[OFF] PROPOSTA DE FUNCIONALIDADE PARA TODOS

KERPLUNK 30/08/2012 10:11:52
#408926
Tenho visto no fórum várias pessoas com um problema em comum:
Muita gente aqui, faz softwares que são vendidos para várias empresas e isso gera uma certa dificuldade de configuração, visto que em muitos casos, vários valores de variáveis são diferentes para cada cliente.
Pensando nisso, tive uma idéia. E se existisse uma maneira de de gravar os valores das suas variáveis em algum lugar na web e através de um pequeno componente acessar essas variáveis? Bem, eu tenho uma maneira de fazer isso.
Você pode estar meio confuso com a utilidade disso, mas imagine a situação:
Seu sistema precisa de uma validação de login, se o usuário está em dia com os pagamentos, você libera acesso ao sistema, senão, bloqueia. Fazer um sistema que rode no cliente, que seja bem difícil de burlar, e que faça essa validação corretamente, é bastante trabalhoso. Não seria muito mais fácil, simplesmente adicionar um componente OCX no seu form onde nesse componente, você simplesmente faz algo como:

If MeuComonente.Valor([Ô]Empresa do zezinho Pagamento[Ô]) = False Then
MsgBox([Ô]Você não pagou... não posso deixar usar o sistema[Ô])
End
End If

Então, não seria muito mais simples? Esse valor de variável, estaria na web e pode guardar qualquer coisa.
O mais bacana, é que você não precisaria entender de SOAP, Conexões HTTP, nem nada disso, simplesmente adicionar o componente e sair usando.

Quem iria gostar de ter algo assim? Se a demanda for boa, eu faço...
ALEVALE 30/08/2012 10:21:28
#408927
A ideia é bem interessante mesmo, contando votos...rsrs

1
SINKERTEC 30/08/2012 12:07:55
#408937
Na vdd..uma idéia parecida com essa ou até aproveitando ela, seria a criação de um webservice, onde seu sistema uma vez por dia se for o caso, consuma este ws e verifique o status do cliente, cujo o mesmo o administrador controla remotamente tb, dando baixa nas parcelas..

Se a mensalidade ou a parcela não for dada baixa, o sistema refuga e da a msg na tela..
MARCELOKROL 30/08/2012 12:18:03
#408941
Esclente ideia, pois tem vários usuarios com essa necessidade.
Nos meus sistemas ja utilizo algo proprio para realizar tal [Ô]façanha[Ô], eu ate consigo derrubar o sistema do cara se ele coneçar a demorar muito para pagar (nunca fiz isso, mais ja tive vontade de fazer), tudo pelo meu site.
Mais se prescisar de ajuda estamos ai.
SINKERTEC 30/08/2012 12:22:25
#408943



Eu já tive a pachorra..que colocar dentro do exe mesmo..uma data de [Ô]expiração[Ô] 4 dias após o vencimento.

Dava tipo uma msg de erro, o cliente me liga e eu cobro heuah uah ueueaeaheuah

Se ele pagar certinho, mando uma atualização com a nova data ou tiro tudo
FEDERHEN 30/08/2012 13:30:35
#408945
Maior problema que vejo nesta solução é quando o cliente fica sem internet e o sistema precisa rodar...

Ainda esta semana minha empresa ficou um dia inteiro sem acesso a internet e os sistemas puderam ser usados normalmente.
Com a solução proposta, ficaria sem sistema.

Prefiro o uso de uma chave de acesso que precisa ser renovada de tempos em tempos.
KERPLUNK 30/08/2012 13:56:19
#408949
Citação:

Maior problema que vejo nesta solução é quando o cliente fica sem internet e o sistema precisa rodar...

Ainda esta semana minha empresa ficou um dia inteiro sem acesso a internet e os sistemas puderam ser usados normalmente.
Com a solução proposta, ficaria sem sistema.

Prefiro o uso de uma chave de acesso que precisa ser renovada de tempos em tempos.


Bem o que proponho não é nenhum milagre, mas pode ajudar muita gente...
VELDRAME 30/08/2012 16:19:26
#408957

Eu topo!
E estarei aqui para ajudar.

é só entrar em contato no e-mail eric.beltrame@gmail.com.

Citação:

:
Maior problema que vejo nesta solução é quando o cliente fica sem internet e o sistema precisa rodar...

Ainda esta semana minha empresa ficou um dia inteiro sem acesso a internet e os sistemas puderam ser usados normalmente.
Com a solução proposta, ficaria sem sistema.

Prefiro o uso de uma chave de acesso que precisa ser renovada de tempos em tempos.



Quanto a situação do nosso colega, a OCX poderia prever isto e dar uma liberação temporária gerando, por exemplo, um arquivo dat marcando a exceção e o tempo que ela vai durar .
KERPLUNK 30/08/2012 16:31:28
#408959
A idéia, não é só para liberar ou não acesso, qualquer valor poderia ser gravado. Como por exemplo, alíquotas, e-mails de contato, telefones de contato... enfim, qualquer coisa que possa estar em um arquivo INI, estaria disponível no componente, que obviamente, consultaria esses valores da internet, valores esses que vocês têm acesso. Então, alterando o valor dessa variável, automaticamente todos os clientes que usam esse componente, estariam atualizados, sem precisar compilar e enviar nadinha.
FOXMAN 31/08/2012 00:46:55
#408977
Citação:

:
Esclente ideia, pois tem vários usuarios com essa necessidade.
Nos meus sistemas ja utilizo algo proprio para realizar tal [Ô]façanha[Ô], eu ate consigo derrubar o sistema do cara se ele coneçar a demorar muito para pagar (nunca fiz isso, mais ja tive vontade de fazer), tudo pelo meu site.
Mais se prescisar de ajuda estamos ai.



Eu também sou dessa turma da [Ô]façanha[Ô], e eu derrubo sim o sistema, basta acessar minha conta de email e marcar o email relativo ao cliente como LIDO.

Atualmente meu sistema é controlado através de uma conta de email. Sim uma simples conta de email.
Posso bloquear o liberar o cliente onde quer que eu esteja.

O funcionamento é simples e objetivo.
Nessa conta de email envio as as chaves de libração e quaisquer outra configuração que se julgue necessário.
A chave é formada por diversas informações como : CNPJ, DATA, SISTEMA, ETC...ETC...

Eis um exemplo de chave de acesso : sdMRW+v+NTOd9bDz4SUQwuDgo/mkXgdYr0ka60AXQ8DwIH2BzGCb/Y5ntOZiXJKqXgWPwN57H7/BbrffbBGpvw==

Para conseguir Burlar, tem que ser bom o suficiente para hackear contas de email do GOOGLE ACCOUNTS, sendo assim toda a parte de criptografia e segurança eu não preciso me preocupar.

O email tem validade de 30 dias(ou enquanto eu não marcar como LIDO).

Citação:

:
Maior problema que vejo nesta solução é quando o cliente fica sem internet e o sistema precisa rodar...

Ainda esta semana minha empresa ficou um dia inteiro sem acesso a internet e os sistemas puderam ser usados normalmente.
Com a solução proposta, ficaria sem sistema.

Prefiro o uso de uma chave de acesso que precisa ser renovada de tempos em tempos.



Realmente seria algo terrível, mas eu me atentei a isso. O sistema grava a chave de liberação e a usa na ausência de internet. Lembrando que nessa chave de liberação está incluida o prazo de uso do sistema dentro do mes(que é até o 5º dia útil ), faltando uma semana para o fim da validade da chave o sistema mostra uma mensagem no formulário principal com os dados para depósito. Não adianta o cliente mudar a data(para frente ou para trás) tenho mecanismo para combater isso.

A única coisa que ainda não implementei é o uso restrito de um computador por chave.Atualmente é possível utilizar o sistema em vários computadores ao mesmo tempo.
Um dos motivos é que não fecho sistema por quantidade de máquina.


Estou pensando em criar uma DLL desse projeto e comercializar, pois bastaria coloca-la no formulario principal do projeto com as devidas configurações.

IGORDANIEL 31/08/2012 07:43:08
#408978
Eu também possuo um sistema que faz a liberação via internet, da seguinte forma :

Tenho um programa de liberação que ao gerar a chave, ele envia um arquivo para um ftp, onde o nome do arquivo é o cnpj do cliente e também tenho a opção de gerar uma chave, a partir de uma contra senha informada pelo cliente, para o caso de não estar com conexão com a internet.

No sistema que roda no cliente, ele acessa a url onde esta o arquivo com o nome do cnpj do proprio cliente e faz as verificações de data de validade etc..
Após expirar o prazo de liberação do cliente, ao entrar no sistema, ele sempre verifica na internet, caso não obtenha sucesso, ele solicita a chave de liberação, funcionando assim das duas formas.

Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas