[OFF] - R.I.P. STEVE JOBS

MARCELO.TREZE 07/10/2011 03:55:25
#386159
Eu também deixando bem claro [Ô]Estou contestando sim alguém[Ô]

Li estas palavras

Citação:

Não tenho nada contra esse cidadão. Só posso parabenizá-lo por ser um dos maiores empreendedores, trabalhador devotado, muito criativo e empresário hiper bem sucedido, mas daí a fazer tanto alarde para um cidadão que nada , mas fez que dar uma cara bonita para vários aparelhos, e fazer um monte de equipamentos que fazem quase a mesma coisa: Tocar música, abrir arquivos, trocar dados, fazer conexões, só poque se usou os dedos para isso?

Reduzir o tamanho destes objetos, isso os suíços e japoneses fazem muito bem também. O maior problema é que o principal objetivo de tudo isso é o CAPITAL, ou seja, dinheiro e lucro, pois é o dono de uma empresa comercial e não filantrópica.



começarei com uma pergunta, você já perdeu alguém querido em sua família? espero que não.

porém se alguém vier a falecer em sua família então porque lamentarmos não é, pois com certeza ninguém em sua família ganhou um prêmio [txt-color=#0000f0]nobel[/txt-color].

Podem parecer fortes minhas palavras, mas tenho de dizer que você colega PESCADOR, nem programador deve ser, ou sequer entender algo sobre, bom vou ser paciente e explicar o seguinte, tudo que se diz em tecnologia é cópia do que este homem criou, ele não deu uma cara bonita, ele criou o sistema, e graças a muitas de suas criações os COMPUTADORES QUE SÃO USADOS EM QUALQUER HOSPITAL NO MUNDO POSSUEM DA TECNOLOGIA QUE ESTE HOMEM CRIOU, e estes médicos usam destes para salvarem vidas, lamento muito pela perda so Sr. Ralph Steinman, mas eis minha pergunta, como ele estudaria uma célula se alguém em algum lugar não houvesse inventado o microscópio por exemplo?

Bom o que quero que entenda é que cada um tem seu papel na terra, nós aqui lamentamos a perda de um homem admirado em nosso meio (programação), estudamos e aprendemos muito aqui para que como este [Ô]cidadão[Ô], como você diz, a fim de facilitarmos a vida de outras pessoas, talvez se este fosse um forum de medicina poderiamos estar lamentando a morte do Sr. Ralph Steinman (que Deus o tenha em um bom lugar), mas não este é um forum de programadores, então para finalizar digo, se não tem a capacidade de respeitar o pesar dos colegas desta casa, não fale nada, poste suas opiniões em blogs de fofoca lá existiram diversas pessoinhas que te apoiarão, e acharão bonitinhas suas palavras.

encerro meu desabafo, comas palavras de um homem que achava que estava salvo de seu cançer

Citação:

Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. é o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.

Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.

Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário

Steve Jobs.




Vá com Deus
GILMAR 07/10/2011 08:50:02
#386167
Este tópico está sendo de muita polêmica. Uns gostam dele outros outros nem tanto. Estamos numa democracia graças a Deus. Gostaria de ressaltar porém uma coisa que muita gente está esquecendo e está passando em branco. Achei este vídeo na internet sobre a vida de Steve Jobs. Muitos já devem ter visto mas muitos ainda não viram. Vale a pena assistir. Independente se ele foi visionário, revolucionário, um aproveitador, um homem que apenas embelezava seus produtos, o que fica é uma lição de vida. Nos 14 minutos deste vídeo, ele revela sua trajetória de vida desde o nascimento até a descoberta de sua doença. Reparem que por trás da dureza dele no momento em que fala da sua doença ele até se emociona. Nesta hora é que vemos o quão humanos nós somos. Não somos imortais. A morte é uma consequência da vida. Então procuremos esquecer a parte tecnológica da vida de Steve Jobs e sim olhar a sua trajetória de vida e ver como sem nascer em berço de ouro ou se apropriar do dinheiro alheio é possível construir uma vida digna e bonita. Iguais a ele têm muitos pelo mundo afora. Devemos sempre nos mirar nestes exemplos. Assim como nas máquinas existem muitas engrenagens de diversos tamanhos, a nossa vida também é assim. Alguns são engrenagens um pouco menores do que os outros mas nem por isso são menos importantes. Todos têm sempre alguma importância para o conjunto independente de suas atribuições. Sem uma delas o conjunto não funciona. Reflitam.

http://www.youtube.com/watch?v=a6LmbvgxQfI&feature=related

PESCADOR 07/10/2011 10:11:30
#386177
Ok.
Não comento mais, só digo estas palavras:

Citei Nobel como um exemplo, mas não faço referências ao prêmio e sim a PESSOA e sua ação em prol da humanidade e não ao lucro pessoal, pois se o Jobs, Elvis, Jackson, etc... não tivesse muito dinheiro em jogo, certamente não teriam seguido esse caminho.

Finalizando o que estou dizendo não é que estas pessoas citadas não tenham seu valor, muito menos que não devam ser homenageadas, mas que nossa sociedade valoriza sempre o que há de ruim. Sim ruim, pois vangloriar tanto pessoas, que como disse [Ô]...influenciam pessoas...[Ô] e na maioria das vezes de modo negativo:, pois muitos aí dão [Ô]ÓTIMOS EXEMPLOS NÂO?[Ô] Viciados em Drogas, Sexo, Musicas com conotações ...... etc...etc...

A crítica foi dar tanta importância a quem influencia negativamente, ao invés de lembrar ao menos com mesma intensidade quem vez muito por outras pessoas, sem nehum benefício por vezes. A questão são os valores e não uma pessao em sí. Por isso que hoje os filhos matam seus pais, pelo dinheiro ou porque não aceitam um NÃO, Pessoas matam os outros por discussões no trânsito ou porque não aprovam sua opção sexual, religiosa, time de futebol e em breve a cor da roupa, de pintou ou não o cabelo ou se o carro escolhido é feito ou pequeno demais. Ou Colegas em fóruns partes para agressões (menospresar) as opniões alheias, como insinuar que não sou programador, etc... só porque questioneis a ba-fá-fá da mídia e não o Sr. Jobs. Como disse VALORES são tudo, um dia todos saberão na pele o que estou dizendo.

VALORES, VALORES e VALORES isso difere uma sociedade, e podemos estar com [Ô]ótima tecnologia[Ô] bem discutível, mas MORALMENTE e FRATERNALMENTE, INFELIZMENTE ESTAMOS A ANOS LUZ DO IDEAL. Ótimo final de semana a todos. Fui....
SAMUKA 07/10/2011 10:23:30
#386182
Como diz MARCELO-TREZE: caro colega PESCADOR, você não deve ser da area ...

Somente de fora da area pode dizer que ele foi uma influencia negativa. Você até pode não gostar, por ele ser capitalista, mas não há como negar a genialidade de suas invenções.

O desabafo do MARCELO-TREZE, pode apostar é o desabafo de muitos que não compactuam com o que vc escreveu. Entre esses eu me incluo.
FOXMAN 07/10/2011 10:54:18
#386197
Citação:

:
Como diz MARCELO-TREZE: caro colega PESCADOR, você não deve ser da area ...

Somente de fora da area pode dizer que ele foi uma influencia negativa. Você até pode não gostar, por ele ser capitalista, mas não há como negar a genialidade de suas invenções.

O desabafo do MARCELO-TREZE, pode apostar é o desabafo de muitos que não compactuam com o que vc escreveu. Entre esses eu me incluo.



#EUTAMBéM.....

Acredito que o amigo PESCADOR não tenha conhecimento da vida de JOBS, de sua importância, para com a atual tecnologia.
Se você [Ô]acha[Ô] que JOBS INFLUENCIOU NEGATIVAMENTE a humanidade é por que você realmente não está ligado a nada na área de tecnologia.

SENNA por exemplo iniciou e fundou o INSTITUTO AYRTON SENNA que é mantido até hoje por sua família(em especial sua irmã). Isso não parece ser uma BOA INFLUÊNCIA Sr. PESCADOR ????
Que mal influência o Sr SENNA teria a oferecer a Humanidade ?????
Assim é com JOBS, sua influência no mundo tecnológico é puro e simplesmente POSITIVA....

JONATHANSTECKER 07/10/2011 10:55:36
#386198
#EUTAMBéM
LUIS.HERRERA 07/10/2011 11:13:57
#386203
Enquanto as pessoas ficarem pinçando palavras nos textos dos outros e dando a sua visão que podem distorcer o conteúdo geral, teremos situações como estas.

Tenho também meu pesar por todos os falecidos citados neste texto e por muitos outros, é impossível citá-los sem esquecer muitos, mas parece que distorceram os comentários aqui.

Porque será que toda vez que alguém demonstra sua opnião, sempre aparecem os que querem rotular os outros, sem sequer conhecê-lo? O que se ganha com isso meus amigos?
Opnião, Religião, Futebol, Política, Cores, Opção Sexual, Lazer cada um tem o seu e que mal há nisso e o que nós temos com os gostos dos outros? Desde não estejam prejudicando as outras pessoas, vamos respeitar para que possamos ser respeitados.

O companheiro PESCADOR em nenhum momento ofendeu quem quer que seja, ao menos não identifiquei em nenhuma parte do texto, mas Marcelo e Samuka, já partiram para dizer que o cidadão não é da área, etc.................. isso é realmente necessário? Ser de opnião contrária, não nos dá o direito de partir para ofenças desse tipo, e neste ponto sou totalmente a favor do CONTEÚDO que o PESCADOR se propôs com seu texto, pois foi isso que entendi na análise que fiz. Associar o termo [Ô]influencia negativa[Ô] ao Steve Jobs, como sendo essa a visão do PESCADOR eu discordo SAMUKA, o que entendi é que muitas da pessoas citadas sim, foram em algum momento influência negativa, ou você não sabe que Elvis Presley, Michael Jackson, CAZUZA e tantos outros artistas foram viciados em drogas? Isso seria uma influência positiva?

Ele não é contra Steve Jobs, Elvis Presley, Michel Jackson, entre outros, mas a importância que se dá para uma pessoa em detrimento dos feitos muito mais importantes de muito e muito outros homens muito mais notáveis.

Então se nós refletirmos sobre o CONTEÚDO através da única palavra realmente importante e que parece não foi percebida ou então distorcida, é VALORES. Os valores éticos e morais estão em falta sim, acabamos de ver isso aqui mesmo!

Então AMIGOS quem não deseja um mundo melhor, onde todos possam viver em harmonia, segurança e felicidade? Sendo assim temos que começar por nós mesmos. Se não gostei de uma idéia, não vou agredir o outro por causa disso, mesmo que seja uma agressão verbal.

Todos tem o direito de expressar suas própria opinião. Agora se apoiar os bons costumes e os valores éticos e morais de uma civilização é motivo para denegrir ou menospresar alguém, então me desculpem todos, eu não posso compartilhar com isso, pois quero um mundo melhor para mim e todos que estão em minha volta, inclusive todos que fazem parte deste espetacular forum/site.

Não recordo agora o autor desta frase, mas....[Ô]Enquanto houver uma só pessoa infeliz, eu não poderei ser feliz.[Ô]

Não há dinheiro, fama ou beleza que traga felicidade para alguém se este alguém não fizer boas coisas para seu próximo. O fato de estarmos num site de tecnologia, não nos exclui dos valores de toda uma sociedade. Eu não deixe de ser honesto, porque estou num fórum de piadas, ou deixo de honrar compromissos porque estou num site de video game. Da mesma forma não posso fechar os olhos para todos os valores éticos e morais, porque estou num fórum de tecnologia.

Acho que um dos males de nossa sociedade é [Ô]REBATER[Ô] antes de analisar bem todos os lados. Não consegui ver nos textos do colega PESCADOR algo que deprecie o Sr. Steve Jobs, muito pelo contráio, ele inicia citando muitas de suas qualidades, o que ele simplesmente questionou é se dar mais importância a uma pessoa que [Ô]influenciou[Ô] milhôes para o CONSUMO, só isso, em detrimento de tantos outros que dedicaram e dedicam suas vidas pela humanidade. Isso é errado?

Abraços a todos
SAMUKA 07/10/2011 11:38:35
#386211
LUIS HERRERA,

Em primeiro lugar, o objetivo do tópico foi homenagear um cara que em nosso meio é muito respeitado, pelos mais diversos motivos, já citados.

Segundo, se o objeto do PESCADOR era discordar dos valores éticos, da cobertura da imprensa, etc. eu não tenho nenhum problema com isso, concordo inclusive que os valores estão deturpados. Sò acho que deveria ter aberto um tópico pra falar do assunto, se era esse o desejo e não avacalhar com uma homenagem. Isso é uma falta de respeito, inclusive com os demais companheiros.

Vem daí minha indignação e presuposto que ele não seja da area!

Se ofendi, peço desculpas.

Só que não se esqueçam, esse cara é responsável por muitas das idéias que estão permitindo a gente estar debatendo esse assunto em [ô]tempo real[ô] e não por correspondência via correio.
FEDERHEN 07/10/2011 11:41:28
#386212
STEVE JOBS foi um marco de época.

Antes dele, nos anos anteriores a 1985, eu conhecia os centros de processamentos de dados (famosos CPDs) como salas muito grandes e cheias de equipamentos para processar informações.
O custo de um CPD era altissimo e poucas empresas podiam usufruir desta tecnologia.

Pois graças a esse homem, o computador diminuiu de tamanho, baixou de preço e conseguiu entrar em nossas casas.
Meu primeiro computador foi um APPLE II e era algo revolucionário na época, desenvolvido pelo nosso STEVE JOBS.

Quem de vocês conseque manipular o computador sem o mouse, que é outra invenção de STEVE JOBS ???

Quanto ao assunto polemico acima, tenho certeza de que RALPH STEINMAN também usava computador quando trabalhava em suas pesquisas.
Página 2 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas