[OFF] OUSAR E PRECISO

ANINHA 27/12/2009 00:41:19
#330518
Ousar é preciso,mas nem sempre é bem vindo.......Logo de cara me dei mal,no projeto final de sql achei interessante ousar e mostrar coisas novas a turma e ao professor ,pensei que ia ser o maximo resumindo fiz o trabalho sozinha,trabalho esse que era em grupo fiquei com uma notinha baixa, por que o professor não gostou da minha ousadia,aliás ele simplesmente desconhecia o conteudo que eu apresentei,mesmo provando que estava certa,não deu certo,meu colega que não fez nada ficou com uma nota ótima só por que ficou quietinho...........
ONBASS 27/12/2009 01:18:24
#330520
[txt-size=2] já vi gente ter que ir embora aqui da minha cidade porque quis ousar sem sabedoria, como dito antes, acabou se queimando.
eu já pensei em ousar mas pensei direito, tipo pessoas me procuraram pra montar uma rede simples, outra um programinha frente de loja,
só que infelizmente a cidade aqui nao avançou nesse sentido, dae a gente acaba acomodando, menos eu, claro...rsrs estudo vb porque gosto
mesmo, meu passatempo dpois de aposentar, se eu tivesse mais incentivo com crtza me empenharia mais, por hora vou decontraindo mesmo
e pegando uns conhecimentos com os colegas, aliás, se nao fosse o vbmania acho que ja teria desistido.. é isso,, hugs [/txt-size]
FOXMAN 27/12/2009 09:17:57
#330523
A ousadia deve ser aplicada em hora oporutuna(ou seja em uma oportunidade).

Muitos tem oportunidade sem ousadia, outros são ousados sem oportunidade.
E o resultado para os dois ?!

é muito relativo, vai depender do grau de oportunidade associado ao grau de ousadia.

O Google foi ousado sem oportunidade, o Bill Gates teve a oporunidade de roubar uma idéia e foi ousado com ela.

Segundo o texto, a Xerox, tinha a OPORTUNIDADE mas não teve ousadia.

Acredito mais em ser OPORTUNISTA e aproveitar as oportunidades no momento certo e dai sim aplicar a ousadia, a ser ousado sem ter oportunidade em hora errada.

Mas OUSAR é preciso e ter OPORTUNIDADE é uma questão de SOBREVIVÊNCIA.


FoxMan....






LLAIA 29/12/2009 02:54:37
#330638
Citação:

ANINHA escreveu:
Ousar é preciso,mas nem sempre é bem vindo.......Logo de cara me dei mal,no projeto final de sql achei interessante ousar e mostrar coisas novas a turma e ao professor ,pensei que ia ser o maximo resumindo fiz o trabalho sozinha,trabalho esse que era em grupo fiquei com uma notinha baixa, por que o professor não gostou da minha ousadia,aliás ele simplesmente desconhecia o conteudo que eu apresentei,mesmo provando que estava certa,não deu certo,meu colega que não fez nada ficou com uma nota ótima só por que ficou quietinho...........




PROFESSOR @#@#$%#%%¨¨ ...
FOXMAN 29/12/2009 12:36:13
#330658
Citação:

ANINHA escreveu:
Ousar é preciso,mas nem sempre é bem vindo.......Logo de cara me dei mal,no projeto final de sql achei interessante ousar e mostrar coisas novas a turma e ao professor ,pensei que ia ser o maximo resumindo fiz o trabalho sozinha,trabalho esse que era em grupo fiquei com uma notinha baixa, por que o professor não gostou da minha ousadia,aliás ele simplesmente desconhecia o conteudo que eu apresentei,mesmo provando que estava certa,não deu certo,meu colega que não fez nada ficou com uma nota ótima só por que ficou quietinho...........



é como eu digo, ousadia depende diretamente de OPORTUNIDADE.

Se a oportunidade aparecer, temos que ser ousados e mostrar do que somos capazes. Pois não adianta ser ousado sem ter oportunidade.


Citação:

BARROS escreveu:
Foxman,

Concordo em parte com vc.

A oportunidade, quando não existe, deve ser criada, perseguida.

Não adianta ter espírito empreendedor e ficar esperando a oportunidade surgir...

Aninha,

Nem sempre somos compreendidos na vida, não importa o que fazemos. Mas isso não deve ser motivo para desmotivá-la, aliás, é exatamente ao contrário.

Continue ousando, superando, que vc verá que os resultados serão compensadores.





Barros, eu penso assim :
Tentar criar uma oportunidade é ser ousado, sendo assim, nada adiantará ser ousado se não houver oportunidade, pois se não der certo é porque não tivemos oportunidade ou fomos incompetente.

Um exemplo legal :

Um piloto de formula 1.

Cenário.

Piloto teve OPORTUNIDADE de guiar um carro. Na corrida teve OPORTUNIDADE de fazer uma ultrapassagem OUSADA. A Dois caminhos levam essa ousadia.
1 - O piloto teve êxito na ultrapassagem e se consagrou como PRIMEIRO PILOTO.
2 - O piloto não teve êxito, JUSATAMENTE na sua primeira OPORTUNIDADE, bateu o carro e ficou como PILOTO RESERVA.

Um jogador de futebol.

Cenário.

O jogador é :
Habilidoso : Ronaldo Fenomeno, etc.
Ousado : Robinho, etc.
Oportunista : Washington.
Existem ainda aqueles que são HABILIDOSOS, OUSADOS E OPORTUNISTAS, ou seja COMPLETO : Romário, ETC.

O Dicionário diz :

Citação:

Ousado
adj ousado, ousada [o[ô]zadu, o[ô]zadɐ]
1 corajoso, que arrisca



Ser ousado não significa que irá se dar bem.
ANINHA 29/12/2009 14:33:44
#330674
Citação:

FOXMAN escreveu:
ANINHA escreveu:
Ousar é preciso,mas nem sempre é bem vindo.......Logo de cara me dei mal,no projeto final de sql achei interessante ousar e mostrar coisas novas a turma e ao professor ,pensei que ia ser o maximo resumindo fiz o trabalho sozinha,trabalho esse que era em grupo fiquei com uma notinha baixa, por que o professor não gostou da minha ousadia,aliás ele simplesmente desconhecia o conteudo que eu apresentei,mesmo provando que estava certa,não deu certo,meu colega que não fez nada ficou com uma nota ótima só por que ficou quietinho...........

é como eu digo, ousadia depende diretamente de OPORTUNIDADE.

Se a oportunidade aparecer, temos que ser ousados e mostrar do que somos capazes. Pois não adianta ser ousado sem ter oportunidade.


BARROS escreveu:
Foxman,

Concordo em parte com vc.

A oportunidade, quando não existe, deve ser criada, perseguida.

Não adianta ter espírito empreendedor e ficar esperando a oportunidade surgir...

Aninha,

Nem sempre somos compreendidos na vida, não importa o que fazemos. Mas isso não deve ser motivo para desmotivá-la, aliás, é exatamente ao contrário.

Continue ousando, superando, que vc verá que os resultados serão compensadores.



Barros, eu penso assim :
Tentar criar uma oportunidade é ser ousado, sendo assim, nada adiantará ser ousado se não houver oportunidade, pois se não der certo é porque não tivemos oportunidade ou fomos incompetente.

Um exemplo legal :

Um piloto de formula 1.

Cenário.

Piloto teve OPORTUNIDADE de guiar um carro. Na corrida teve OPORTUNIDADE de fazer uma ultrapassagem OUSADA. A Dois caminhos levam essa ousadia.
1 - O piloto teve êxito na ultrapassagem e se consagrou como PRIMEIRO PILOTO.
2 - O piloto não teve êxito, JUSATAMENTE na sua primeira OPORTUNIDADE, bateu o carro e ficou como PILOTO RESERVA.

Um jogador de futebol.

Cenário.

O jogador é :
Habilidoso : Ronaldo Fenomeno, etc.
Ousado : Robinho, etc.
Oportunista : Washington.
Existem ainda aqueles que são HABILIDOSOS, OUSADOS E OPORTUNISTAS, ou seja COMPLETO : Romário, ETC.

O Dicionário diz :

Ousado
adj ousado, ousada [o[ô]zadu, o[ô]zadɐ]
1 corajoso, que arrisca

Ser ousado não significa que irá se dar bem.



Adoro uma polêmica,bom eu penso que se for pra ficar esperando uma oportunidade dificilmente alguém será ousado,pois muitas vezes a ousadia é exatamente criar essa oportunidade,é claro que sempre corresmos o risco, pode mas tb não pode dar certo, como tudo na vida. LLAIA concordo com vc rsrsrs.............
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas