[OFF] SONHO = VB7

MOUSER 05/08/2016 14:25:26
#465528
O que matou em VB.NET é a estrutura como ela é montada em relação ao VB6, é a mesma linguagem pode se dizer, mas a forma como ela é conectada, a forma de estruturar as querys, criar as propriedades e relacionar elas com classes, métodos e variáveis, isso eu percebi grandemente e muitos sentiram dificuldade nesta parte, eu digo por ter passado com um amigo que fazia vb6 e queria migrar para vb.net para tentar facilitar a manutenção. Deu trabalho, eu comecei a programar em vb.net e por isso não senti tanta dificuldade em aprender, adaptar, evoluir, com tempo. Eu sinto dificuldades por exemplo, em C#, que por sua vez, tem muito mais ferramentas. No meu caso é uma mistura de tempo e animo. Rotina: Acordar cedo, ir trabalhar das 8 da manha até as 18 da tarde, fazer fechamento e sair umas 18:30 do serviço, 19:00 a 19:30 chegar em casa, jantar e desenvolver ferramentas ou ler algum jornal e conversar com alguns amigos. 21:30 a 22 hrs da noite Descansar para o dia seguinte continuar. Isso de segunda a sabado.
JCM0867 05/08/2016 16:51:52
#465532
Ainda quero aprender C#. Sei só o basicão. Provavelmente será a ultima linguagem que irei aprender.
Vou estacionar no VB.NET e C#. Daqui uns anos me aposento, mas continuarei a trabalhar com programação até onde a cabeça deixar.
KERPLUNK 05/08/2016 17:06:00
#465534
Estou pensando em fazer uma série de vídeos sobre C#/NET desde o começo. Tudo, até para pessoas que nunca tiveram nenhuma experiência com programação.
NILSONTRES 05/08/2016 17:32:49
#465536
Citação:

Ainda quero aprender C#. Sei só o basicão


Posso estar enganado, mas é mesma coisa de vb.net, tirando a forma de declarar variáveis e aquelas malditas chaves, rsrsr. Ou estou enganado ?
Sempre penso em começar no C#, mas a paciência se esgota a cada ano de vida, também já penso em aposentar.
XLEGENDARY 06/08/2016 00:57:51
#465548
Pessoal, onde que c# é complicado? as [Ô]malditas chaves[Ô] ajudam e muito, vc consegue entender perfeitamente onde termina algo ou onde começa algo.
Arrisco dizer que c# é a linguagem mais fácil do pacote .NET e uma das mais fáceis de aprender no nosso ramo.
Tenho domínio em Java, c++, Delphi, vb.net, c# e algumas outras que nem uso mais, e c# é sem duvida alguma a mais fácil dessas que citei ( mais fácil até do que Delphi )

Querer voltar a existir algo como o vb6 é retrocesso ao extremo, nem a própria M$ tem usado o Vb.NET imagina vb6.
dediquem 1 hora do seu dia a passar códigos VB.NET pra c# ou VB6 pra c#, sério, 1 hora por dia será suficiente pra você perceber que c# parece brincadeira de criança. Se estiver saindo do vb6 e nunca leu OOP, por favor, não existe nada mais bonito, elegante, confiável e legível do que OOP em c# , então aproveita pra aprender o que todo mundo faz no mundo todo.

é mais difícil escalonar processos do que programar c# ^^
JCM0867 06/08/2016 11:01:15
#465556
Citação:

:
Estou pensando em fazer uma série de vídeos sobre C#/NET desde o começo. Tudo, até para pessoas que nunca tiveram nenhuma experiência com programação.



Bacana. Muito bom
caso fizer, coloque num nível mais avançado, material sobre TFS/Code Lens

Como meu principal programa está praticamente pronto em VB.NET, só manutenção, ajustes e alguns itens que eventualmente os clientes pedem
poderei me dedicar um pouco mais no C#.
parece que eu tenho aqui um curso de C# em video, acho que eram umas 20 aulas do Básico + umas 20 de Avançado. Vou dar uma procurada e dedicar umas 2h por dia no C#
EPISCOPAL 06/08/2016 12:59:39
#465561
Ixe ..... não se pode nem sonhar!!!
Olha em que isso deu!!!
NILSONTRES 06/08/2016 15:37:00
#465564
Citação:

as [Ô]malditas chaves[Ô] ajudam e muito, vc consegue entender perfeitamente onde termina algo ou onde começa algo.


Saber onde começa e termina não é problema, o Chato é digitar.
DS2T 06/08/2016 23:28:38
#465582
Citação:

Saber onde começa e termina não é problema, o Chato é digitar.



é como falei no outro tópico, o VB.NET é muito mais produtivo nesse quesito.

Sobre nego ter dificuldade pra aprender C#... Se você aprendeu VB.NET, C# é fácil. Uma vez que muda apenas a síntaxe e os objetos são os mesmos.

Sobre o amigo ter citado que C# tem mais ferramentas... não, não possui. VB.NET e C# tem os mesmos recursos, até porque é baseado no mesmo framework.


E sobre as facilidades das linguagens... Programar, em qualquer linguagem é fácil... até naquelas mais esquisitas, tipo LISP... O difícil é programar BEM. Aqui no fórum mesmo, dá pra contar nos dedos os caras excepcionais... Fazer um programa todo mundo faz, fazer o programa da melhor forma, tendo a consciência que está usando os melhores recursos... isso é para poucos.
Pessoal tem que parar de focar tanto na linguagem e começar a focar na qualidade do código... lógica de programação... etc.
NILSONTRES 07/08/2016 12:56:17
#465599
Citação:

é como falei no outro tópico, o VB.NET é muito mais produtivo nesse quesito.

Sobre nego ter dificuldade pra aprender C#... Se você aprendeu VB.NET, C# é fácil. Uma vez que muda apenas a síntaxe e os objetos são os mesmos.

Sobre o amigo ter citado que C# tem mais ferramentas... não, não possui. VB.NET e C# tem os mesmos recursos, até porque é baseado no mesmo framework.


E sobre as facilidades das linguagens... Programar, em qualquer linguagem é fácil... até naquelas mais esquisitas, tipo LISP... O difícil é programar BEM. Aqui no fórum mesmo, dá pra contar nos dedos os caras excepcionais... Fazer um programa todo mundo faz, fazer o programa da melhor forma, tendo a consciência que está usando os melhores recursos... isso é para poucos.
Pessoal tem que parar de focar tanto na linguagem e começar a focar na qualidade do código... lógica de programação... etc.

[Ô]Cansei de frases intelectuais[Ô] - Eu mesmo


Apoio em 100%
Página 3 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas