[OFF] WEB OU DESKTOP
Amigo, você tá perdidinho... vamos partes:
Uma aplicação Web funciona com duas partes: o Front-End e o Codebehind.
O Front-end é a parte visualizada, a página em si, essa é escrita usando uma mistura de ASP.NET, CSS, HTML, Javascript...
O Codebehind é a parte que faz a integração no servidor, ele quem vai no banco de dados, faz consultas e manipulações de dados e talz, depois, joga o resultado no Front-End.
Então, qualquer aplicação .NET vai ser uma mistura de ASP.NET(que não é HTML), HTML, Javascript, CSS tudo isso para o front-end e ainda VB.NET ou C# para o codebehind...
Uma aplicação Web funciona com duas partes: o Front-End e o Codebehind.
O Front-end é a parte visualizada, a página em si, essa é escrita usando uma mistura de ASP.NET, CSS, HTML, Javascript...
O Codebehind é a parte que faz a integração no servidor, ele quem vai no banco de dados, faz consultas e manipulações de dados e talz, depois, joga o resultado no Front-End.
Então, qualquer aplicação .NET vai ser uma mistura de ASP.NET(que não é HTML), HTML, Javascript, CSS tudo isso para o front-end e ainda VB.NET ou C# para o codebehind...
KERPLUNK nao fiz nada ainda de ASP.NET .... quando fui testar ..... nao consegui pulbicar .. testei em 1 dia praticamente
mais se vc quiser ajudar eu manda uns fontes no meu email . de algumas coisas em ASP.NET da NFE e NFSE que começo a estudar .
mais se vc quiser ajudar eu manda uns fontes no meu email . de algumas coisas em ASP.NET da NFE e NFSE que começo a estudar .
Fiz um exemplo disso uns meses atrás. Usando ASP.NET e C#. Bem completo...
Beleza ........ KERPLUNK
no caso o que preciso ter instalado ??? somente ASP.net e c# ?
isso rodo no localhost ..... ???
vo instalar agora so pra testar .... e ver se é isso que preciso ???
esse exemplo só roda no browser ou tb compila EXE ?
quais sao os passos pra testar ? ja vo instalar o NET se possivel me ajudar agradeço
tem como publicar tb no site ?
no caso o que preciso ter instalado ??? somente ASP.net e c# ?
isso rodo no localhost ..... ???
vo instalar agora so pra testar .... e ver se é isso que preciso ???
esse exemplo só roda no browser ou tb compila EXE ?
quais sao os passos pra testar ? ja vo instalar o NET se possivel me ajudar agradeço
tem como publicar tb no site ?
Para começar você deve antes de qualquer coisa, instalar o .NET, baixe-o no site da microsoft mesmo.
Logo em seguida esqueça [Ô]código[Ô] passe a entender CONCEITOS. Entenda o que é o que; o [Ô]b+a=ba[Ô] da plataforma. Depois de dominar isso, aà sim, vai começar a fazer coisas bem simples. Se você se apegar a [Ô]código[Ô], [Ô]exemplozinho[Ô], não vai APRENDER nunca.
Logo em seguida esqueça [Ô]código[Ô] passe a entender CONCEITOS. Entenda o que é o que; o [Ô]b+a=ba[Ô] da plataforma. Depois de dominar isso, aà sim, vai começar a fazer coisas bem simples. Se você se apegar a [Ô]código[Ô], [Ô]exemplozinho[Ô], não vai APRENDER nunca.
ok vc fazer como vc falou , mais primeiro quero ver o ASP.NET funcionar devidamente ..... depois que vou aprender teoria
A instalacao do Asp.net lembro que aparece q é pra 30 dias ..... como faz pra sumir aquilo é genuinecheck algo assim ?
E tambem queria instalar o crystal qual melhor versao tenho a instalacao do 8.5 sp3 parece 30 dias tb como faço pra sumir aquilo
Para fazer relatorios ASP.NET preciso do crystal ?
A instalacao do Asp.net lembro que aparece q é pra 30 dias ..... como faz pra sumir aquilo é genuinecheck algo assim ?
E tambem queria instalar o crystal qual melhor versao tenho a instalacao do 8.5 sp3 parece 30 dias tb como faço pra sumir aquilo
Para fazer relatorios ASP.NET preciso do crystal ?
Citação:A instalacao do Asp.net lembro que aparece q é pra 30 dias ..... como faz pra sumir aquilo é genuinecheck algo assim
ASP.NET faz parte do .NET Framework, que é totalmente gratuÃto... O que você pode estar vendo é a licença para alguma versão Pro ou superior do Visual Studio que você deve ter baixado de algum outro lugar que não a microsoft. Baixe a versão Express do Visual Web Developer e instale
Entendi , provavel que estou instalando certo agora
mais pintou uma duvida , no ASP.NET ele se oferece pra instalar tb o SQLSERVER 2008 ... la com 74 mb
e pq , quando baixo do site da microsft o SQLSERVER 2008 tem 560 mb
onde puxo o EXE do SQLSERVER 2008 ... com 74 mb ??????????
mais pintou uma duvida , no ASP.NET ele se oferece pra instalar tb o SQLSERVER 2008 ... la com 74 mb
e pq , quando baixo do site da microsft o SQLSERVER 2008 tem 560 mb
onde puxo o EXE do SQLSERVER 2008 ... com 74 mb ??????????
vo migrar meu sistema em CLIPPER , programo a mais de 14 anos nessa linguaguem
Então, primeirÃssima coisa a fazer para seu caso:
Mapear as funcionalidades do seu sistema, tudo o que ele faz. Só isso já vai uns dias de trabalho. Mapear, não de cabeça, coloque no papel todas as funcionalidades.
Mapear as funcionalidades do seu sistema, tudo o que ele faz. Só isso já vai uns dias de trabalho. Mapear, não de cabeça, coloque no papel todas as funcionalidades.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas