[OFF] TÓPICOS NÃO ENCERRADOS

FOXMAN 15/11/2015 16:48:50
#453929
é tudo questão de cultura. Participo de outros fóruns gringos e acreditem, não é dessa maneira.
Aproveitando a deixa.
Jaba, o usuário que me reportou via MP ainda não acessou o fórum desde 11/11/2015, estou aguardando para ver qual será o posicionamento dele referente ao tópico citado na MP.

Vamos ver qual será a decisão dele.....


Att.
JABA 15/11/2015 17:04:16
#453930
Ok, FOXMAN. Muito bacana sua posição. Independentemente do que ocorra, já lhe dou os meus parabéns.

E pelo visto, onde há polêmica, lá estou eu. kkkkkkk
NICKOSOFT 15/11/2015 20:24:59
#453942
eu adotei esse lance de apagar a resposta.....tinha um tópico recente, so tinha minha resposta foi fechado do nada, não disse nada, não pontuou resposta alguma....ficou sem resposta novamente kkkkkk
SINCLAIR 16/11/2015 07:16:28
#453951
Bom dia, Colegas.

JABA, deixa eu esclarecer algo que talvez eu não tenha explicado corretamente:

EU

Citação:


Citação:
Mas, neste caso, ao menos o solicitante, embora não tenha encerrado o tópico, no mesmo dia da solicitação, foi educado e gentil com quem respondeu, e também agradeceu. (deixo sublinhado porque minha consciência me obriga a reconhecer que, embora não tenha encerrado o tópico respondido por JABA, o solicitante foi educado.



JABA

Citação:


Ele foi tão educado que acabou não pontuando ninguém no final. kkkkkkkkk



Só quis dizer que ele foi educado em uma parte. A da cordialidade. A da gentileza. Não que ele foi completamente educado em fechar o tópico e em pontuar. Se ele não foi completamente educado, por exclusão também não foi completamente mal educado. é uma questão mais lógica do que de julgamento.

Colega NICKOSOFT,

Concordo com você. O jeito é excluir a resposta.

Colega D2ST,

Sua idéia está certa. Pontuar. Se me permitir alguma sugestão, seria também pontuar os ingratos. Aqueles que postarem perguntas e não derem atenção para as respostas, transcorridos 5 dias, recebem automaticamente [Ô]pontos negativos[Ô], ficando mal afamado. Com a ressalva de uma justificativa para reverter a má pontuação, visto que pode ter ficado doente, por exemplo.

Bom dia a todos, meus colegas!

Tudo de bom!
PERCIFILHO 16/11/2015 09:02:18
#453954
Muito boa essa discussão. Existem os mal educados, sim, mas existem os muito bem intencionados.
Primeiro de tudo, a gente tem que ter educação, e isso é uma coisa que a gente aprende (ou não) desde cedo. Por isso, essa questão de dizer obrigado, bom dia, boa noite, tem que vir de dentro da pessoa que está postando a pergunta ou de quem responde.
A minha sugestão seria: do mesmo jeito que o usuário é avisado a cada 5 tópicos abertos, quando fosse postado o tópico, se ele ficar sem encerrar por um determinado período, talvez um mês, o usuário receberia uma notificação, e se ainda assim, ele não encerrasse, o administrador do Fórum encerra o tópico.

MOUSER 16/11/2015 16:01:07
#453991
(obs: Só li o começo do tópico) eu não vou negar, eu também deixei um tópico em aberto, mas como estou desenvolvendo um projeto, provavelmente estarei precisando daquele tópico para me auxiliar, como o pc é da xuxa e a internet do pelé, então demora um pouco para baixar o complemento do Crystal report (kkkk ), mas já estarei finalizando um dos tópicos. Talvez eu finalize os dois juntos. Vou estar lendo as ultimas postagens deste tópico como tambem de alguns outros tópicos como de costume de todo final de tarde. ([Ô]Alguém quer aproveitar e tomar um café junto comigo enquanto conversamos e discutimos sobre programação?[Ô])
MOUSER 16/11/2015 16:15:40
#453993
Galera, andei lendo também algumas respostas, eu vejo VBMANIA como uma família, sempre vai ter um primo ou um tio ou algum outro parente que a gente nunca vai se dar bem, as vezes não se fala, mas eu tento me colocar no lugar de todos. Antigamente eu fazia leituras de forma incorreta, as vezes uma pessoa me respondia (Por email, rede social, até mesmo aqui no vbmania) e fazia a leitura de forma agressiva as vezes quando não conseguia resolver determinado assunto, mas nem sempre a pessoa está postando da forma agressiva, mas passiva. Claro, não estou dizendo 100% dos casos, nem defendendo um e atacando outro, eu também me sinto chateado quando alguém não me responde. Normalmente, quando estou com um pouco de pressa (aqui no vbmania), tomei a mania de finalizar o tópico, selecionar a melhor resposta, depois quando estiver com um tempo mando uma mensagem privada pra pessoa agradecendo e tirando algumas duvidas complementares. (JABA, NICKOSOFT, com meus últimos tópicos fiz exatamente isso, só um tópico sobre Crystal Report que estou ainda baixando o complemento para poder começar a trabalhar e por fim poder finalizar com tranquilidade, sem precisar reabrir ele).
SINCLAIR 16/11/2015 16:20:49
#453994
Colega Mouser,

Eu, particularmente, nenhum problema vejo na idade do tópico aberto. Se o tópico ainda não foi resolvido, que aberto fique. Faço apenas uma conjectura que, eventualmente, o usuário que abriu o tópico o atualize com alguma informação, mesmo que seja orientando aos demais que a solução não foi alcançada ainda e que está em curso.

Sem problemas, colega. Tudo certo.

A minha referência é de fato a alguns mal educados (sejamos bem claros nos ajetivos, sem eufemismos) que deixam tópicos literalmente abandonados.

Tudo de bom!
MOUSER 16/11/2015 16:36:26
#453996
Neste ponto de vista, você tem mais que meu apoio, concordo com o que disse, só estou dando uma referencia a mim, para que as pessoas não pensem que eu também esteja no meio destas pessoas. Amigo, eu posso te garantir, fui até a pagina 11 do fórum, e existem alguns que realmente não foram resolvidos, mas existem muitos (40%) que foram abandonados literalmente. Eu normalmente faço a regra de 3, envio uma mensagem no tópico, depois uma mensagem privada, depois procuro algum e-mail no cadastro do perfil para contato para enviar algum comentário a respeito do tópico. Se não tiver e-mail, eu mando mais uma postagem e uma mensagem privada e paro. Mas claro, não faço isso com todos, (haja tópico para fazer isso), mais aqueles que tenho participação.
SINCLAIR 17/11/2015 13:12:23
#454039
Prezados,

Acredito que este tópico já resultou o que deveria resultar.

Por ser um assunto OFF, não haverá pontuação.

Deixarei aberto até amanhã, quarta-feira dia 18/11/2015 e então o encerrarei definitamente.

Tudo de bom a todos.
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas