[OFF] PORQUE APENAS LETRAS MAIÊSCULAS?

MOUSER 10/11/2015 11:49:44
#453684
Cada um tem um jeito e uma maneira de programar, muitos aqui respeitam e ainda conseguem fazer leitura de algorítimos antigos, mas mesmo assim adaptações as novas maneiras sempre são bem vindas. Semelhantemente Inglês e Português, O Inglês americano e o Inglês britânico, são muito parecidos e comparados ao Português Brasileiro com o Português Portugal, Muitas palavras similares, mas com poucos significados diferentes. A forma de programar é parecido, mas poucas coisas de um programador a outro muda.
PERCIFILHO 10/11/2015 12:03:58
#453685
Citação:

você olha dentro do conteúdo do banco de dados, dentro da tabela, por exemplo, no campo [Ô]endereço[Ô] e vejo (com SELECT) vários registros em formatos diferentes! Alguns somente alguns registros com a primeira letra de todo o texto no campo na maiúscula, outros registros com todas minúsculas, outras com só a primeira letra do campo inteiro na maiúscula e por último ultimo tudo na maiúscula! Resumindo: Zona total...



é realmente isso que acontece. Na minha opinião, também acho que os usuários deveriam seguir um único padrão.
Procuro respeitar a opinião do cliente que vem em primeiro lugar. Pediu tudo maiúsculo, então vai tudo maiúsculo.
Se acontecer o que foi citado acima, caberá ao usuário fazer uma manutenção nos dados e corrigindo tudo para o seu próprio padrão.

PS: Seria bom que o C# não diferenciasse maiúsculo de minúsculo nos códigos, né? rsrsrs.
GUIMORAES 10/11/2015 13:26:46
#453688
Citação:

:
MARCELODAVID,

Muita gente comentou, mas não sei se a minha visão é diferente em um ponto ... espero que ninguém ache ruim o que vou escrever...

Eu forço letras maiúsculas, porque algumas empresas tem várias pessoas (digitadores, operadores e usuário) fazendo entrada de dados. Daí você olha dentro do conteúdo do banco de dados, dentro da tabela, por exemplo, no campo [Ô]endereco[Ô] e vejo (com SELECT) vários registros em formatos diferentes! Alguns somente alguns registros com a primeira letra de todo o texto no campo na maiúscula, outros registros com todas minúsculas, outras com só a primeira letra do campo inteiro na maiúscula e por último ultimo tudo na maiúscula! Resumindo: Zona total...

Dai vou montar um relatório e sai uma bagunçarada (cada digitador, operador e usuário teve um pensamento diferente na hora de inserir os dados) ... tenho que forçar o relatório a seguir um padrão de tudo em maiúsculas ou tudo em minúsculas.
Vou mostrar vários registros em uma grid simples e ocorre o mesmo problema da visualização dos dados.
Mesmo se o registro foi completo e sozinho dentro de um único form ... quando o gerente passa para o próximo registro dentro do form eu tenho que escutar as mesmas besteiras...

[][ô]s,
Tunusat.



Sigo a mesma analogia que a sua. O usuário nem sempre tem a capacidade de seguir uma padronização (e acontece muito), então o fato de deixar tudo maiúsculo é mais uma questão de bom senso, forçando uma padronização dos dados.
MARCELODAVID 10/11/2015 17:03:54
#453693
Entendi meus amigos! Na realidade minha questão está mais que respondida...

Respeito cada posicionamento aqui pontuado e cada é sim um bom motivo...

Eu particularmente, adoto a ideia de que o digitador é que deve padronizar
seu texto. E se um cliente quiser tudo maiúsculo daí ativo a opção nos parâmetros
do sistema. Mas não me agrada apenas maiúsculas, pois o sistema fica com [Ô]cara[Ô]
de sistema antigo... Mas é o cliente quem manda e isso é que vale e põe grana no nosso
bolso!

O que eu não esperava era tantas opiniões diferentes, o que foi muito bom para eu entender
um pouco disso... Mas deu para eu sentir o motivo pelo qual ainda se usa apenas letras maiúsculas.

Agradeço a todos que responderam e deram suas considerações aqui!
Esse fórum é muito bom por ter pessoas muito boas e prestativas!

E mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Marcelo David
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas