[OFF] VOCÊS ACEITARIAM?

DS2T 28/08/2017 16:28:27
#476062
Boa tarde pessoal!

Ando meio sumido. Como vocês estão?

Então, recebi uma proposta em SP. Fica a umas 8 horas de onde moro atualmente.
O salário é bem bacana, ainda mais comparado com o que eu ganho hoje em dia.

Não gostaria de deixar meus pais sozinhos, agora que estão começando a entrar na fase da velhice, mas acho que preciso disso, se quiser aumentar meu nível como programador. Na empresa onde estou hoje, tem apenas eu como programador .NET, não existe gestão de projetos e nenhuma boa prática na rotina da empresa, apesar de eu fazer o que posso.

Então penso que irei aprender muito.

Mas o que está me deixando com o pé atrás, é que sou programador nativo Windows Form. Hoje em dia, eu posso falar que domino VB.NET/Windows Form. Tive um pequeno romance com WebForms, fiz alguns testes com MVC para entender como funcionava e tenho me dedicado um pouco ao Xamarin Forms.

Pois bem... a vaga é para desenvolvedor ASP.NET MVC.
Isso me deixa um tanto receoso, de acabar não correspondendo a altura do que a empresa espera de mim. Eu cheguei a comentar sobre o fato de não ter tanta afinidade com frontend e não programar o mesmo tempo em Web, que programo em Desktop. Até porque fica mais evidente na entrevista a diferença de conhecimento em um e, em outro.

Mesmo assim me chamaram, mas estou com esse frio na barriga. Imagina, não render o que esperam, ser demitido e acabar voltando com o rabo entre as pernas (Com mais uma porta fechada, pois quando eu pedir demissão na empresa onde estou atualmente, certeza de ficarem bem raivosos comigo). Desde que a oportunidade apareceu, tenho estudado. Comprei até alguns livros... mas óbvio que não me sinto tão seguro como num Windows Form.

E aí?
Arriscariam? Deixariam passar a oportunidade passar?

Já agradeço pelas opiniões!
KERPLUNK 28/08/2017 16:42:18
#476063
Pessoalmente, para SP não volto por menos de 15k CLT. Você morre um pouco à cada dia naquele lugar...
MESTRE 28/08/2017 16:59:07
#476066
Citação:

:
Pessoalmente, para SP não volto por menos de 15k CLT. Você morre um pouco à cada dia naquele lugar...


Por qual motivo você fala isso Kerp ??

SP é uma baita de uma aventura, matar um leão por dia, trânsito MARAVILHOSO.. más sendo sincero eu amo SP ..

Avaliar bem os prós e contras, em SP é tudo mais caro que outras regiões (só não mais que RJ), um almoço na região da Av. Paulista sai por uns 15~20 R$ um PF,
na Zona Sul, Vila olímpia etc uns 25 R$ até o céu é o limite.. porém depende da condição que você vive ..

Eu acho que vale a pena arriscar!!
KERPLUNK 28/08/2017 17:02:48
#476067
Demorei um bom tempo para voltar ao meu [Ô]normal[Ô], quando voltei. Uma coisa é a SP que se conhece quando vai a turismo. Agora, vai encarar viver na ZL e depois me diga o que acha. Grana é legal, mas qualidade de vida pra mim é priorizado.
SINCLAIR 28/08/2017 17:14:54
#476069
Resposta escolhida
Colega DS2T,

A apenas 8 horas de casa dos pais, você praticamente foi até o quintal.

Imagina um representante comercial, inclusive da área de TI, ou mesmo um executivo que fica 1 semana fora a 3.000 km de distância.

Para crescer precisará enfrentar os medos, incluindo o de não dar certo e o de deixar os pais.

Mas teus pais ainda tem um ao outro, podem se socorrer em momentos de necessidade e você estará a apenas 8 horas.

Ademais, tem a EXPERIÊNCIA que salário nenhum poderá pagar.

Sobretudo, tem um risco: o DE DAR CERTO.

Por óbvio, cada um deve decidir por si. Falo por mim: eu iria.

Tudo de bom
JCM0867 28/08/2017 19:12:09
#476071
Morei 25 anos em Porto Alegre é outro lugar que não volto mais. Hoje PoA é bem diferente da PoA de 20, 25 anos atrás
Vim para Balneário Camboriú para ajudar cuidar do meus pais.
Já faleceram, a mãe a 9 meses e o pai a 3 meses e digo, não saio mais daqui, não vejo lugar melhor.
Como o Kerp Falou, morar em SP só por um super salário, SP é lugar pra sacudo.
Tb prezo a qualidade de vida mais que um bom salário.
MESTRE 29/08/2017 08:01:59
#476073
Citação:

:
Demorei um bom tempo para voltar ao meu [Ô]normal[Ô], quando voltei. Uma coisa é a SP que se conhece quando vai a turismo. Agora, vai encarar viver na ZL e depois me diga o que acha. Grana é legal, mas qualidade de vida pra mim é priorizado.


Depende do lugar da ZL moro fácil, Tatuapé por ex é ZL de SP e é um excelente bairro para se morar..

A questão é que vocês do RS já estão acostumados a morar num lugar que oferece uma qualidade de vida melhor, já tem essa visão
como eu já nasci em SP e vivi apenas aqui é super tranquilo rsrs.. mesma coisa os cariocas que vem trabalhar em SP (um trabalhava aqui comigo)
os caras sofrem, RJ é uma cidade turística, o pessoal lá acorda mais tarde pra trabalhar vão correr na beira da praia antes de ir pro trabalho, contam com inúmeras belezas
naturais assim como SC, e o pessoal ta acostumado aos finais de semana fazer passeios na natureza, se reunir nas belíssimas praias, não ter muito estresse, não pegar transito,
quando vem pra SP a famosa [Ô]selva de pedra[Ô] as pessoas sentem falta disso..

Aqui em SP você terá inúmeros Shoppings, sorveterias, restaurantes, baladas, barzinhos terá diferentes surpresas no seu dia-a-dia terá dia
que você irá levar 45 min pra voltar pra casa e dia que você irá levar até 2 horas pra chegar em casa do trabalho caso não more perto do trabalho
o lugar não oferece porém esqueça praia, natureza..

Apesar de termos fugido um pouco do assunto do tópico é importante isso pois além do fator emprego você deve pensar também se irá se adaptar
também a cidade..
CLEVERTON 29/08/2017 09:01:25
#476074
Citação:

[Ô]Aqui em SP você terá inúmeros Shoppings, sorveterias, restaurantes, baladas, barzinhos terá diferentes surpresas no seu dia-a-dia terá dia
que você irá levar 45 min pra voltar pra casa e dia que você irá levar até 2 horas pra chegar em casa do trabalho caso não more perto do trabalho
o lugar não oferece porém esqueça praia, natureza..[Ô]



Rapaz, 0:45~2:00 horas pra chegar em casa ?

Nem por 50 mil eu ia. Qualidade de vida zero.
Mas é como vc falou, pra vc que já nasceu ai é super normal.

Claro que dinheiro é super importante, mas não adianta ganhar dinheiro e ter que gastar com saúde.
e Olha que a saúde não é que nem a de video game que revitaliza comer alguma erva.

Enfim, é o que penso.
F001E 29/08/2017 09:07:14
#476075
Citação:

Pois bem... a vaga é para desenvolvedor ASP.NET MVC.
Isso me deixa um tanto receoso, de acabar não correspondendo a altura do que a empresa espera de mim. Eu cheguei a comentar sobre o fato de não ter tanta afinidade com frontend e não programar o mesmo tempo em Web, que programo em Desktop. Até porque fica mais evidente na entrevista a diferença de conhecimento em um e, em outro.



Falo que é bem mais fácil e rápido que o WindowsForm. Eu abandonei WindowsForm e ainda usava DevExpress. Hoje estou com WebAPI e Vue.js no front.

Citação:

Mesmo assim me chamaram, mas estou com esse frio na barriga. Imagina, não render o que esperam, ser demitido e acabar voltando com o rabo entre as pernas (Com mais uma porta fechada, pois quando eu pedir demissão na empresa onde estou atualmente, certeza de ficarem bem raivosos comigo). Desde que a oportunidade apareceu, tenho estudado. Comprei até alguns livros... mas óbvio que não me sinto tão seguro como num Windows Form.



Tem que arriscar, eu tinha um cagaço do caramba com relação a ser PJ e hoje, não volto mais para CLT e olha que na época minha esposa estava estudando para um concurso publico e graças a Deus passou e ainda tenho filhas gêmeas. Se você não tem namorada, esposa e filhos, não tem que ter medo de nada.
SINCLAIR 29/08/2017 09:56:14
#476076
Colega DS2T,

Nosso colega F001E escreveu o texto abaixo, o qual eu concordo de pleno.

Citação:

Tem que arriscar, eu tinha um cagaço do caramba com relação a ser PJ e hoje, não volto mais para CLT e olha que na época minha esposa estava estudando para um concurso publico e graças a Deus passou e ainda tenho filhas gêmeas. Se você não tem namorada, esposa e filhos, não tem que ter medo de nada.



Aproveite para conquistar experiências enquanto não constitui família e/ou tenha filhos. é fato que família e/ou filhos irão diminuir ou até extinguir tua liberdade de escolha para ir/voltar de onde e para onde quer que seja, seja por obrigações ou seja porque você vai desejar estar com eles e anular seus planos profissionais.

Tudo de bom.
KERPLUNK 29/08/2017 10:25:46
#476077
Citação:

:
[Ô]Aqui em SP você terá inúmeros Shoppings, sorveterias, restaurantes, baladas, barzinhos terá diferentes surpresas no seu dia-a-dia terá dia
que você irá levar 45 min pra voltar pra casa e dia que você irá levar até 2 horas pra chegar em casa do trabalho caso não more perto do trabalho
o lugar não oferece porém esqueça praia, natureza..[Ô]

Rapaz, 0:45~2:00 horas pra chegar em casa ?

Nem por 50 mil eu ia. Qualidade de vida zero.
Mas é como vc falou, pra vc que já nasceu ai é super normal.

Claro que dinheiro é super importante, mas não adianta ganhar dinheiro e ter que gastar com saúde.
e Olha que a saúde não é que nem a de video game que revitaliza comer alguma erva.

Enfim, é o que penso.


0:45 - 2:00 em dias normais. Vamos à minha experiência morando em SP:
Das dezenas(talvez centenas) de pessoas que conheci, não vi sequer uma com um sorriso sincero no rosto. Sincero no sentido de estar realmente feliz. As pessoas não têm muita noção do que é viver. A maioria sai cedinho e volta tarde da noite, famílias que se vêem apenas no fim de semana e ainda assim, só um pouco, pois fim de semana é dia de ir ao shopping. é uma vida mecânica e vazia e quando dizemos isso à qualquer um morando em SP, a resposta é a mesma: [Ô]é assim mesmo[Ô]. Se acostumaram tanto com uma vida ruim que não sabem mais reconhecer o que é uma vida boa. E não, não se ganha tanto dinheiro assim. Estou de volta aqui no RS e ganho praticamente a mesma coisa.
O lugar é horroroso. Casas amontoadas, nenhum espacinho entre uma e outra, absolutamente tudo pixado, muito lixo espalhado pelas ruas, barulho 24 horas por dia, transporte público SEMPRE lotado, comida ruim e pra mim o pior de tudo: aquele clima de velório o tempo todo. Não se ofenda caso seja de SP, mas para entender o que estou falando somente se você mudar de vida. A maioria dos paulistanos, pensam que fora de SP não existe nada, é um limbo onde a vida não pode prosperar. Nada poderia estar mais longe da realidade...

Mas enfim pro DS2T:
A vida oferece decisões. Há coisas que se deve arriscar, há coisas que não. Há coisas que valem à pena e há coisas que não. Como definir o que é o que, é com você tomar decisões é uma parte crucial e só você pode fazer, mas falo como alguém que cresceu em um lugar muito diferente de SP: O choque cultural é enorme. Você não vai mais ver muitas das coisas que você está acostumado. Passarinhos, árvores, natureza e principalmente, gente feliz. Claro que a sua experiência pode ser muito diferente.
Página 1 de 4 [37 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas