[OFF] TÓPICOS NÃO ENCERRADOS

SINCLAIR 25/02/2015 17:55:40
#444787
Prezados,

Com o perdão da má palavra, mas alguns de nossos colegas, desde muito tempo, criam tópicos, recebem a resposta e depois abandonam os tópicos que criaram.

Nem ao menos os visualizam novamente. Há tópicos em que postei a resposta para indagante e foi como ter o tempo perdido. Os solicitantes simplesmente passam a ignorar os tópicos que os mesmos criaram.

Ficam, tais tópicos, sem resposta do funcionamento ou não, da conclusão.

Em processamento de dados aprendemos que existe Entrada (criação do tópico), Processamento (tratamento de respostas até se atingir ou não o objetivo) e Saída (finalização do tópico).

Enfim, um tópico é um dado a ser processado. Se o solicitante da ajuda abandona o tópico, pode-se entender que o mesmo abandona seus projetos? Ou apenas ignora os colegas que dedicam tempo para ajudar, ao menos tentar ajudar.

O que os colegas imaginam que devamos fazer com tantos tópicos que por longo período ficam abandonados por seus criadores?

Desculpem o desabafo, mas penso estar agindo em nome de todos os colegas que buscam ajudar seus iguais e são tratados como objetos de mero uso temporário. Considero desrespeito a quem dedica seu tempo na (ao menos) tentativa de ajuda.

Tudo de bom a todos.
CLEVERTON 25/02/2015 18:58:15
#444791
Cara, antes até tinha um sistema de encerramento automático. porém a resposta não era escolhida,
não sei se isso está funcionando ainda. Mas assino embaixo com vc.
SINCLAIR 25/02/2015 19:58:04
#444792
Pois é colega Clerverton...

Encerramento automático acho que não tem mais, porque eu mesmo tenho uma coleção de tópicos que dei resposta e ainda estão ativos.

Este tópico, pretendo encerrar amanhã, final da tarde.

Tudo de bom.
KURTGU 25/02/2015 20:43:20
#444793
5 topicos abertos ja recebe a mensagem, de fechar os topicos para abrir outro....
NICKOSOFT 26/02/2015 08:14:15
#444796
mas a questão não é nem chegar aos 5 tópicos, a pessoa cria, e nunca mais volta nem pra ver se teve resposta
outro dia vi um tópico q o próprio autor tinha achado uma solução, e fechado o tópico, enviei uma MP com uma possível melhoria, mas no final nem sei se foi lida
SINCLAIR 26/02/2015 11:07:09
#444801
Kurtgu,

(e demais colegas)

Bom dia.

NickSoft, exato é isto mesmo que me refiro.

Eu já coloquei posts com dúvidas para meus colegas me auxiliarem. Mais de 5, certamente.

Mas nunca recebi a mensagem para fechar os tópicos antes de abrir outro, provavelmente porque nunca tive 5 tópicos abertos ao mesmo.

Como disse o colega NickSoft, a questão nem são os 5 tópicos abertos. Mas como o solicitante que tem 5 tópicos abertos recebe a mensagem de aviso para encerramento dos mesmos antes de nova abertura de tópico, então conclui-se exatamente o desabafo inicial. Excesso de tópicos abertos sem conclusão.

Claro que qualquer colega pode abrir 5 tópicos simultâneos. Trabalhamos com tecnologia e sabemos que as dúvidas se multiplicam. Aliás, uma dúvida sanada pode levar a outro questionamento (dúvida).

Me refiro mais a alguns colegas que abriram tópicos, e talvez por terem menos de 5 abertos, não recebem qualquer mensagem.

De qualquer forma, creio que deve partir do solicitante voltar ao tópico para encerrá-lo, tendo ou não tendo conseguido resolver o problema, no final das contas.

Quando tiveram dúvidas, vieram, abriram seus tópicos, buscaram o conhecimento alheio que com boa vontade procura ajudar. Depois, nem para para fechar o tópico voltam. Isto que considero desrespeito com você, comigo, com todos os colegas que tanto ajudam.

Este tópico encerrarei hoje, no final da tarde/início da noite.

Claro, agradeço a todos pela participação. Muito obrigado!
SINCLAIR 26/02/2015 20:18:46
#444813
Prezados,

Conforme planejado, encerro o tópico, sempre agradecido aos que participaram.

Há muito bons programadores aqui no fórum. E sempre educados.

Espero contarmos com a colaboração daqueles que deixam suas próprias dúvidas sem conclusão. Até para não criarem má fama e não mais obterem respostas.

Creio que uma medida que poderia ser adota é que se o solicitante da ajuda deixar o tópico abandonado (por algum tempo ainda a se definir em acordo com todos) ele receberia [Ô]estrelas negativas[Ô]... tal qual recebem [Ô]estrelas positivas[Ô] aqueles que ajudam.

Tudo de bom a todos e muito sucesso !

SINCLAIR 15/11/2015 09:38:31
#453923
Colegas, com a devida licença por reabrir um tópico já tão antigo...

Mas, novamente, há tópicos que respondemos e os colegas solicitantes, que pareciam ter tanta urgência nas soluções, nem sequer entraram no VBMania, quanto mais olhar as respostas que usamos de tempo para responder, sem contar o tempo e esforço que tivemos para aprender primeiro antes de responder.

Novamente eu respondi a um colega que ainda não olhou a resposta. Mas vou considerar o final de semana. Amanhã excluo a resposta. Se o solicitante não entrou no final de semana (apesar de ser final de semana) é porque não era uma coisa tão urgente e tendo sexta-feira e segunda-feira ao dispor, se não olhou é porque não precisa e se não precisa, a resposta será retirada.

Quero fazer um ressalva, por questão daquilo que interpreto como justiça:

Colega IVANILSONCHAGAS abriu o seguinte tópico em 10/10/2015 16:29:49:
http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=452424&pagina=1

Na sexta-feira passada, dia 13/11/2015. foi criticado por não fechar o tópico.

Eu mesmo fiz minha colocação textual em tal tópico.

Mas, neste caso, ao menos o solicitante, embora não tenha encerrado o tópico, no mesmo dia da solicitação, foi educado e gentil com quem respondeu, e também agradeceu. (deixo sublinhado porque minha consciência me obriga a reconhecer que, embora não tenha encerrado o tópico respondido por JABA, o solicitante foi educado.

Talvez tenha sido um esquecimento que, ontem,, dia seguinte das críticas, encerrou o tópico ( Encerramento: 14/11/2015 13:16:07 )

Mas me refiro mesmo aos muito mal educados que não dizem se funcionou ou não a solução, não tem um pingo de cordialidade, de gentileza em prestar uma pequena atenção ou mesmo agradecimento aos colegas que o procuraram ajudar.

Pior ainda são os que nerm voltam mais.

Creio que justiça feita, consciência tranquila, segue o domingo.

Tudo de bom a todos!
DS2T 15/11/2015 09:56:18
#453924
Se tem uma coisa que eu aprendi, é nunca esperar nada de ninguém, a gente só quebra a cara.
Não ligo muito se a pessoa agradece, porque estou no fórum por dois motivos apenas: Poder ter uma comparação de como estão meus colegas programadores no mercado (sim, sou muito competitivo hehehe) e poder melhorar meu nível de programação (seja respondendo ou perguntando).

Também acho que não custa nada dar um obrigado e falar se serviu. Mas sinceramente, pior do que isso, é gente mal agradecida.
Não irei citar nomes, mas é um usuário ativo no fórum. Disse que não conseguia fazer algo em C#, porque estava aprendendo agora... Como eu sabia que ele programava em VB.Net (agora tenho minhas dúvidas). Falei com ele que usava o mesmo framework, bastaria mudar a sintaxe. E o cara foi extremamente mal educado comigo. Achei engraçado porque um outro amigo do fórum falou a mesma coisa pra ele, mas como este amigo costuma responder Inbox e escrever códigos pra ele, nem ao menos citou.

Mas largando a fofocaiada de cumadre ...
Não dá pra depender da cordialidade dos outros, isso deve ser algo imposto pelo sistema do próprio fórum.

Minha sugestão?
A melhor resposta não ser dada somente pelo outro voto do usuário que fez a pergunta, e sim por um sistema de votos de outros integrantes também.
Obviamente o autor da pergunta, terá um peso maior nos votos.

O voto do autor da pergunta valerá 3 pontos;
O voto de outros participantes valerá 1;
Existir a possibilidade de negativar a resposta também, mas para isso, quem negativou deverá digitar uma justificativa para isso.

Se o tópico não receber mais nenhuma resposta em 5 dias, ele será fechado premiando o usuário que tiver mais votos.

Sei lá... é uma ideia. Mas também acho que não iriam implementar isso pra gente hahaha
JABA 15/11/2015 15:09:22
#453927
Citação:

Mas, neste caso, ao menos o solicitante, embora não tenha encerrado o tópico, no mesmo dia da solicitação, foi educado e gentil com quem respondeu, e também agradeceu. (deixo sublinhado porque minha consciência me obriga a reconhecer que, embora não tenha encerrado o tópico respondido por JABA, o solicitante foi educado.



Ele foi tão educado que acabou não pontuando ninguém no final. kkkkkkkkk
JABA 15/11/2015 15:21:00
#453928
Citação:

Não irei citar nomes, mas é um usuário ativo no fórum. Disse que não conseguia fazer algo em C#, porque estava aprendendo agora... Como eu sabia que ele programava em VB.Net (agora tenho minhas dúvidas). Falei com ele que usava o mesmo framework, bastaria mudar a sintaxe. E o cara foi extremamente mal educado comigo. Achei engraçado porque um outro amigo do fórum falou a mesma coisa pra ele, mas como este amigo costuma responder Inbox e escrever códigos pra ele, nem ao menos citou.



Eu acho que já sei do que se trata. Só eu não, o Brasil inteiro. . Mas posso garantir que da minha parte não teve um pingo de maldade. Apenas citei sua resposta porque achava que o tal usuário não sabia que eram compatíveis, só mudando sintaxe para tal.

Alguma coisa me diz que isso ainda vai dar muito o que falar
Página 1 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas