[OFF] ORIENTACAO A OBJETO VB6

LLAIA 03/06/2011 16:15:52
#375795
Dá sim. Se não estou enganado, vc deve fazer referência à superclasse criando um objeto no evento Initialize, que é uma espécie de construtor, da subclasse. Aí vc consegue simular a herança. Acho que é isso.
LUIS.HERRERA 03/06/2011 17:30:42
#375799
Boa tarde Kerplunk, acho que a coisa começa a ficar muito boa mesmo.

Estava dando uma olhada, aparentemente há alguns erros, estou vendo se é referência, ou na codificação, pois:

Ao clicar no botão de venda e depois no do cliente para ver a tela, as colunas estão citando produtos, e os dados estão posicionados erradamente veja:
você digita as letras e ele traz o Produto = numero ; a Quantidade = Nome do Cliente e o Valor = Data e o Cliente e data de venda em branco.

O produto item a Quantidade trás a descrição do protudo o valor o preço, etc...

Fora isso o conceito e propósito está 10. O tutorial será muito importante para elucidar a construção.

Parabéns.
KERPLUNK 03/06/2011 17:33:21
#375801
hehehe, eu copiei os grids de uma tela pra outra e esqueci de arrumar os nomes das colunas. Quanto aos erros, não tem validação nenhuma para dados em branco e talz... é só pra elucidar o conceito...
AQUILESBRUM 03/06/2011 22:56:42
#375815
Citação:

Acho que vou escrever um artigo explicando passo a passo como funciona, a estrutura e tudo o mais pra galera, de repente, gravo até um vídeo mostrando como fazer um programinha similar...



Valeu amigo ! Estava precisando de um bom exemplo assim. Pode fazer o artigo que vai ser muito útil . Vou acampanhar o desenrolar deste tópico com certeza.

SAMUKA 05/06/2011 09:58:23
#375888
Citação:

:
No VB6 pode usar herança de classe,,, eu uso muito esse recurso que é feito na [Ô]unha[Ô] talvez no macoratti tenha alguma coisa sobre o assunto,,,, inclusive ele é daqui da minha cidade... tb gosta muito de vb o cara heheh,,, mas qq coisa posso postar um exemplo de herança de classe no vb6,,, abs a todos....




ANDPAG, será que vc poderia postar um exemplo pra gente?? Já fucei muito a net e mesmo sites em ingles e não consegui encontrar nada que [ô]simule[ô] herança de classe em VB6 ... to muito curioso para entender como funciona!!
MARCOSLING 05/06/2011 13:56:34
#375895
Eu acho que vb6 não é uma ferramenta ideal para aplicar os conceitos de orientação a objetos.
Você consegue implementar algumas características da OO através de [Ô]manobras[Ô] não muito [Ô]corretas[Ô] no ponto de vista dos puristas de OO.
Quando você aplica a OO no .Net ou Java você verá que tudo é mais simples.
ANDPAG 06/06/2011 04:47:57
#375930
opa samuka é isso mesmo,,, acabei me confundindo ao digitar o texto que postei acima... no vb vc pode fazer essa herança de interface que vem a partir de classes (aquelas que contem apenas propriedadas), voce pode [Ô]herdar[Ô] as propriedades de uma classe dentro de outra e não seus métodos.... fica ai a correção.

até mais...
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas