[OFF] OUSAR E PRECISO

FBUR 17/12/2009 12:17:19
#329904
OUSAR é PRECISO

Trabalho no nono andar de um prédio de escritórios em São Paulo. Da minha janela consigo ver muitas casas, escritórios e pessoas na rua. As vezes me pergunto, como se destacar nesse mundão de gente?

As respostas poderiam ser muitas. Ser criativo. Ser trabalhador (no sentido hard worker). Ter um bom networking. Fazer um MBA. Etc. Na propaganda da Jonny Walker, na concepção de imortalidade do robô, você precisa fazer alguma coisa extraordinária para deixar sua marca na história.

No entanto, nada disso é necessário para se destacar. é necessário ousar! O que nos diferencia dos Steve Jobs, Bill Gates ou Linus Torvalds? Eles ousaram. De maneiras diferentes, mas eles ousaram fazer coisas que antes ninguém teve coragem.

De acordo com a história, Bill Gates roubou a idéia de Steve Jobs, que por sua vez, roubou a idéia da Xerox. As interfaces gráficas e o mouse somente são popularizados por causa deles, Gates e Jobs . A Xerox gastou tempo, talento e dinheiro, mas não teve a ousadia disponibilizar aquelas invensões para o público.

Muitas vezes as pessoas têm medo de ousar. De expor as suas idéias e desenvolvimentos.

Eu mesmo tive muitas idéias sobre produtos e novos negócios. Nenhuma delas sequer sairam do papel. Não por serem má idéias, mas por falta de capacidade de executá-las ou falta de ousadia de sair da minha zona de conforto. Tanto não eram má idéias, que outras empresas as usaram e tiveram muito sucesso.

Veja o caso do Linus Torvalds, criador do Linux. Ele teve o conhecimento e o talento para criar um clone to Unix, coisas que muitas pessoas teriam. Mas apenas pouquíssimas pessoas teriam a ousadia de disponibilizar o seu código para o público.

Desenvolver um novo software é relativamente fácil, mas submetê-lo a outras pessoas, expondo suas fraquezas e defeitos, com risco de ser alvo de críticas que poderiam destruir por completo a reputação do autor e do produto é realmente muito dificil. Todos os méritos para o Linus.

Ousadia também é a capacidade de enfrentar um mercado saturado, tido como maduro em termos mercadológicos, lançando um produto que se propõe a fazer o que os concorrentes fazem, mas bem melhor. Estou falando da Google. Ela entrou no mercado de buscadores e em menos de cinco anos, tornou-se líder, desbancando Yahoo! e Microsoft. Sem falar no mercado de e-mails gratuitos (se não fosse pela Google, ainda teriamos que nos contentar com contas de e-mail de 2MB).

O mundo precisa de todo o tipo de pessoa, mas precisamos de mais Bill Gates, Steve Jobs e Linus Torvalds.

Se você tem algum produto que você acha matador, não tenha medo de lançá-lo. Não tem dinheiro? Corra atrás de financiamento. Não tem tempo? Durma 4 horas por noite, deixe de ver BBB ou deixe o game de lado. Suje suas mãos! Mostre para seus amigos. Enfrente as críticas. Ignore as invejas. E tome cuidado com os elogios. Mas não deixe te tentar. Fracasse se for necessário, mas ouse. Acima de tudo ouse.

Fonte: http://papelnovaso.wordpress.com/2007/02/14/ousar-e-preciso/
IDELVAN 18/12/2009 09:25:03
#330001
Parabéns FBUR.
A nossa área, que é T.I. temos que possuir diferenciais.
Hoje, uma pessoa que começa por exemplo, a desenvolver um ERP (exemplificando) estima-se que demore de 2 a 3 anos para deixar redondo. Enquanto no mercado, existem vários ERP's esperando por um cliente. Como você falou. Ousar é preciso, ter um diferencial também é preciso.
Abraços,

WEBMASTER 18/12/2009 09:42:56
#330005
Ousar eh dificil...
Ousar com experencia eh ousar com sabedoria, ousar sem experiencia eh apostar fichas em um jogo que pode (ou nao ser bem sucedido).

Realmenteeh uma questao de pensar...availar riscos, medir concorrentes e muitos mais coisas.
ALMARTI 18/12/2009 10:22:19
#330009
Ousar???
Sempre!!!
EPISCOPAL 18/12/2009 11:13:46
#330014
Citação:

[Ô]TENTAR NÃO é CONSEGUIR ....................... MAS OS QUE CONSEGUIRAM, TENTARAM[Ô]

RCMRO 18/12/2009 13:45:28
#330024
Às vezes, para ousar não se pode pensar, basta conhecer...

Achei o tópico ótimo... fez os ousados pecadores ousarem cada dia mais e os inépticos crentes pensarem que nem sempre pecar é errar (aos radicais de plantão, aviso: nada disto que digo é religioso, please!!!).

O Ser Humano, para poder dar o seu próximo passo na evolução, terá que ousar mais do que vem fazendo hoje. O mundo, depois da explosão dos últimos 100 anos, entrou numa bonança que nos deixou menos ousados e mais acomodados. Nos contentamos com o que temos pois as nossas conquistas viraram objetivos pessoais e esquecemos que a humanidade precisa de conquistas em grupo para que as nossas sejam completas.

Aliás, VBMania é um exemplo de que em grupo todos ganhamos mais do que individualmente.
LLAIA 19/12/2009 11:08:35
#330069
excelente texto!

WEBMASTER
Ousar com experencia eh ousar com sabedoria, ousar sem experiencia eh apostar fichas em um jogo que pode (ou nao ser bem sucedido).


Ousar sem experiência. Já me arrebentei assim.
EPISCOPAL 21/12/2009 00:20:28
#330128
Citação:

RCMRO: pecar é errar (aos radicais de plantão, aviso: nada disto que digo é religioso, please!!!).



vc quis dizer: nem sempre errar nao é pecar????
JUNIORISA 21/12/2009 11:05:43
#330157
Caramba o Barros disse tudo estou num verdadeiro inferno astral :
Se sua vida anda parada, sem graça, supere a comodidade, a preguiça, e ouse!
vou tomar isto como lema para 2010 obrigado amigos
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas