[OFF] SONHO = VB7

EPISCOPAL 03/08/2016 08:46:38
#465426
Tive um sonho antes de ontem que a Microsoft tinha lançado o Visual Studio 7, onde continua a versão 6.
O novo studio tinha acesso a framework e 70% dos programadores microsoft voltaram para esta versão, porem era dificil de aprender essa versão, ela tinha um novo paradigma de programação diferente de OOP.

é só sonho mesmo
KERPLUNK 03/08/2016 10:21:05
#465428
Você sabia que pode expor classes do .NET para serem consumidas no VB6? Por exemplo, você pode fazer todo o projeto CRUD usando Entity Framework, compilar e usar as classes no VB6.
MARIOANDRADE 03/08/2016 11:14:09
#465431
Resposta escolhida
Se esse sonho virasse realidade seria a alegria de muitos programadores.
KERPLUNK 03/08/2016 11:51:59
#465432
Citação:

:
Se esse sonho virasse realidade seria a alegria de muitos programadores.


Acho que seria um retrocesso.
MOUSER 03/08/2016 14:12:33
#465436
Citação:

Acho que seria um retrocesso.


Vivemos em um mundo que vive andando pra traz olhando pra frente. A unica coisa que muda é as ferramentas, temos mais ferramentas para fazer as mesmas coisas que os mais velhos já faziam. Criar vender recriar vender. Independente de qual seja sua teoria, nós fomos criados para trabalhar. Nem que seja pra voltar ao passado e mudar o futuro. Ninguém hoje cria literalmente, só muda a forma de executar a tarefa. é aquilo que pergunto, qual a diferença do Ubuntu para o Windows? Nenhuma. Ele só atende um publico diferente, mas fazem a mesma tarefa. Como foi supostamente dito em um documentario sobre a discução de Bill Gates e Steve Jobs, Todos os carros tem roda, mas ninguém reclama por uma marca de carro usar o mesmo modelo de roda em outra marca de carro. (Algo assim do genero).

Citação:

Se esse sonho virasse realidade seria a alegria de muitos programadores.



Talvez sim, vai depender muito da busca, procura e aprendizado.

Acho que é só isso...
ACCIOLLY 03/08/2016 15:38:53
#465442
Citação:

:
:
Se esse sonho virasse realidade seria a alegria de muitos programadores.

Acho que seria um retrocesso.



Não só um retrocesso, mas também uma saída mais [Ô]fácil[Ô] para aqueles que são mais acomodados com o que já tem e não têm [Ô]saco[Ô] pra aprender coisas novas.
MARIOANDRADE 03/08/2016 15:52:34
#465444
Citação:

:
mas também uma saída mais [Ô]fácil[Ô] para aqueles que são mais acomodados com o que já tem e não têm [Ô]saco[Ô] pra aprender coisas novas.


Quando eu era criança ficava me perguntando porque uma pessoa que cometeu um crime bárbaro como por exemplo
matar a mãe ou esquartejar o próprio filho, vai para julgamento.
Ficava pensando, o cara já é culpado mesmo, porque simplesmente não o condena de uma
vez e pronto?
Pois é, quando eu era criança só olhava as coisas por um lado, hoje em dia entendo
que devemos olhar e ouvir as duas partes por mais absurdo que pareça.
Por essas e outras é que não julgo alguém por continuar usando essa ou aquela linguagem,
possa ser que seja realmente alguém acomodado, possa ser que não tenha tempo para estudar,
talvez não tenha dinheiro para investir em cursos....enfim, prefiro não criticar.

O que vejo MUITA gente dizer é que aprendeu VB6 sozinho mas que o .NET precisou comprar
cursos.
ACCIOLLY 03/08/2016 16:20:22
#465446
Entendo sua posição colega. Até porque você é um mestre que consequentemente lida com mais pessoas do que eu. Posso até dizer que és um antropólogo! rsrsrs. E sendo uma pessoa com mais experiência social, sacie minha dúvida: com tantos materiais gratuitos que a própria internet oferece, porque muitos não conseguem, por mais que tentem, buscar o aprendizado? Não estou falando apenas da nossa área. Mas em um contexto geral, na sua opinião, qual é o fator mais agravante para que muitas pessoas fiquem cegas em relação ao mundo em sua volta? Vejo pessoas fazendo faculdade, e têm dificuldades de ler. é como se estivessem aprendendo a separar sílabas. Não vou te dizer que nosso sistema de educação é dos melhores! Mas já vi vários relatos de pessoas muito pobres se formarem em medicina, direito, etc... Então acabo sem entender sabe! Qual é o problema com as pessoas! Está no sistema político, ou nelas mesmas? Que tipo de lavagem cerebral elas sofreram pra ficarem submissas a um sistema tão fraco, tão deficiente? O que será que aconteceu com a força de vontade delas? Porque não lutam, não buscam algo melhor? mais moderno? porque simplesmente não acordam pra vida?
Se eu fosse um nerd diria que estamos em Matrix! rsrsrsrs. Mas estamos no mundo real mesmo! é só pedir pra alguém do lado dar um beliscão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
SINCLAIR 03/08/2016 17:22:03
#465447
Colega ACCIOLLY e colega MARIOANDRADE,

Sem querer ser diplomático ao pé da letra, mas ambos tem razão. E explico o porque de minha afirmação.

MARIOANDRADE afirma que não se pode julgar alguém que ficou em linguagem de programação ultrapassada porque não sabemos os motivos que o mantém lá, que podem ser fatores externos, e nisto MARIOANDRADE tem razão.

ACCIOLLY tem razão também, porque em todos os seus questionamentos feitos acima, a reposta para os atrasados seria uma apenas: preguiça, falta de esforço pessoal.

Ocorre que MARIOANDRADE fala das pessoas que trabalham com tecnologias antigas por força externa, não os preguiçosos, inclusive sem tempo para cursos gratuitos porque entraram na roda-viva-gira da vida, um ciclo vicioso que não há como sair sem ajuda de outros (geralmente alguém pagar um curso ou pagar algumas contas para aliviar tempo investido em trabalho e assim poder investir o tempo em estudo).

E ocorre que ACCIOLLY fala das pessoas que ficam presas no passado e suas tecnologias decaídas porque são preguiçosos e, na maioria das vezes, buscam código fonte pronto e, na maior desfaçatez, dizem que [Ô]programaram um sistema[Ô].

Tudo de bom a todos!
MARIOANDRADE 03/08/2016 17:22:27
#465448
Citação:

:
Mas em um contexto geral, na sua opinião, qual é o fator mais agravante para que muitas pessoas....



Essa resposta exige uma reflexão um pouco extensa, mas tentarei expressar minha humilde opinião aqui.
Muitas vezes o problema é com a própria pessoa, as vezes é burrice mesmo e as vezes falta paixão, isso
mesmo, temos que ter paixão se não não adianta.
Vou te dar um exemplo da minha vida, na minha infância, e creio que na de todos nós, sempre via em desenhos animados
ou filmes, as pessoas jogando xadrez e sempre é na parte onde dizem [Ô]xeque mate[Ô], aquilo me intrigava e me fascinava ao mesmo
tempo, eu cresci querendo aprender jogar xadrez. Aos 15 anos consegui com muito esforço comprar um Super Nintendo que veio com uma
fita com 8 jogos e, adivinhem só, havia um jogo de xadrez lá. Aquilo foi mais que suficiente para que eu aprendesse o jogo e 17 anos depois
me tornasse campeão absoluto do recôncavo baiano.
Com a língua inglesa foi a mesma coisa, eu tinha paixão desde criança, fiz 2.5 anos e até o 5º mês o professor ficava brincando comigo
achando que eu já havia frequentado outros cursos sendo que tudo que eu sabia era apenas pesquisando e aprendendo uma palavra a cada
dia pois aquilo era (e ainda é a minha paixão)

Com relação a programação, muitas vezes o fato de se ter muito conteúdo na internet, isso pode, em alguns casos, só atrapalhar.
O bombardeio de informações pode confundir demais a mente do aluno que, por sua vez, não quer estudar, só quer programar!!!

Outro dia comentei que um de nossos alunos não estava conseguindo abrir os vídeos que havia recebido, quando fomos averiguar constatamos
que ele não tinha o Winrar ou qualquer outro descompactador, fico me perguntando como ele sobreviveu até hoje sem saber o que é isso e ainda
assim quer [Ô]programar[Ô]

Em resumo meu caro Accioly, se tiver paixão não há quem impeça, o céu é o limite.
Voltando ao assunto do curso de inglês, a turma começo com 27 pessoas, no final concluíram
apenas 3, sendo que uma delas era a minha noiva que hoje é minha esposa e que só concluiu por
causa de mim.
MARIOANDRADE 03/08/2016 17:28:10
#465449
Citação:

:
Colega ACCIOLLY e colega MARIOANDRADE,

Sem querer ser diplomático ao pé da letra, mas ambos tem razão. E explico o porque de minha afirmação.

MARIOANDRADE afirma que não se pode julgar alguém que ficou em linguagem de programação ultrapassada porque não sabemos os motivos que o mantém lá, que podem ser fatores externos, e nisto MARIOANDRADE tem razão.

ACCIOLLY tem razão também, porque em todos os seus questionamentos feitos acima, a reposta para os atrasados seria uma apenas: preguiça, falta de esforço pessoal.

Ocorre que MARIOANDRADE fala das pessoas que trabalham com tecnologias antigas por força externa, não os preguiçosos, inclusive sem tempo para cursos gratuitos porque entraram na roda-vida da vida, um ciclo vicioso que não há como sair sem ajuda de outros (geralmente alguém pagar um curso ou pagar algumas contas para aliviar tempo investido em trabalho e assim poder investir o tempo em estudo).

E ocorre que ACCIOLLY fala das pessoas que ficam presas no passado e suas tecnologias decaídas porque são preguiçosos e, na maioria das vezes, buscam código fonte pronto e, na maior desfaçatez, dizem que [Ô]programaram um sistema[Ô].

Tudo de bom a todos!


Nesse caso Sinclair você agiu como um juiz que analisa as 2 situações e tenta achar
um denominador comum.
Eu concordo plenamente com o amigo ACCIOLLY quando eu vejo que [txt-color=#e80000]a pessoa nem ao menos tentou[/txt-color]
esse sim é um verdadeiro preguiçoso, atrasado e todos os outros adjetivos que pudermos citar.
mas como você mesmo comentou a roda-vida da vida é mais que isso, é uma dura realidade que
todos devemos enfrentar.
Página 1 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas