povo ignorante à respeito de praticamente tudo. Para a maioria, internet está no âmbito de magia, onde as coisas simplesmente aparecem em uma tela. Não têm a menor idéia de como tudo isso funciona e por isso, chegam ao cúmulo de confundir uma tela com uma pessoa. é isso mesmo, eles olham para a tela azul do facebook e acreditam estarem vendo uma pessoa, não uma tela.

Em resumo, o brasileiro é, novamente, no geral, um idiota útil. Acreditamos que colocar alguém na cadeia é castigo suficiente e de quebra, a solução dos nossos problemas. Fulano foi preso! Viva! Nossos problemas acabaram!

Agora, os nossos governantes estão mais uma vez utilizando de má fé, dos seus poderes para nos prejudicar mais um pouquinho. Dando poder às operadoras de internet para limitar nosso tráfego, pois assim, podem vender planos mais caros e pacotes extras de dados. Isso significa que estarão literalmente ditando o quanto poderemos ou não, ver na internet. Existem várias ferramentas para simular como seria um cenário desses, como o NetLimiter. Experimente usar seu computador normalmente, simulando o limite que será imposto. Este mesmo tópico aqui, já consumiria uma quantidade expressiva de dados.

Estamos nos tornando um [Ô]estado policial[Ô]. é isso mesmo. Vejam bem:
- Não temos mais liberdade com o que compramos ou vendemos(E-Financeira, NFe, NFSe e tudo o mais)
- Não temos mais certeza de que o processo democrático é realmente transparente(Urnas eletrônicas e conferência eletrônica dos votos)
- Não temos, e já faz tempo, serviços básicos que deveriam ser providos pelo governo(saúde, educação e segurança)
- Não temos mais possibilidade de ter uma vida melhor trabalhando muito, pois os impostos nos estrangulam
- Nossos impostos, que são dos mais altos DO MUNDO, são roubados, descaradamente e riem da nossa cara por fazê-lo
E agora, querem tirar também nosso acesso livre à internet, que nem é essas coisas a qualidade do serviço, aliás, os serviços de internet no Brasil, em termos de qualidade e velocidade, é um dos piores do mundo.

E com tudo isso, as pessoas acham que a solução é tirar esse ou aquele político do poder, que a solução é prender esse ou aquele. O que será preciso para o povo notar que não existe mais nenhuma solução pacífica para o Brasil, esse pobre país rico? Está mais que na hora de [txt-color=#e80000]pegarmos em armas e chutar o pau da barraca[/txt-color]. Não por nós, porque nossa geração jamais verá um país melhor, faremos isso por nossos descendentes, para que eles tenham o privilégio de viver em um país muito melhor. Mas infelizmente, isso tem uma chance muito pequena de acontecer. Porque além de ignorantes, os brasileiros são COVARDES e avessos à responsabilidade. Pronto falei.
NILSONTRES 14/04/2016 18:04:13
#460901
E os bancos que fazem o querem com agente, o governo liberou geral para eles, mês passado paguei 700,00 só de tarifas, E O BOLETO BANCÁRIO AUMENTOU DE 4,98 QUE JÁ ERA CARÍSSIMO, PARA 5,58.
Banco Santander.
SINCLAIR 14/04/2016 18:42:13
#460903
Pois é colegas...

Mas nos outros países também existe limitações de tráfego, só que a concorrência é séria e a taxa de dados é altíssima, além do que o valor por Mb transferido ser baratíssimo.

Ainda acho que espernear é o começo. Um exemplo é a petíção do Avaaz, que movimentou o Ministério Público Federal a investigar possível cartel.

Eu uso GVT, comprada pela Vivo. Só uso porque aqui na região onde moro, os provedores ditos [Ô]pequenos[Ô] não tem como atender (mesmo sendo uma área central). No restante do centro da cidade conseguem atender normalmente, aqui tem problemas para conseguir atender, mas que não me aprofundei nos motivos.

Meu contrato com a GVT encerra-se mês que vem e não pretendo renovar, de forma alguma.

De qualquer sorte, sempre tive internet de provedores ditos [Ô]pequenos[Ô] porque atendem muito melhor do que as gigantes com seus Call Centers que nada resolvem.

O Prodecon, ligado ao MPF, se movimentado por iniciativa popular pode ajudar e muito.

Assinem a petição abaixo. Não nos custa tentar, visto ser melhor do que nada fazer (ao menos por enquanto).

https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?ckiNBdb

Tudo de bom!
JCM0867 14/04/2016 19:44:51
#460912
Acabei de ligar para o GVT que agora é VIVO, o atente me esclareceu que contratos antigos continuarão a mesma coisa, continuarão com internet ilimitada depois de jan/2017.
Contratos VIVO firmados a partir de jan/2016 serão franquiados a partir de jan/2017
Contartos GVT firmados a partir de mar/2016 serão franquiados a partir de jan/2017

Bom eu tenho GVT/VIVO a 3 anos de 25Mb

Disseram que até contratos empresariais serão Franquiados na mesma taxa.
Imaginem uma empresa com 100 funcionários usando internet, isso não vai dar certo.
Sabem o que atende falou? Aí a empresa terá que colocar uma maior velocidade para ter mais franquia, não sei se é para rir ou chorar.
KERPLUNK 14/04/2016 19:50:35
#460913
Se quiserem saber, eu conto o porquê disso tudo... é um projeto antigo e que está começando a ser desenvolvido agora.
JCM0867 14/04/2016 19:58:32
#460915
Citação:

:
Se quiserem saber, eu conto o porquê disso tudo... é um projeto antigo e que está começando a ser desenvolvido agora.



Diz aí
KERPLUNK 14/04/2016 20:15:17
#460919
Citação:

:
:
Se quiserem saber, eu conto o porquê disso tudo... é um projeto antigo e que está começando a ser desenvolvido agora.

Diz aí


Isso tudo que estamos vendo é uma preparação apenas, para o controle total de tráfego de internet e outras comunicações. O eCPF. Você vai precisar inserir ele para poder usar a internet, fazendo assim possível identificar com mínima margem de erro, o que você anda dizendo e fazendo por aí.
DAMASCENO.CESAR 14/04/2016 20:25:07
#460920
Acabei de assinar a petição.
Para mim, isso só acontece pela falta de dedicação, competencia e vontade de nossos representantes (entenda-se políticos) em nos representar. afinal de contas, defender o direito do cidadão não dá dinheiro!!!
Página 1 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas