[OFF] VOCÊS ACEITARIAM?

KERPLUNK 30/08/2017 09:00:40
#476098
Bem, toda a sorte do mundo pra você! Você merece! E precisando pode conter com a ajuda aqui do fórum.
F001E 30/08/2017 09:06:33
#476100
Citação:

Ainda estou com um friozinho na barriga, mas acho que é normal.
Acredito que minha vida irá melhorar, ter a companhia de outros programadores, poder aprender com eles, trocar ideias .. e até mesmo a experiência de morar sozinho.



Ir para o desconhecido sempre da medo, você não sabe o que tem, você não sabe se vai dar certo mas para saber disso terá que arriscar.
Hoje eu, penso 1000 vezes para tomar uma decisão e como falei, tenho esposa e filhas gêmeas onde as despesas é em dobro. Mudei até de cidade, eu estava em Bauru e agora estou em Ibitinga isso por causa do concurso publico da minha esposa que trabalha em Nova Europa, uma cidade perto de Araraquara e de Bauru até Nova Europa é [Ô]longinho[Ô], ou seja, mudei pela minha família e não por mim.

Mas DS2T, se você sente vontade em ir para SP, mete cara.
NILSONTRES 30/08/2017 10:11:57
#476106
DS2T,
Boa sorte nessa nova empreitada,
Pessoal, vamos ser mais otimista, tem muita gente pessimista aqui.
Toda Cidade tem seu lado bom e seu lado ruim. Mas nosso povo é bom sim.
FBGSYSTEMS 30/08/2017 10:18:07
#476107
Eu já digo que em SP não moro por nenhum dinheiro.
Gosto de ir lá passear e se precisar resolver algum trabalho em que eu nao fique mais que uns dias lá.

Mas sei que as oportunidades de trabalho e aprendizado não se acha tão fácil em outros lugares, porém nao acho que isso é o mais importante na vida. Ter meu tempo livre e demorar 10 min pra sair do escritorio e chegar em casa não tem preço. Mas as pessoas são diferentes e tem prioridades diferentes.

Pra que serve o dinheiro se você não vai ter tempo nem disposição pra usufruir dele?

Decida por voce, faz um teste, vai em SP dia de semana, aluga um carro, e tenta fazer uns trajetos em horário de pico, andar apé em ruas movimentadas e lugares mais carentes. Se voce achar que isso é aceitável, ai vc só tem a ganhar, experiencia, novas amizades e tudo o de bom que com certeza virá junto, só vai de voce achar se vale a pena ou não.. Já eu nao aguentaria o transito e como o Kerplunk disse: o estilo de vida e o humor.

PS: faz tambem as contas, alem do custo de vida mais alto, pense tb no combustivel caso vc vá ter carro, e moto nem pensar devido ao alto indice de roubos a mão armada, sou motociclista e me assusto vendo vídeos de abordagens de bandidos em qqr ponto da cidade.
SINCLAIR 30/08/2017 12:08:46
#476117
Colega DS2T,
Citação:


Pessoal, agradeço muito a resposta de todos. Com base em pesquisas e no que foi dito pelos colegas, tomei minha decisão.
Irei pedir demissão hoje do atual trabalho.

Agradeço principalmente ao SINCLAIR e F001E que me fizeram ver que, no máximo, o que pode acontecer... é acabar não dando certo e eu ter que procurar outro emprego, não é o fim do mundo. Se eu tivesse filho pra sustentar, realmente seria muito mais complicado.

Ainda estou com um friozinho na barriga, mas acho que é normal.
Acredito que minha vida irá melhorar, ter a companhia de outros programadores, poder aprender com eles, trocar ideias .. e até mesmo a experiência de morar sozinho.

Agradeço de coração.
Estou me sentindo bem mais leve sobre a oportunidade.

Espero que um dia eu possa retribuir!



Antes de mais nada, nem precisa agradecer. Já ajudaste muitos novatos aqui no fórum e, então, fizeste a tua parte.

Realmente o máximo que pode acontecer é não dar certo e tu voltar. E dai? Nenhum problema! Se acontecer isto, ainda volta COM EXPERIÊNCIA enriquecendo tua vida e teu curriculo.

Quanto a qualidade de vida, é importante em todos os momentos da vida, porém vamos avaliar um pouco: no momento do PLANTIO, a qualidade de vida é mais baixa mesmo, terá calo nas mãos com o cabo da enxada e pegará sol nas costas, não há como melhorar muito a qualidade durante o plantio. Mas, quando chegar o momento de COLHER... ah, meu amigo, dai a qualidade de vida é onde você vai poder exigir.

Não há dinheiro que pague a Paz, mas não há dinheiro que faça ter colheita sem plantio.

Vai com força, DS2T!

Tudo de bom.
CLEVERTON 30/08/2017 14:01:33
#476126
SINCLAIR
Citação:

Não há dinheiro que pague a Paz, mas não há dinheiro que faça ter colheita sem plantio.



Lembrando que no meio da colheita podem aparecer pragas.
E não estou incentivando o rapaz ao contrário,

Acho que na vida tudo tem o momento adequado para as coisas, mas um dia o corpo cobra.

Em minha opinião, ele deve avaliar quanto tempo vai lhe sobrar por dia pra descansar, lazer, etc. SP é pressão a todo momento.
Se for pra chegar em casa e só dar tempo de comer e dormir todos os dias, eu jamais iria viu.

mas claro que tem que ser uma avaliação do rapaz.
SINCLAIR 30/08/2017 15:00:27
#476132
Colega CLEVERTON,

Citação:

Em minha opinião, ele deve avaliar quanto tempo vai lhe sobrar por dia pra descansar, lazer, etc. SP é pressão a todo momento.



Moro em Criciúma, Santa Catarina.

Criciúma toda é 10% de um biarro de SP.

E a pressão é mesma: 10 a 12 horas por dia.

é a profissão, mais que o lugar, que chama a pressão.

Tudo de bom
KERPLUNK 30/08/2017 15:14:23
#476133
Citação:

:
Colega CLEVERTON,

Em minha opinião, ele deve avaliar quanto tempo vai lhe sobrar por dia pra descansar, lazer, etc. SP é pressão a todo momento.

Moro em Criciúma, Santa Catarina.

Criciúma toda é 10% de um biarro de SP.

E a pressão é mesma: 10 a 12 horas por dia.

é a profissão, mais que o lugar, que chama a pressão.

Tudo de bom


Acho que ele se refere à [Ô]pressão[Ô] como a fora do trabalho...
LUIS2014 30/08/2017 15:19:19
#476134
Sou de Curitiba, trabalho a 16km de casa, levo em torno de 50 min para ir e +/- 80 min para voltar,
o que mata é o trânsito, e não tem como diminuir esse tempo, preciso cruzar a cidade, aqui temos a linha verde (lesma verde) não ajuda em nada, se for pelo centro é o bendito controle de velocidade (40km/h) li uma reportagem que o emprego ideal não deve ficar mais de 10km de distância, acredito que o certo seria calcular o tempo e não a distância, 15 min para ir e 15 min para voltar acho que seria um emprego dos sonhos, venderia o carro e iria de bike.
Lhe digo para aceitar o desafio, mas procure um lugar bem próximo para morar, de preferência só atravessar a rua, rsrs
SINCLAIR 30/08/2017 15:57:24
#476137
Colega LUIS2014,

Citação:

Sou de Curitiba, trabalho a 16km de casa, levo em torno de 50 min para ir e +/- 80 min para voltar,



E Curitiba é considerada a cidade com melhor qualidade de vida do país.

Colega KERPLUNK,

Citação:

Acho que ele se refere à [Ô]pressão[Ô] como a fora do trabalho...



Entendo teu posicionamento e, também, de nosso colega Cleverton. Por outro norte, olhando de outro ângulo, a pressão externa poderia vir de se ter uma namorada que namora muito, mas com os outros e não com o namorado. Desculpe a brincadeira, foi apenas para relaxar. Mas, pensando bem, é uma forma de pressão externa que diminuiria até a qualidade de vida de quem mora no mais tranquilo sítio e todo o trabalho do dia seria trocar a água para os passarinhos que brincam vindo pousar na janela.

Tudo de bom.
Página 3 de 4 [37 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas