OFF, ULTRABOOK DA SAMSUNG?

MESTRE 17/03/2014 09:29:15
#436150
Não dei sorte com a Samsung, comprei um Notebook, core i5, 4gb de Ram e processador 2.2ghz .. o note era bom.. após 1 ano e 2 meses de uso zuo o processador e o notebook funcionava 10-20 minutos perfeitamente e dps travava e não fazia mais nada.. achei q era virus, formatei o HD e continuava na mesma, achei q fosse o HD, troquei o HD e continuava na mesma.. bom pra concerto ficou 1 mes, visto que nao tinha mais garantia.. 1 mes e os técnicos não sabiam o q acontecia com ele, nem eu.. entao ja era.. arranquei o HD e comprei uma case e uso o HD como HD Externo e funciona perfeitamente..

Não dou sorte com Notebook é incrivel.. todos notebooks que tive deram problema, foram 2 HP[ô]s Pavilion que esquentavam demais e dava aquele problema de Solda, 1 Samsung (adorava o note)..

Agora cansei de gastar dinheiro com notebook parrudo e dar problema, entao comprei um Asus e paguei 1.600 R$ (aqueles de toque na tela).. um i3 de 1.8 ghz (nem sei se tem turbo boost).. em design é NOTA 10, lindo, parece ate copia daqueles mac books, é fino leve e bem acabado.. já em processamento só colocando em [Ô]Alto desempenho[Ô] é uma lerdeza em compensação com o samsung que tinha.. complicado..
CLEVERTON 17/03/2014 09:44:16
#436152
ROBSON

SSD é dispositivo eletrônico, usa memórias flash como as pen drive. Esse é o motivo de tanta velocidade.

HDD ( ou HD como chamamos )

é um sistema mecânico, usa um disco e uma agulha para ler.

sobre espaço, se o equipamento for somente para trabalhar, 120GB é o suficiente, para armazenamento vc pode usar nuvem, ou HD externo. Eu particularmente uso os dois.

pra vc ter uma idéia, meu note quando COMPREI abria em 41seg usando windows 7, após o SSD ele abre em 16seg. e qualquer programa abre instantaneamente após clicar, nada de esperar processar.
MOUSER 17/03/2014 09:56:27
#436153
Ultra book e Netbook são mesmos equipamentos com tamanhos diferentes, Netbook tamanho pequeno, tela do tamanho de um Ipad e teclado, Ultra book tamanho de um Notebook normal, só com o processamento reduzido, é utilizado muito para estudos, leituras de e-books, e-mails, só. para Acessar internet, eu não posso dizer nada, por eu ter utilizado um netbook só para abrir apostilas dos cursos que fiz, troquei por um Sony Vaio, que me ajuda pra caramba, mas a Samsung, é uma ótima marca, em geral. A marca vareia muito da necessidade da pessoa, por exemplo, se você é um Design Gráfico, Market, um MacBook da Apple, se é para jogos ou desenvolvimento 3 D, um Alien Ware da Dell ou um outro modelo forte da Dell, se é Programação, Samsung ou Sony, Apresentação de videos e Slides, Sony também ajuda muito, usar como caderno digital, Positivo ou um LG, Acer, Assus, CCE, e por ai vai, tudo depende da necessidade da pessoa, essas são as recomendações que indico. Essas recomendações que faço são todas que eu já testei o máximo destas marcas, as áreas relacionadas as marcas, foi onde identifiquei o melhor desempenho. Qualquer duvida, fique a vontade para mandar mensagem interna também que com prazer responderei.
CLEVERTON 17/03/2014 10:04:55
#436154
Citação:


MOUSER
Ultra book e Netbook são mesmos equipamentos com tamanhos diferentes, Netbook tamanho pequeno, tela do tamanho de um Ipad e teclado, Ultra book tamanho de um Notebook normal, só com o processamento reduzido,



Ultrabook e NETbook são sistemas completamento diferentes. NetBook o processamento é muito reduzido, não conheco nenhum no mercado que tenha processadores de dois cores.

MARCELO.TREZE 17/03/2014 10:43:47
#436159
Eu além de colocar ssd no meu note, também fiz um hd ssd externo para colocar os videos que assisto na minha caranga, pela vantagem de não haver disco, não preciso me preocupar com tripidações, o que ja acabou com um hd externo que eu tinha.

mas ja falo tem que ter bala na agulha porque num ta barato não.

TUNUSAT 17/03/2014 11:39:09
#436166
Marcelo-13,

Exato! Estou afim de fazer isto mesmo!
Retirar a HD do ultrabook da minha mina e colocá-lo em um case que transforma HD interno em HD externo.

Comprar aqui diretamente da mão de obra escrava chinesa:

http://www.aliexpress.com/br_home.htm

Um SSD de 512GBytes compatível com as entradas SATA da máquina.
é bem mais barato que comprar no Brasil ... mas BEM MAIS arriscado. Uma amiga comprou e disse que demorou 1 mês para chegar!

Colocar na máquina dela e deixar a unidade original como [Ô]backup[Ô] paa se feito de vez em quando.

[][ô]s,
Tunusat.
P.S. (Post Script) -> Que faço com o medão de zuar a máquina? E o medão de pagar e não chegar o SSD?
VILMARBR 17/03/2014 12:36:14
#436169
Citação:

:
Marcelo-13,

Exato! Estou afim de fazer isto mesmo!
Retirar a HD do ultrabook da minha mina e colocá-lo em um case que transforma HD interno em HD externo.

Comprar aqui diretamente da mão de obra escrava chinesa:

http://www.aliexpress.com/br_home.htm

Um SSD de 512GBytes compatível com as entradas SATA da máquina.
é bem mais barato que comprar no Brasil ... mas BEM MAIS arriscado. Uma amiga comprou e disse que demorou 1 mês para chegar!

Colocar na máquina dela e deixar a unidade original como [Ô]backup[Ô] paa se feito de vez em quando.

[][ô]s,
Tunusat.
P.S. (Post Script) -> Que faço com o medão de zuar a máquina? E o medão de pagar e não chegar o SSD?



minha esposa já comprou neste site, nunca entregaram ..... mas deram o reembolso, pelo menos são honestos, não são brasileiros, aahahahahaahahhh.

tenho amigos que já compraram e receberam, mas demora mesmo, até 60 dias.
ROBSON 17/03/2014 15:06:20
#436173
Ah! Agora que entendi,
Ele fica no lugar do HD, embora a capacidade de armazenamento seja menor, o desempenho é superior.
Inclusive os preços também.
Fiz uma pesquisa rápida e já vi várias opções.

http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/HDInterno/SSD-Corsair-Neutron-SATA-256GB-2866098.html
http://buscando.extra.com.br/search?w=hd%20%20ssd

é só uma questão de avaliar a relação Custo x Beneficio. é um assunto a se pensar.

MARCELO.TREZE 17/03/2014 15:25:17
#436174
Custo é caro mesmo, porém beneficio é total

Este video da samsung mostra todos teste efetuados na comparação

https://www.youtube.com/watch?v=rjCmLJtITK4
MOUSER 17/03/2014 16:34:26
#436176
Neste caso do sistema Cleverton, concordo com vc, são sistemas diferentes, mas em questão, tanto o Netbook como o Ultra book,, ambos foram criados para a mesma finalidade, em questão ao HD SSD, concordo com muitos, até então que notebooks de performasse, Alien Ware por exemplo, a pesquisa de arquivos e armazenamento, são muito mais rápidos, esquenta muito menos, as chances de dar panes na memória é muito baixa, quase 0.
Página 2 de 4 [35 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas