OFF: PROTEGER PASTA COM SENHA NA REDE
Pessoal, sei que não é vb6 ou assunto aqui do fórum, mas como aqui tem muito profissional que mexe com muita coisa, vamos ver se alguem me ajuda. Programadores que [Ô]mexem[Ô] com comércios pequenos, tem meio que se virar com tudo, ou seja, instalar o servidor, configurar a rede colocar o sistema.... diferente de grandes empresas que tem um profissional para cada area. Quem atua neste nicho, sabe o q estou dizendo....Bom vamos la, em um cliente, tenho que colocar senha em uma pasta que esta no servidor, esse servidor não tem dominio, e essa pasta vai ser acessada através da rede, tem jeito ?, o SO do server é windows 2003.
Isso se faz, dando e tirando acesso de usuários na pasta. Você pode colocar uma senha de compartilhamento, mas o melhor mesmo é restringir acesso por usuário.
Certo, mas no caso, como não tem dominio, eu crio os usuários no windows 2003, por ex:, user1, user2, user3, e ai vou na pasta e coloco uma senha, e os usuarios que usam xp ns estações e logam no xp, todos como [Ô]usuario[Ô] por ex:...., como eles vão acessar essa pasta na rede com senha ?, pois dependendo do usuario pode ou não. Por ex:, o usuario q loga na estação no turno da manhã pode, o da tarde não...
O compartilhamento pode ter uma senha;
O compartilhamento terá direitos de acesso de usuário. Se todos usarem o mesmo usuário para se logarem na rede, vc não tem como controlar.
Mesmo que não tenha um domÃnio, o ideal é que cada um tenha seu usuário de rede para poder controlar acesso...
O compartilhamento terá direitos de acesso de usuário. Se todos usarem o mesmo usuário para se logarem na rede, vc não tem como controlar.
Mesmo que não tenha um domÃnio, o ideal é que cada um tenha seu usuário de rede para poder controlar acesso...
Então mesmo sem dominio, eu posso no 2003 cadastrar JOÃO - JOSé - PAULO, e nos micros xp, logar com JOÃO - JOSé - PAULO e o 2003 vai validar o usuário do xp ?
Sim, o windows 2003 vai pegar a identidade do usuário logado.
ok, vou testar...por eqto, grato..
Ok, qualquer coisa, post....
CARA, EU NÃO ACHEI nas opções da pasta ou compartilhamento, como colocar uma senha para este.....
eu acho que não da certo, esse tuto é para windows xp, e a pasta a ser protegida com senha, vai estar no server 2003..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas