[OFF] SAL?RIO PROGRAMADOR PLENO / SÊNIOR

JCM0867 07/12/2016 18:03:49
Trabalho sozinho, tenho minha empresa há 14 anos. consigo em torno de 10 mil a 12 mil liquido. Se nunca tivesse perdido clientes, estaria com uns 20 mil.
Qual empresa me pagaria isso?
Ter uma empresa e arrumar clientes é difícil, muito difícil. Tem que mandar 200 emails para conseguir um contato.
Como comentado acima é triste aparecer um tupiniquim com um sistema meia boca e toma teu cliente pq cobra 1/3 do que a gente cobra.
Um tempo atrás eu ia cobrar uma micharia de 300 reais por mês de um futuro cliente. Estava quase fechado e o cliente me liga dizendo que Fulano iria cobrar 60 por mês, como competir? Muitos clientes não querem saber de qualidade e sim valor.
Mas no fim, vale apena.

[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
NILSONTRES 07/12/2016 19:55:10
Rapaziada, comecem a fazer suas próprias carteiras, coragem que vocês vão viver com suas próprias pernas, eu trabalhei apenas 3 meses de empregado, isso em 2003, por minha sorte o dono era um cara super estressado, novidade né !, então me chamou de idiota 1 vez, eu peguei e me demiti, em 30 dias ele me ligou dizendo que não encontrava outro igual e disse que ia mudar o comportamento, acreditei, em uma semana ele gritou novamente comigo, sai novamente e tomei coragem e até hoje vivo por conta, tenho uma carteira de 20.000 e tenho 12.000 de despesas, mas não falta nada em casa para min e mais 3.
Detalhe, nunca sai vendendo ou tive vendedores, tudo por indicação, agora sim estou planejando investir em vendas para crescer de verdade.
Boa sorte.
MESTRE 07/12/2016 20:04:46
Agora vem texto longo!!

Só completando minha história, pra voces não deixarem falar que é mentira aceitei a 3 anos atrás trabalhar na empresa que estou até hoje, no início era em VB6,
eu só sabia .NET e tive que trabalhar com o VB6, entrei em desespero nos primeiros dias de trabalho pois era tudo diferente e aos poucos foi pegando o jeito não
com muita facilidade pois eu acho .Net milhões de vezes mais rapido e facil que VB6, a 3 anos atrás me cadastrei aqui no forum por conta desse desespero (podem checar na data de inicio do meu registro aqui kkkk foi coisa de semanas e descobri esse forum que falava sobre VB6 e muito mais.. (explicação de como entrei e conheci o vbm haha)..

3 anos depois acredito que meu crescimento foi razoável vamos dizer assim, não ganho bem más também não ganho mal.. meu próprio pai fala que eu ganho muito mais que vários pai de família por aí.. sou CLT por essa empresa e tenho parceria com um PJ que tem um sistema em VB6 na empresa que trabalho e estou migrando o sistema dele todo pra .NET, ele está disposto a largar o VB6 e deixar a coisa mais na nossa mão assim (atuando como um chefe), pois ja tem uns quase 50 anos e já está cansado do dia-a-dia do estresse e da .. Apesar disso não tenho um chefe na empresa tem apenas esse PJ que é meu [Ô]parceiro[Ô] ..

Eu tambem tenho um emprego alem do meu CLT, conseguimos um cliente e vendemos por (12 mil R$ + manutenção mensais de 2.000 R$ e uns quebrados), pagamos a % do imposto e todo mes ganho 620,00 R$ fora meu trabalho CLT (somos em 3 programadores), e esse meu amigo, parceiro/sócio tem uns 15 clientes que pagam bem ele mesmo fala que não está dando mais conta e não consegue dar mais conta de nenhuma empresa a mais e tudo que for fechado daqui pra frente vai entrar os 3 parceiros no rolo,e quer crescer ainda mais, disse ate que se começar a virar os projetos ele quer alugar uma sala e a gente pode deixar de ser CLT e abrir uma firma em sociedade com a esposa dele (ja que ele ja tem um CNPJ), ele mesmo diz que o melhor é virar PJ porem o mercado está mt complicado pra arrumar clientes, tanto é que este que arrumamos foi quase 10~12 meses de contato, reunião etc etc..

XLEGENDARY 07/12/2016 20:14:20
Eu tive clientes internacionais na Noruega, Holanda e Dinamarca. Fazia sistemas e dava manutenção em sistemas legados pro setor offshore, ganhava facilmente 30 mil em alguns meses, mas no geral era 15.
Veio a crise, a lava jato e as empresas saíram do país. A base deles são nesses países e tinham aberto aqui no RJ, com a debandada eu fui junto. Deu tempo de fazer algo? Sim, mas não me atentei ao mercado econômico e nem a crise política no país e me ferrei pois poderia ter feito MT mais. Chorei? Não, pq não passo mais por isso de novo. Acho que maturidade e aprendizado passa por essa linha..
SINCLAIR 08/12/2016 14:35:51
Colega DS2T,

Pelo exposto por mim e pelos demais colegas, creio que sua pergunta foi respondida: ou você passa a comercializar seus sistemas (diretamente para o consumidor final de softwares) ou passa a comercializar seus conhecimentos (para softwares houses).

Da mesma forma que você não teria apenas um cliente, também não terá apenas uma software house.

Assim seus conhecimentos serão valorados por você mesmo, em um patamar o mais justo possível.

Tudo de bom.
DS2T 11/12/2016 10:25:43
Sinclair e todos os colegas que responderam, fico muito agradecido!
Obrigado a todos! Ajudaram muito a organizar minhas ideias.
SINCLAIR 29/01/2017 12:03:39
Colega DS2T,

Dificilmente você encontrará alguém que lhe valorize como programador, da mesma forma que como engenheiro não seria valorizado em empresa de engenharia e da mesma forma que não seria valorizado como médico trabalhando em hospital público (e até particular) e em qualquer outra profissão em que alguém controle o seu dinheiro (quanto você irá receber).

A proposta que lhe foi feita é até boa, mas pecou na quantidade de horas. Retirar 1 hora para ganhar R$ 1.752,21 é um ótimo negócio para seu empregador, ou seja, ele passará a ganhar mais R$ 79,65 por hora durante o mês.

Em meu pensamento, a proposta atual somente será boa se a quantidade de horas por dia for de 2 horas, o que lhe dará R$ 63,64 por hora (é até baixo!).

Sempre considerei que a melhor coisa é cuidar do próprio dinheiro, ser o próprio chefe.

Tudo de bom!
MESTRE 30/01/2017 01:04:41
Amigo ganho pouco mais que você más trabalho em SP e acho que aqui o TI paga melhor que no RJ.. Porem o meu salario
ja acho pouco para a responsabilidade assumida na empresa.. e achei péssima essa proposta.

Eu penso assim, eu ganho 3.000.. pro meu salário valer a pena ser PJ tenho que ganhar no mínimo 5.000 R$... pois hoje vamos jogar o dobro (tenho um custo de 6k para o dono da empresa) OU manter os 3.000 R$ e diminuir os dias de visita (ex seg, qua e sex) pois assim teria tempo de ir atras de arrumar outros clientes e dar suporte pra outros clientes também..

PJ é legal ? Sim, e muito porém o salario deve compensar pois PJ você não tem carteira assinada, se quiserem te mandar embora você sai com uma mão na frente outra atrás e ainda você tem que contribuir do próprio bolso caso pense na Aposentadoria por mais que eu me aposente com 80 anos sendo CLT vou ganhar pelo menos uma [Ô]miséria[Ô] todo mes mais o que eu investir por fora através de investimentos..

Pessoa que é PJ tem que tomar alguns certos cuidados e corre mais riscos por isso também acho que o salário de PJ tem que ser sempre maior e com uma boa diferença que CLT.
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas