[OFF] POR ONDE COME?AR....

NICKOSOFT 01/02/2016 18:14:29
li por cima, mas já são pelo menos 3 votos em prol da logica do q qq linguagem.....
eu tmb tenho formação na área e atuação completamente diferente, programo por lazer, e qnd o faço tiro uns trocados....adoro pelo desafio de pensar, de montar estratégias pra desenrolar os problemas.....
sabe, bem aquela coisa q vai contra a maioria q vejo chegando e postando por aqui hj em dia, uma geração copiadora, so querem copiar, não querem entender nem o q tao copiando.....acho q qnd essa geração de programadores pensantes se for vai extinguir a classe.....
PERCIFILHO 02/02/2016 07:34:59
Concordo com a maioria, quanto a entender primeiramente a lógica. Eu também quando comecei a querer programar, fiz um curso de lógica, é claro que eu queria logo sair escrevendo aqueles códigos malucos que eu via nas revistas (não me lembro bem o nome). Naquela época ainda era o Basic. Mas com certeza se não tivesse estudado a lógica primeiro, não saberia nem por onde começar um projeto novo. Depois de um bom tempo de lógica, aí sim eu passei a aprender os comandos.
Comecei com o Clipper (que saudade!!), depois passei para o VB6, depois penei muito para passar para o VB.Net, e hoje, depois de ter começado e parado umas três vezes, tomei coragem e passei para o C#. Estou ainda apanhando em algumas sintaxes, mas com força de vontade, e como eu não desisto nunca (disso eu me orgulho), estou progredindo. Mas o principal como já falaram, é a lógica, a linguagem pode ser qualquer uma, mas se a lógica não for bem aplicada, pode ser a melhor linguagem ou a mais fácil, de nada vai adiantar.
Abraços.
MOUSER 02/02/2016 10:34:48
Resumo, estude Logica, se quiser desenvolver, tente entre VB.NET e C#, claro, VB.NET vai ser muito parecido com aquilo que voce aprendeu em VB. A parte de orientação a objeto que voce vai ter um pouco de dificuldade nos primeiros dias, Depois de duas tres semanas, voce vai estar programando em .net (seja ela VB.net ou C#.net) igual ou melhor do que muitos.
JORGESALES 02/02/2016 20:36:55
NILSONTRES:
Citação:

:
Nesse caso eu aconselho o vb.net que é bem mais fácil para quem já vem do vb6.

Era mais ou menos isso que eu queria ouvir (ler).
JORGESALES 02/02/2016 20:41:49
Citação:

:
Eu fiz...há mais de 20 anos atrás, e recomendo muito se você tiver condições é um curso sobre lógica de programação

Eu fiz esse curso sim, e realmente você tem toda razão!
Por isso mesmo acho que tenho sim capacidade para mudar
para o VB.Net ou algo assim, se bem que o VB6 é muito bom
mas chegará uma hora que não dará mais para se programar nele.

Página 3 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas