[OFF] VENDER PRODUTO PELA INTERNET

ACG1574 27/01/2011 15:25:35
#363617
Pessoal, estou terminando alguns projetos, e agora gostaria de desenvolver um site para publicar a venda dos mesmos.
Gostaria da opniao dos colegas do forum, principalmente dos que já utilizam este meio para publicar seus produtos.

algumas dúvidas como:

1-Quais ferramentas usar: asp x vbscript, asp.net, php ?
2-Quais servidores de confiança para hospedar as paginas, o custo disso ?
3-Quem ja utiliza esse metodo, o que acharam ou estao achando do retorno ?
4-Os clientes ligam muito para tirar duvidas ? ou vcs não divulgam o fone, só vendem barato o pacote fechado, sem compromisso com o cliente ? ou divulgam e compram a intalação, implantação, treinamento , manutenção ?

bem, quem puder falar sobre como funciona a venda pela .net respondendo essas perguntas e falando o que desejarem, tudo será bem vindo, agradeço muito. obrigado.[txt-size=2] [/txt-size]
MAFACILITY 27/01/2011 16:27:14
#363623
Respostas:
1- Se programa já em VB, faça em ASP e ASP.net(recomendável)
2 - Trabalho com o Kinghost(tem suporte Asp,Asp.net,Php, etc.), uso ele com os meu cliente e não tenho problema nenhum, suporte 24h todos os dias inclusive feriados com um custo mensal desejável para um site de pequeno e médio porte de fluxo de R$11,00 mensais.
3 - Falar a verdade, para software corporativo não rola há muita pirataria como concorrente, a melhor propaganda é o boca a boca e indicação. Para confecção de sites, aí sim.
4 - Há muito e-mails, não ligam trabalho com aluguel da licença.
ACG1574 27/01/2011 16:41:23
#363624
blz mafacility, valeu pela ajuda
ACG1574 31/01/2011 08:28:59
#363847
pessoal , se alguem puder dar mais alguma opiniao agradeço. vou deixar o topico aberto mais essa semana.
ACG1574 04/02/2011 11:33:21
#364328
ninguem gente ?
GLAUCIO 04/02/2011 13:13:10
#364342
Resposta escolhida
1-Quais ferramentas usar: asp x vbscript, asp.net, php ?
Citação:


Não sei a sua experiência com desenvolvimento para web, mais recomendo asp.net (eu uso essa...) ou php.
Ambas são estáveis e de fácil manutenção.



2-Quais servidores de confiança para hospedar as paginas, o custo disso ?
Citação:


Alexandre,
Eu atualmente utilizo os serviços de hospedagem do GoDaddy. Muito bom. E barato :D, alem disso instável.
Hoje eu tenho uma hospedagem windows (asp.net, mysql e ms sql ) na GoDaddy de 3 anos e o domínio por 3 anos também e paguei por tudo isso menos de R$ 300.



3-Quem ja utiliza esse metodo, o que acharam ou estao achando do retorno ?
Citação:


Nunca cheguei a ofertar um projeto via web, mais tive contato com pessoas que tinham um bom resultado com vendas desse tipo.

Acho que o retorno depende mesmo da tua estratégia de marketing e tal. Tem que focalizar teu público alvo. Preparar materiais para atingi-lós. Desde panfletos à mail marketing.

Também algo que funciona é procurar algum conhecido (parente ou não) e demonstrar o produto. E ai ocorre o famoso boca boca. O cara comenta sobre o produto, outra pessoa se interessa.



4-Os clientes ligam muito para tirar duvidas ? ou vcs não divulgam o fone, só vendem barato o pacote fechado, sem compromisso com o cliente ? ou divulgam e compram a intalação, implantação, treinamento , manutenção ?
Citação:


Alexandre,
Como já disse acima eu não tenho experiência com esse tipo de venda. Mais creio que o meio de comunicação a ser estabelecido depende do teu público alvo. Tem que verificar se eles são pessoas que preferem um contato via telefone ao invés de e-mail.

Você também tem que definir se o produto será de pacote aberto (customizável para o cliente) ou fechado. A partir dessa definição, já vai ser necessário outros meios de comunicação (ex.: acesso remoto).


LEAO10 04/02/2011 13:56:26
#364346
Use um meio de pagamento que dá mais confiança para o cliente comprar, como Pague Seguro

Resalte que, com o Pague Seguro, se você não receber o produto, poderá cancelar a compra e ter seu dinheiro de volta!
ACG1574 09/02/2011 10:33:42
#364816
Glaucio , obrigado pelas dicas, Leao10, o pague seguro como funciona ? tenho custo com ele ?
FFCOUTO 09/02/2011 13:03:27
#364829
Dê uma olhada no meu site. Estava com o mesmo problema que você daí fiz o meu em php até pra aprender.

www.fdcinformatica.com.br
LEAO10 10/02/2011 08:33:52
#364940
ACG1574, Depende no que for usar, você paga um valor... Para receber via boleto é um preço... Já cartão de crédito é diferente... Mas nada pra assustar, é relativamente baixo...

Acesse a lista de valores::

https://pagseguro.uol.com.br/taxas_e_tarifas.jhtml#rmcl

O que eu mais gosto no Pague Seguro é você vender em 5 vezes sem juros e receber a grana em 18 dias, pagando uma taxa de administração...
LEAO10 10/02/2011 08:36:15
#364941
Ah, outra vantagem do Pague Seguro é que você não precisa de servidor com segurança X ou Y, certificado X ou Y... Porque quando o cliente for comprar, é redirecionado para uma página segura no Pague Seguro...

Já utilizo a um bom tempo, se quiser, me envie uma mensagem que te dou umas dicas...
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas