[OFF] VOCÊS ACEITARIAM?
Citação:Ainda estou com um friozinho na barriga, mas acho que é normal.
Acredito que minha vida irá melhorar, ter a companhia de outros programadores, poder aprender com eles, trocar ideias .. e até mesmo a experiência de morar sozinho.
Ir para o desconhecido sempre da medo, você não sabe o que tem, você não sabe se vai dar certo mas para saber disso terá que arriscar.
Hoje eu, penso 1000 vezes para tomar uma decisão e como falei, tenho esposa e filhas gêmeas onde as despesas é em dobro. Mudei até de cidade, eu estava em Bauru e agora estou em Ibitinga isso por causa do concurso publico da minha esposa que trabalha em Nova Europa, uma cidade perto de Araraquara e de Bauru até Nova Europa é [Ô]longinho[Ô], ou seja, mudei pela minha famÃlia e não por mim.
Mas DS2T, se você sente vontade em ir para SP, mete cara.
Boa sorte nessa nova empreitada,
Pessoal, vamos ser mais otimista, tem muita gente pessimista aqui.
Toda Cidade tem seu lado bom e seu lado ruim. Mas nosso povo é bom sim.
Gosto de ir lá passear e se precisar resolver algum trabalho em que eu nao fique mais que uns dias lá.
Mas sei que as oportunidades de trabalho e aprendizado não se acha tão fácil em outros lugares, porém nao acho que isso é o mais importante na vida. Ter meu tempo livre e demorar 10 min pra sair do escritorio e chegar em casa não tem preço. Mas as pessoas são diferentes e tem prioridades diferentes.
Pra que serve o dinheiro se você não vai ter tempo nem disposição pra usufruir dele?
Decida por voce, faz um teste, vai em SP dia de semana, aluga um carro, e tenta fazer uns trajetos em horário de pico, andar apé em ruas movimentadas e lugares mais carentes. Se voce achar que isso é aceitável, ai vc só tem a ganhar, experiencia, novas amizades e tudo o de bom que com certeza virá junto, só vai de voce achar se vale a pena ou não.. Já eu nao aguentaria o transito e como o Kerplunk disse: o estilo de vida e o humor.
PS: faz tambem as contas, alem do custo de vida mais alto, pense tb no combustivel caso vc vá ter carro, e moto nem pensar devido ao alto indice de roubos a mão armada, sou motociclista e me assusto vendo vÃdeos de abordagens de bandidos em qqr ponto da cidade.
Citação:
Pessoal, agradeço muito a resposta de todos. Com base em pesquisas e no que foi dito pelos colegas, tomei minha decisão.
Irei pedir demissão hoje do atual trabalho.
Agradeço principalmente ao SINCLAIR e F001E que me fizeram ver que, no máximo, o que pode acontecer... é acabar não dando certo e eu ter que procurar outro emprego, não é o fim do mundo. Se eu tivesse filho pra sustentar, realmente seria muito mais complicado.
Ainda estou com um friozinho na barriga, mas acho que é normal.
Acredito que minha vida irá melhorar, ter a companhia de outros programadores, poder aprender com eles, trocar ideias .. e até mesmo a experiência de morar sozinho.
Agradeço de coração.
Estou me sentindo bem mais leve sobre a oportunidade.
Espero que um dia eu possa retribuir!
Antes de mais nada, nem precisa agradecer. Já ajudaste muitos novatos aqui no fórum e, então, fizeste a tua parte.
Realmente o máximo que pode acontecer é não dar certo e tu voltar. E dai? Nenhum problema! Se acontecer isto, ainda volta COM EXPERIÊNCIA enriquecendo tua vida e teu curriculo.
Quanto a qualidade de vida, é importante em todos os momentos da vida, porém vamos avaliar um pouco: no momento do PLANTIO, a qualidade de vida é mais baixa mesmo, terá calo nas mãos com o cabo da enxada e pegará sol nas costas, não há como melhorar muito a qualidade durante o plantio. Mas, quando chegar o momento de COLHER... ah, meu amigo, dai a qualidade de vida é onde você vai poder exigir.
Não há dinheiro que pague a Paz, mas não há dinheiro que faça ter colheita sem plantio.
Vai com força, DS2T!
Tudo de bom.
Citação:Não há dinheiro que pague a Paz, mas não há dinheiro que faça ter colheita sem plantio.
Lembrando que no meio da colheita podem aparecer pragas.
E não estou incentivando o rapaz ao contrário,
Acho que na vida tudo tem o momento adequado para as coisas, mas um dia o corpo cobra.
Em minha opinião, ele deve avaliar quanto tempo vai lhe sobrar por dia pra descansar, lazer, etc. SP é pressão a todo momento.
Se for pra chegar em casa e só dar tempo de comer e dormir todos os dias, eu jamais iria viu.
mas claro que tem que ser uma avaliação do rapaz.
Citação:Em minha opinião, ele deve avaliar quanto tempo vai lhe sobrar por dia pra descansar, lazer, etc. SP é pressão a todo momento.
Moro em Criciúma, Santa Catarina.
Criciúma toda é 10% de um biarro de SP.
E a pressão é mesma: 10 a 12 horas por dia.
é a profissão, mais que o lugar, que chama a pressão.
Tudo de bom
Citação::
Colega CLEVERTON,
Em minha opinião, ele deve avaliar quanto tempo vai lhe sobrar por dia pra descansar, lazer, etc. SP é pressão a todo momento.
Moro em Criciúma, Santa Catarina.
Criciúma toda é 10% de um biarro de SP.
E a pressão é mesma: 10 a 12 horas por dia.
é a profissão, mais que o lugar, que chama a pressão.
Tudo de bom
Acho que ele se refere à [Ô]pressão[Ô] como a fora do trabalho...
o que mata é o trânsito, e não tem como diminuir esse tempo, preciso cruzar a cidade, aqui temos a linha verde (lesma verde) não ajuda em nada, se for pelo centro é o bendito controle de velocidade (40km/h) li uma reportagem que o emprego ideal não deve ficar mais de 10km de distância, acredito que o certo seria calcular o tempo e não a distância, 15 min para ir e 15 min para voltar acho que seria um emprego dos sonhos, venderia o carro e iria de bike.
Lhe digo para aceitar o desafio, mas procure um lugar bem próximo para morar, de preferência só atravessar a rua, rsrs
Citação:Sou de Curitiba, trabalho a 16km de casa, levo em torno de 50 min para ir e +/- 80 min para voltar,
E Curitiba é considerada a cidade com melhor qualidade de vida do paÃs.
Colega KERPLUNK,
Citação:Acho que ele se refere à [Ô]pressão[Ô] como a fora do trabalho...
Entendo teu posicionamento e, também, de nosso colega Cleverton. Por outro norte, olhando de outro ângulo, a pressão externa poderia vir de se ter uma namorada que namora muito, mas com os outros e não com o namorado. Desculpe a brincadeira, foi apenas para relaxar. Mas, pensando bem, é uma forma de pressão externa que diminuiria até a qualidade de vida de quem mora no mais tranquilo sÃtio e todo o trabalho do dia seria trocar a água para os passarinhos que brincam vindo pousar na janela.
Tudo de bom.