[OFF] WEB OU DESKTOP

USUARIO.EXCLUIDOS 09/03/2012 19:41:11
#396834
Bom Pessoal , gostaria de saber de voces,

estou migrando ja faz um tempo pro SQL mais por alguem motivo, tenho duvidas na linguaguem a prosseguir
parece que quanto mais passa o tempo mais concorrido fica a linguaguem Web com a Desktop

Valores, a quais a linguagem Desktop cada dia fica mais barateada pela concorrencia, algo como software de NFE trezentos reais

e já ao contrario da Web que por dispor de todos os fontes para a hospedagem o valor nunca tendem a cair, ao contrario quanto mais sofisticadas as ferramentas , mais o valor tendem a subir

como vcs pensam hj em dia. Compensa insistir com Desktop ?

LUIZCARLOS 10/03/2012 15:03:17
#396860
desktop remoto Creio eu que não vai ter nem um poblema com relação a web . aqui no ms e creio que em todo o brasil desktop remoto tem uma utilização muito grande em empresas
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2012 15:33:35
#396861
mais que tipo remoto , conexao de dados por IP
ou usar esses programinhas remotos que espelham o Servidor tipo o Go-Global ?
Discordo totalmente do uso do Go-global e softwares que espelham Remoto é a gambiarra da gambiarra....foge da arquitetura de dados por isso estou a migrar pra Banco de dados IP

Pois maioria das vezes, fazer um programa de Dados IP , mesmo assim necessitara de uma hospedagem que é mais em conta do que um Frame relay ou x25 , existe talves a conexao direta , essa nunca tentei funcionar so com speedy

A vantagem da linguaguem Desktop é que alguns recursos ao S.O é mais facil. etc ......
Só que hoje em dia .... ta ficando um regaço rodar sistemas em S.O ...... principalmente quando necessita rodar 3 a 4 aplicativos diferentes desenvolvidos em NET.Framework , instalando ele de qq jeito vai funciona , mais se vc juntar o SQL que precisa NET.Framework 2.0 e outro software de terceiros que precisa do 3.5 sp1 se vc limpar todos NET.Framework e instalar só o 3.5 ...... da falha que falta o 2.0 em outro aplicativo . [Ô]SQLSERVER[Ô]
A herança está dando erros demais desses motor de dados

a questao mesmo é pequenas empresas , se for pra rodar SQL em 1 computador.
as vezes nao compensa nem o acesso robusto a dados. Entao penso que por tantos problemas de S.O. dessas novas versoes e mais ferramentas de rocessador e mais a questão da pixinxa no desktop , tudo da a dizer que a plataforma Web como PHP ta dominando tudo

isso parece que é mais viavel partir pra web, que assim vc lida com Browser ..... ao inves de varios S.O.
Exemplo Vb6 vai rodar no windows 8 . ??????? Se for lingaguem WEB pode sair o Windows 20 ........ que as aplicacoes web funcionaram sempre sem precisar se procupar com os bits do processador ou SO etc

AJSO 10/03/2012 17:16:51
#396869
Resposta escolhida
Caro ALEDAORIGINAL

Talves a pergunta seria WindowsForm ou WebForm pois as classes de Negócios ou de Dados são similares no desenvolvimento

Hoje o mercado para desenvolvimento esta pedindo sistemas cada vez com maiores recursos de rede intranet ou internet poer isso odesenvolvimento esta partindo para webserver (WebForm).


Boa sorte.
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2012 19:49:02
#396873
AJSO ja conheco a utilizacao do windows Form . e já comecei uma aplicacao em C# , achei facil usando o google auxiliando , porem brequei.... com com c# pois nao faço 1% do que faço com outras linguaguens .

Achei meio dificultoso , precisar ficar alterando coisas , dentro dum arquivo que compoem outro arquivo etc .....
nem lembro mais , só que nao vi barreiras. o debugar é otimo

é uma adaptacao longa .... o aspnet parece ser interessante tudo mundo fazendo webservices , provavelmente ele deve fazer assinatura digital .... penso seriamente em Dot.net e sei que quando mais demorar pra entrar nessa .... mais atrasados ficamos.



LUIZCARLOS 10/03/2012 22:26:38
#396880
aledaoriginal, com ado voce conecta por ip um banco firebird por exemplo e pode usar tranquilamente em muitas empresas brasil a fora
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2012 00:49:07
#396885
LUIZCARLOS que tipo de conexao seria essa ?
o bom do Firebird é que o servidor dele pode ser linux
mais mesmo assim prefiriria o postgree

antigamente achava q banco de dados tinha que arquivo dentro da pasta do sistema , que era mais facil guardar backup
hj em dia , ja penso de outras formas bem mais centradas.

eu já testei todos bancos. o melhor na minha opiniao é o sql mesmo. no caso nao uso o manegament prefiro outros front ends , se existe só o manegament ja teria descartado o sql . SQL alem de ter muito material , e é fácil lidar depois que vc acostuma, passei anos apanhando, hj já quase to mudando a programacao pra dentro dele.
KERPLUNK 12/03/2012 09:43:34
#396944
Hoje em dia, não existe praticamente nada que se faça com Desktop que não tenha como fazer Web. Eu já larguei de mão a programação Desktop já faz tempo. é a grande tendência e isso não é de hoje. Tudo tende a virar Web em um algum ponto. Quanto mais rápido você se habituar com isso melhor. é mais ou menos como o VB6: Existir ainda existe, mas é melhor largar de mão o quanto antes.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/03/2012 10:11:21
#396950
KERPLUNK que linguaguem existe web ?
eu gosto ASP classico , o ideal pra mim seria ASP.NET puro ? ou Dot.net c# + Asp.net ?

o meu medo, é entrar em Dot.net e daqui uns 5 anos ..... tudo mudar ....
meu amigo programava em Java e foi pra Python ..... ele falou que foi melhor coisa que ele fez

Quais sao as linguaguens multi plataforma Java , Delphi ? , .NET Framework ? qual mais



KERPLUNK 12/03/2012 10:21:09
#396953
Não entendi [Ô]ASP.NET puro[Ô]...
USUARIO.EXCLUIDOS 12/03/2012 14:05:07
#396978
nem eu . mais acho que tem

ASP.NET c/ c# = Dot.net
ASP.NET do vb.net

me refiro ASP.NET puro o do vb.net

ou nao é ?
Página 1 de 3 [23 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas