[OFF] PIRATARIA NO FORUM

MARCELO.VB.PIRA 11/08/2010 14:34:25
#349996
Olá galera...

Seguinte:

Estou com um projeto e queria saber a opinião de vocês:

01. Quero que todos vocês me passem seus códigos-fontes de todos os projetos de vocês
02. Então eu vou sair repassando para todo mundo que pedir
03. Mas sou vou passar para meus amigos!!!!

Sei que vocês estão achando estranho, e que alguns não vão querer participar.

Mas é que está ocorrendo isso aqui no fórum.

Existe um desenvolvedor que criou uma dll para a nota fiscal eletrônica e eu indiquei essa DLL para alguns dos membros do fórum.

Só que alguns membros “do bem” estão repassando o projeto e as atualizações do cidadão para os amigos.

Isso é uma grande sacanagem!

Queria ver como esses “cidadãos” iriam se sentir caso fossem os projetos deles que estivessem sendo “re-vendidos” sem a devida autorização.

Por favor, vamos parar com isso que isso é coisa de gente imunda, sem caráter, e possivelmente com a mãe detentora de uma certa profissão mais antiga do mundo.

Para ser “bonzinho” com os amigos os caras tão repassando o que não é deles!!!

Cadê a vergonha na cara desse povo?

Cadê o respeito com a própria profissão?

Já teve gente que veio me pedir as atualizações na faixa... ou ainda queriam me comprar as atualizações por um preço menor... e pior: teve gente que queria trocar as atualizações por fontes de outros programas de outras pessoas...

Gente... vamos ser um pouquinho respeitosos com nossos colegas de profissão.

O cara teve o trabalho de desenvolver o produto, de atualizar, de manter o projeto... isso demanda tempo, estudo, etc.

O projeto dele ta redondo, funciona direitinho... pra que ficar pirateando?

Caso alguém deseje entrar em contato com o desenvolvedor, lá vai o contato:

Jaksson Santos
e.notafiscal@gmail.com
site: www.nfedll.com.br
blog: nfedll.blogspot.com
skype : e.notafiscal
(11) 3020-6979
Campina Grande - PB


Obrigado.




MARCELO.TREZE 11/08/2010 14:54:05
#350000
Bom caro colega e chará sou contra isso tbém, porém se o projeto é algo importante o desenvolvedor jamais deveria ter liberado o mesmo sem que antes coloca-se uma senha ou proteção anti pirataria, não que, o que os colegas estão que repassando estejam certo, jamais, e outra coisa, vc foi ingenuo em disponibilizar tal dll, ou ele foi ingenuo não sei, mas se for o caso e isso realmente estiver acontecendo diga quem é que está fazendo tal [Ô]pirataria[Ô] denuncie mesmo ao moderador, que tomará as providencias cabiveis quanto a participação do mesmo no forum.

ate'
AJSO 11/08/2010 15:43:49
#350004
Cara Pirataria é uma palavra forte para nos dizermos aqui no FORUM

Se alguel aqui não utiliza ou utilizou o SO Windows XP, Office, o Visual Studio 6 (VB6), VS2008 e todas as licenças que tem em seus PCs de forma Legal.

NÂO PODEMOS TRATAR ESSE ASSUNTO DESSA FORMA.

Pirataria sempre para os outros.......
ingenuidade ou não, essa não é a melhor forma resolve isso

Proteger por meios físicos seu conteudo pois os fontes nada mais que suas idéias escrita atraves de um código.
Para que tenha os Fontes e toda sua obra intelectual protegida vc tem que ter as licenças de todos os Software que utilizou para tal dll e ai quem esta fazendo PIRATARIA.
Senão todas as idéias que compartilhamos aqui no FORUM é simplesmente PIRATARIA.
GERARDA 11/08/2010 17:22:56
#350011
quem não tiver um programa crackeado no pc que atire a primeira pedra

mas dar de graça ou vender mais barato a ideia de um amigo é no minimo sacanage

e mais cedo ou mais tarde a propria vida se encarrega de dar o troco

então para vivermos em paz [Ô] NÃO FAÇA AOS OUTROS ,O QUE VC NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VC[Ô]

JAMESBOND007 11/08/2010 17:27:44
#350013
Piratiar ideai de amigos e tenso.
JESUEL.OLIVEIRA 11/08/2010 20:40:49
#350029
Amigo, Marcelo

Sempre vai existir gente sem vergonha e mau carater, eu já tive problemas com isso um [Ô]AMIGÃO[Ô] meu copiou um software, até o primeiro problema onde o cliente solicitou alteração, ai ferrou.
Soube que houve até processo na justiça para devolução do dinheiro, não tenho problemas com isso, hoje estou indo para código aberto web, PHP onde tem muita coisa FREE e muita coisa pronta.
Não entendi muito sua indignação pois cada um que proteja seu arquivos, eu não me preocupo com isso, que sempre volta é igual ao cara que pediu atualização manda comprar huahuaha.
DANIELCPAETE 12/08/2010 10:34:16
#350051
Marcelo,

Acho muito interessante sua colocação, mas creio que a maneira como foi disponibilizado o projeto que acarretou este problema. Algum tempo atrás quando comecei a pesquisar sobre NF-e entrei em contato com o colega em questão para esclarecimentos sobre sua solução e lembro que na época era algo em torno de 500 reais a DLL e 1200 o fonte completo do projeto.

Eu optei na época por uma solução própria com base em códigos free encontrados na internet e não me arrependo, agora imagina que tenha comprado este código fonte e trocado meia dúzia de palavras será que ele continuaria sendo deles afinal é um monte de palavras empilhadas, diferente da DLL ao meu ver.

Na minha opinião o erro maior foi deles por venderem o código fonte da DLL se não queriam que a mesma fosse copiada não que eu concorde muito pelo contrario desaprovo esta atitude até porque o preço deles está muito acessível, mas duvido encontrar alguém ligado com tecnologia que nunca procurou um Crack na web para aquele programa que só vai usar uma vez ou para aquele que fica muito cara para você inserir no seu orçamento só para retocar uma foto a diferença é que não conhecemos o desenvolvedor destas ferramentas e nem o dono da empresa.







MSMJUDAS 12/08/2010 10:39:07
#350052
Código fonte eu não passo gratuitamente e nem vendo pra ninguém, pois existem muitos f** que pegam, alteram, vendem e começam a ganhar dinheiro em cima do que vc fez, sem contar a cara de pau que eles têm de colocar o nome deles ou da empresa no sistema, código, etc.

Quanto a DLLs e OCXs, um conselho é passar uma DEMO ou versão mais simples, se alguém quiser o projeto completo é só pagar.

[Ô]Ah, mas é meu melhor amigo, é meu pai, é meu primo[Ô].
Não importa quem seja, ou paga ou se contente com a versão demo.

Como diz o ditado:

[Ô]Amigos amigos, negócios a parte[Ô]
JWCELYO 12/08/2010 10:55:59
#350055
você é programador ? eu sou.
eu tenho programas desenvolvidos que estão no mercado.
utilizo uma dll de terceiros certo? mas outros programadores baixam o programa que eu desenvolvi e la tem dll de terceiros que comprei por uma nota certo. o carinha que instalou o meu programa copiou essa dll agora esta usando em seus projetos isso é Pirataria ?.
!! ai é que ta se dll não tem nenhuma indicação de assemble serrar que passa a ser pirataria tal copia ?

+ = - x alguma coisa
RICATOM 13/08/2010 09:00:50
#350151
Isso já aconteceu comigo tbem, e com esta mesma dll, um [Ô]colega[Ô] aqui do site, me add no msn e me propos que eu passasse a dll para ele em troca de um fonte de tef.

Recusei, acho que é uma questão de consciência.
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas