[OFF] VBMANIA INVADIDO - O QUE ACONTECEU DE FATO?

JABA 07/01/2016 20:55:53
#455875
Parece que a invasão aconteceu por parte dos próprios usuários do VBMania por causa de desavenças.
KALI 07/01/2016 21:07:15
#455876
Comigo já aconteceu umas 3 vezes ou mais.. Ontem ainda mandei mensagem para o suporte.
Estão sacaneando os membros; pegam os nomes de usuários e ficam tentando logar. Não sei se estão tentando acessar a conta ou apenas bloquear a conta com o limite de tentativas de login. Ontem ainda mudei meu nick!
Eu sugeri ao suporte que ao fazer a ultima tentativa de login deveria pegar o ip e enviar para o e-mail da conta no meu caso tentei logar ontem a noite sendo que não tinha logado antes e a conta estava bloqueada devido a 15 tentativas de login, hoje se novamente. a cada vez que vou logar tenho que gerar uma nova senha.
Creio que estão tentando usar wordlist com os usuários.. eu ficaria feliz de receber o ip desse tipo de pessoa que tenta logar! Claro que podem estar logando com proxy.. vpn.. que não é lá seguro.
KALI 07/01/2016 21:30:17
#455877
Um dica,

Acho que para logar deveriam usar e-mail e este deveria ser privado logar com e-mail e não com o nick do usuário. Assim não conseguiriam bloquear a conta do usuário com o limite de tentativas com usuário ou senha incorreta além de também na ultima tentativa errada deveria enviar o IP de quem esta tentando logar para o e-mail da conta do usuário. Assim os membros tem mais segurança e também evitaria que toda hora fiquem pedindo nova senha por estar com a conta bloqueada devido as tentativas de login. O que acham?
PERCIFILHO 08/01/2016 07:40:49
#455880
Ainda bem que eu não passei por isso aqui, já que sou cadastrado desde 12/2009 e isso tudo aconteceu bem antes. Nessa época eu creio que ainda desenvolvia em Clipper 5.3 (como eu gostava !!!!).
Mas não creio que qualquer coisa que tenha ocorrido naquela época tenha sido feito com propósito de prejudicar alguém, acho que faltava ainda a tecnologia que se encontra hoje. O próprio visual do site mudou muito até ficar elegante como está hoje. Tem coisas que podem ser mudadas, tem sim, mas cabe a nós enviar as solicitações ao Webmaster que ele sabe o que está fazendo, tenho certeza que a intenção dele é deixar o site cada vez mais bonito e funcional, atendendo sempre prontamente a nós, usuários.
Concordo com o amigo KALI que o login deveria ser feito por um e-mail, ficaria mais seguro.
KURTGU 08/01/2016 08:35:40
#455883
Citação:

:
Comigo já aconteceu umas 3 vezes ou mais.. Ontem ainda mandei mensagem para o suporte.
Estão sacaneando os membros; pegam os nomes de usuários e ficam tentando logar. Não sei se estão tentando acessar a conta ou apenas bloquear a conta com o limite de tentativas de login. Ontem ainda mudei meu nick!
Eu sugeri ao suporte que ao fazer a ultima tentativa de login deveria pegar o ip e enviar para o e-mail da conta no meu caso tentei logar ontem a noite sendo que não tinha logado antes e a conta estava bloqueada devido a 15 tentativas de login, hoje se novamente. a cada vez que vou logar tenho que gerar uma nova senha.
Creio que estão tentando usar wordlist com os usuários.. eu ficaria feliz de receber o ip desse tipo de pessoa que tenta logar! Claro que podem estar logando com proxy.. vpn.. que não é lá seguro.




[txt-color=#e80000]Isso não e ninguem tentando logar na sua conta, ou fazendo seja la o que voce estiver pensando, e bem simples de resolver ja aconteceu comigo e com varios outros limpe o cache do seu navegador e ira resolver....[/txt-color]
MOUSER 08/01/2016 08:46:40
#455885
Uma vez mandei uma mensagem ao Webmaster, oferecendo ajuda (por mais pequena que seja), ele disse que estava correndo muito mas dava conta do recado, creio que sobre a invasão esteja na lista dele também, pela forma que foi enviado pra mim, ele está trabalhando dia e noite (haja café). Só pra facilitar, por mais que tenha uma paixão por redes e segurança da informação, só montei uma conexão ponta direta, (uma que é usado um cabo de rede ligado diretamente entre dois desktops sem uso de roteadores, swites ou algo do genero), ja montei conexões com roteadores e modens configurando somente os acessos (definindo direto no modem os sites que devem ser bloqueados, sem muito segredo). Sou um programador novato, meu nivel não chegou a acesso remoto sem a necessidade de Team Viewer. Muito menos a hackear um pc/site (Não vou negar, ja tive curiosidade, mas não vi necessidade de aprender isso), e como diria gaguinho da Warner Bros, i-i-i-i-i-isso é-é-é tu-tudo pessoal! rsrs
KALI 08/01/2016 11:32:52
#455896
Citação:

:
:
Comigo já aconteceu umas 3 vezes ou mais.. Ontem ainda mandei mensagem para o suporte.
Estão sacaneando os membros; pegam os nomes de usuários e ficam tentando logar. Não sei se estão tentando acessar a conta ou apenas bloquear a conta com o limite de tentativas de login. Ontem ainda mudei meu nick!
Eu sugeri ao suporte que ao fazer a ultima tentativa de login deveria pegar o ip e enviar para o e-mail da conta no meu caso tentei logar ontem a noite sendo que não tinha logado antes e a conta estava bloqueada devido a 15 tentativas de login, hoje se novamente. a cada vez que vou logar tenho que gerar uma nova senha.
Creio que estão tentando usar wordlist com os usuários.. eu ficaria feliz de receber o ip desse tipo de pessoa que tenta logar! Claro que podem estar logando com proxy.. vpn.. que não é lá seguro.


[txt-color=#e80000]Isso não e ninguem tentando logar na sua conta, ou fazendo seja la o que voce estiver pensando, e bem simples de resolver ja aconteceu comigo e com varios outros limpe o cache do seu navegador e ira resolver....[/txt-color]



KURTGU,

Aconteceu sim, eu sempre façi limpeza tanto manual quanto com ccleaner, e justamente por isso fazer a limpeza limpando tudo inclusive as senhas salvas.. sendo assim tenho que logar novamente e a senha a mensagem que atingi o limite de tentativas de logon.
CLEVERTON 08/01/2016 11:59:19
#455899
Se não me engano; na época o WEBMASTER falou que a [Ô]invasão[Ô] só aconteceu pq tinha 1 diretório com permissões para usuário anônimo. ai o cabra [Ô]invasor[Ô] colocou um script lá dentro, ai já viu...
EPISCOPAL 08/01/2016 14:31:37
#455903
Citação:

No caso do EPISCOPAL, eu lembro quando ele usava WOLFFIRE, e não me recordo do ISAIAS2000. Acho que é até bom mesmo saber dessa evolução, assim a gente fica mais situado.



De wolffire pra episcopal eu apenas troquei o nome de usuario. Eu pedi ao webmaster este recurso e ele assim o fez.

No caso de isaias2000 eu criei este usuario duas vezes por causa da invasão .... naquela epoca (2004) eu era cabaço de vb6. Mas eu acho que ainda sou
MOUSER 17/02/2016 12:13:22
#457770
Tudo o que aconteceu com VBMANIA, alguém recebeu alguma mensagem de erro ou percebeu que o PC deu alguma diferença depois dos acontecimentos do VBMANIA?
Página 2 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas