[OFF] VBMANIA E PROGRAMADOR EVOLUEM JUNTOS

PROGRAMADORVB6 12/10/2011 07:54:55
Conforme o que foi pedido pelo nosso colega, aqui vou desenterrar alguns programas em VB6 e suas telas (Isto em 2005 acho que tenho para lá mais tralha.)

1º Tela : Primeira versão da base de dados : Matriculas :

2º Tela : Gestão para funcionários de jardinagem.

3º Tela : Base de dados de telefones de funcionarios.

4º Tela : Ghost Keys (Guarda chaves de jogos e envia-as directamente para o programa quando o jogo assim o pedir )

5 º Tela : Matriculas v1.01 (Controle de carros e seus proprietários de uma empresa que até á data já ia em 6 mil matriculas)

Imagem : 1

Imagem : 2

Imagem : 3

6º E por último um programa : Backups Sims 2 ( Para os/as viciados/as cá de casa )

Imagem : 1

Imagem : 2

Imagem : 3

O meu cadastro já nem me lembro ; já tem barbas..LOL!.. (Após várias mudanças... servidores que foram abaixo,; a sacanagem que fizeram ao site etc..perdemos todo o material felizmente eu tenho grande parte dele porque todos os dias fazia download do que me interessava que postavam cá (+- cerca de 10 Gigas)) mas já sigo este site há muitos anos , apredi com todos vos um pouco do que sei hoje.
Um dos principais culpados foi o site www.mcunha98 he! he! (Que hoje em dia tá numa de programação de jogos.. xxiii!!! que volta que isso deu!)
Nota Para quem quizer ter a colecção das Bib. mcunha (Um achado)
Link : http://www.multiupload.com/7XZT4DG208
Com isto me despeço.
Cump. a todos os meus amigos programadores.
Até+
Programadorvb6
ROBSON 19/10/2011 22:02:31
[txt-size=2]Que nem diz o professor Macoratti:

é apenas VB eu sei, mas eu Gosto![/txt-size]
CAPLATERO 20/10/2011 12:53:08

Boa tarde, pessoal!

sou novo no forúm e faz um tempo de não programo e acabei baixando o VB 2010 Express, e estou com dificultadas de acessar os dados da tabela do mysql, aparentemente a conexão foi estabelecida mas não ler os dados dos campos, alguem pode me ajudar?

Segue abaixo o código

Dim rs1 As ADODB.Recordset
Dim ssQL As String

tb = New ADODB.Connection
tb.Open([Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};user= root ;password= 1234;server=localhost;database=teste[Ô])
rs1 = New ADODB.Recordset
ssQL = [Ô]select * from usuario[Ô]
rs1.Open(ssQL, [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};user= root ;password= 1234;server=localhost;database=teste[Ô])
ALTAIR148 20/10/2011 22:15:37
Boa noite,

Amigo CAPLATERO, abra um novo tópico com esse assunto, se deixar aqui ninguém vai lhe responder, pq este tópico não é para tirar dúvidas, é apenas para troca de experiências..

Até mais.
ROBSON 21/10/2011 13:43:10
Citação:

Contas a pagar 2.0
Pequena evoluida vai. Ele agora ficou sem nenhum BUG e funcionando com opção de filtrar individual por campos. Fala sério meu cliente, como vc usava isso ???

Tem um ditado que diz: que [Ô]em Terra de Cego, que tem um Olho é Rei[Ô].

Há uns dez anos atras quem soubesse escrever algumas linhas de codigo e gerar um executavel que pudesse ser distribuido era um cara super inteligente.
Se o camarada soubesse criar uma banco de dados mesmo que Access com iinterface para digitar dados e carregar o banco o cara era um genio.

Os primeiros soft em VB tinha programador que nem sequer mudadava o icone padrao do formulario. mesmo assim vendia o soft pelo preço que queria.

Eu trabalhei em uma empresa que tinha um soft em DOS. Numa quarta-feira o soft apresentou problemas. o dono ligou para o programador e ele disse: [ô]Vamos agendar uma visita para Sabado[Ô], 3 dias depois. o proprietário da empresa quase vai a loucura mas teve que esperar pois nao tinha outro jeito. so o programador podia resolver. Eu fiquei observando a cena e pensei será que eu consigo desenvolver um soft parecido? O cara deve ser muito inteligente. Foi quando tive o primeiro contato como VB6, VBMania, Macoratti etc.

Hoje em dia as coisas mudaram. o mercado está mais exigente e os soft existem aos milhares.
Mas como disse o autor do topico, quem evoluir permanece.
PROFESSOR 21/10/2011 17:40:31
Hehehe!

Fazia tempo que eu não acessava o VBMania, e esse destaque cai como uma luva.

é verdade, as linguagens de programação, os sistemas operacionais, os computadores, todos esses tópicos foram e estão alavancados por uma evolução constante, quase tão dinâmica que se torna impossível acompanhar tudo.

E por lembrar bem dos primeiros tópicos de telas, sou a prova viva de que os programadores não ficaram para trás, ao contrário, lançam mão dos recursos existentes com criatividade e bem gosto, de modo que os produtos de hoje, ao menos na aparência, são bastante mais palatáveis que os de outrora.

Uma observação, posso estar equivocado, mas até onde eu vejo, ainda que os projetos Winforms são os mais frequentes aqui, a evolução mais radical em têrmos de aparência e funcionalidade deu-se no ambiente da Internet. E falo sem contar as aplicações Silverlight e WPF, que ainda não aportaram nas praias do Brasil com a capacidade que trazem, mas apenas olhando ASP.Net/ AJAX / JQuery.

Quem sabe um dia desses eu arrumo um tempinho para aprender VB e chego lá também.
HUGOSSOUZA 25/10/2011 17:41:46
Nossa...
faz muito tempo que não participo do site....
Não por falta de vontade, mas por que as prioridades mudaram, falta de tempo, casamento, troca de emprego.
Era muito bom ficar participando do fórum. Dava uma certa satisfação ajudar a resolver alguns problemas.
Eu aprendia mais ajudando os outros, pois sabia que aquilo serviria para mim algum dia.

Eu to no site desde 2004... Participei bastante entre 2005 e 2008.
Aprendi quase tudo o que sei de VB aqui.

Quando estava começando a programar em .NET, +- em 2008, acabei assumindo a area de desenvolvimento da empresa aonde trabalhava e parei de programar.
Hoje gerencio a area de TI de uma financeira.
Programo pouca coisa em PHP, e VB só para o salão de cabeleireiro da minha esposa.
Cuido mais da equipe de desenvolvimento e parceiros.
MARCOFER2010 30/11/2011 01:18:30
Ola amigos aqui e marco estou iniciando na areá de programação
tenho uma duvida muito difícil de resolver e assim

Uso visual basic 2008 com banco de dados sql 2005

Minha duvida e o seguinte tenho um form com

Id Cliente
telefone
Nome
Id boletim
Data

eu gostaria que ao digitar no campo telefone ele preencher o campo Nome e o Id Cliente
caso o telefone não esteja cadastrado ele cria um novo Id
Preciso muito desta ajuda sei que não e fácil mais por favor
desde ja agradeço marco
ROBSON 15/12/2011 08:29:58

Olá Marcofer2010,

Voce colocou sua dúvida no local errado.
Acesse o forum de VB.Net e faça sua consulta.
Com certeza será atendido
Página 4 de 5 [44 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas