[OFF] WINDOWS 8

FBGSYSTEMS 14/11/2012 20:53:18
#414251
Boa noite galera.
Agora o W 8 chegou de vez.

Alguem aqui ja usou? Como é para nos desenvolvedores? A parte do desktop comum existe mas pelo que li precisa usar um aplicativo para acessa-la. Oque será um saco, imagino.

Alguem testou o VB6 ? Muitos daqui, assim como eu, estao interessados nisso.

Bom, vamos usar este tópico para discutir sobre o mais novo lançamento da MS.

PS: Eu ainda nao testei. E acho que nao testarei tao em breve.
ADILSOO 14/11/2012 22:28:12
#414254
Noite Systems, então, eu já estou usando ele (pra testes mesmo), no meu computador, no Notebook (onde desenvolvo), ainda não instalei, pois quero ter certeza quando for instalar, agora pelo que vi, é muito rápido, no meu caso inicia em menos de 5 segundos, não travou em nenhum momento até agora, a interface nova não é nenhum bicho de sete cabeças não, acostuma rapidinho, e a parte melhor, é compatível com o VB6, pelo menos tudo que fiz até agora em meus testes funcionou 100%, banco de dados(MySQL), relatórios(Crystal Reports), tudo perfeito, registros de DLL[ô]s e OCX[ô]s, todas foram registradas sem nenhum problema, agora a unica coisa que eu me deparei com um problema é a função SendKeys, não vai nem a pau, mas estou tentando achar um jeito de contornar esse problema, pelo que andei lendo, o SendKeys já não era compatível desde o Vista quem dirá o 7, explicar como eu uso essa função no 7? Não sei, mas funciona sem problemas, creio que depois de algum tempo pode vir a funcionar, ou pode nunca funcionar também, mas vale ressaltar que... O erro ocorre somente quando rodo o sistema na IDE do VB6, quando compilo ele, e inicio o sistema pelo executável, roda sem problemas, mas to vendo que o VB6 está perdendo o espaço com os novos [Ô]SO[ô]s[Ô], desde que eu percebi isso já comecei a estudar JAVA, estou quase finalizando meu primeiro projeto em JAVA, bom e sobre o Windows 8, essas são minhas primeiras impressões, abraços.
GOLVEIAR 15/11/2012 10:00:06
#414259
Achei legal o w8 tambem mas no meu not ele instala o vb6 mas não registra os ocx tenho que fazer manual, achei um saco. quanto ao sendkeys e so desabilitar uac em contas de usuario e reiniciar o pc q funciona.
Agora na minha opnião eu vou continuar com o velho windows xp vou explicar porque:
o vb funciona perfeitamente nele, nao preciso desativar nada. No caso de licensa, sou pobre não tenho dinheiro pra comprar licença de vb 2010 ou 12 e windows 8 e o que preciso fazer, faço faço bem com winxp e vb6 sem precisar usar ocx de terceiro sem autorização. minhas aplicações depois de compiladas roda no win8 então fico com minhas licenças. meus softwares legalizados na epoca paguei caro no meu vb6. Agora pra fins de conhecimento baixe o win8 pro q ta barato e uma versão express do vb2012 e boa sorte so não pode comercializar seus aplicativos.
LOOZE 15/11/2012 10:09:23
#414261
tb tive problema no sendkey.. ai eu achei isso e rodou legal.

  
[ô]num modulo
Private Const KEYEVENTF_KEYUP = &H2
Private Const INPUT_KEYBOARD = 1
Private Type KEYBDINPUT
wVk As Integer
wScan As Integer
dwFlags As Long
time As Long
dwExtraInfo As Long
End Type

Private Type GENERALINPUT
dwType As Long
xi(0 To 23) As Byte
End Type

Public Declare Function SendInput Lib [Ô]user32.dll[Ô] (ByVal nInputs As Long, pInputs As GENERALINPUT, ByVal cbSize As Long) As Long
Public Declare Sub CopyMemory Lib [Ô]KERNEL32[Ô] Alias [Ô]RtlMoveMemory[Ô] (pDst As Any, pSrc As Any, ByVal ByteLen As Long)

Public Function SendKeysA(ByVal vKey As Integer, Optional booDown As Boolean = False)
Dim GInput(0) As GENERALINPUT
Dim KInput As KEYBDINPUT
KInput.wVk = vKey
If Not booDown Then
KInput.dwFlags = KEYEVENTF_KEYUP
End If
GInput(0).dwType = INPUT_KEYBOARD
CopyMemory GInput(0).xi(0), KInput, Len(KInput)
Call SendInput(1, GInput(0), Len(GInput(0)))
End Function



  
[ô] no form.

Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
On Error GoTo Erro
If KeyCode = vbKeyReturn Then
SendKeysA vbKeyTab, True
ElseIf KeyCode = vbKeyUp Then
SendKeysA vbKeyShift, True: SendKeysA vbKeyTab, True: SendKeysA vbKeyShift, False
KeyCode = 0
ElseIf KeyCode = vbKeyDown Then
SendKeysA vbKeyTab, True
KeyCode = 0
ElseIf KeyCode = 27 Then
Unload Me
End If
Exit Sub
Erro:
MsgBox [Ô]Alerta...!!![Ô] & Chr(13) & Chr(13) & [Ô]Erro Número: [Ô] & Err.number & Chr(13) & Chr(13) & [Ô]Erro Descrição: [Ô] & Err.Description, vbCritical, [Ô]PROGma[Ô]: Exit Sub
End Sub
OCELOT 15/11/2012 10:15:32
#414262
De onde tirou que não pode comercializar programas feitos com o VS.Net Express? Pelo menos até o 2010 era gratuito para uso pessoal e comercial, o 2012 eu não vi nada ainda falando sobre isso, mas acredito que deva seguir o mesmo caminho.
GOLVEIAR 15/11/2012 10:43:25
#414265
Caro ocelot o vb 2012 realmente é gratuito mas as ocx que vc usa que é pago pra vc comercializar um aplicação tem q pagaar licença. por exemplo um button, um label é gratuito agora uma grid um dataview isso pra vc comercializar é pago. Se vc pode comercializar blz. Então e uma grande ferramenta free não precisa comprar.
ADILSOO 15/11/2012 11:41:06
#414268
Citação:

e so desabilitar uac em contas de usuario e reiniciar o pc q funciona


O GOLVEIAR , me diz como que voce fez pra funcionar o SendKeys no Win8 somente desativando o UAC, pois fiz isso e inúmeras outras coisas mas não consegui de jeito nenhum fazer com que funcionasse...

Citação:

tb tive problema no sendkey.. ai eu achei isso e rodou legal.


e LOOZE , dessa forma vou poder utilizar o SendKeys normalmente? Não testei ainda, mas se sim, será uma mão na roda, hehe...
OCELOT 15/11/2012 12:17:12
#414269
Citação:

:
Caro ocelot o vb 2012 realmente é gratuito mas as ocx que vc usa que é pago pra vc comercializar um aplicação tem q pagaar licença. por exemplo um button, um label é gratuito agora uma grid um dataview isso pra vc comercializar é pago. Se vc pode comercializar blz. Então e uma grande ferramenta free não precisa comprar.


Depende, os que vem incluídos no .Net Framework são gratuitos isso inclui o DataGridView e ListView, se quiser algo mais elaborado pode ser necessário comprar outros componentes, mas o mesmo vale para o VB6, eu diria até que os componentes padrão do .Net são bem mais completos que os do VB6, mas é claro que ao custo de serem um pouco mais complexos para usar.
ROBSON 16/11/2012 08:00:54
#414304
Citação:

:
Noite Systems, então, eu já estou usando ele (pra testes mesmo), no meu computador, no Notebook (onde desenvolvo), ainda não instalei, pois quero ter certeza quando for instalar, agora pelo que vi, é muito rápido, no meu caso inicia em menos de 5 segundos, não travou em nenhum momento até agora, a interface nova não é nenhum bicho de sete cabeças não, acostuma rapidinho, e a parte melhor, é COMPATIVEL COM O VB6, pelo menos tudo que fiz até agora em meus testes funcionou 100%, banco de dados(MySQL), relatórios(Crystal Reports), tudo perfeito, registros de DLL[ô]s e OCX[ô]s, todas foram registradas sem nenhum problema, agora a unica coisa que eu me deparei com um problema é a função SendKeys, não vai nem a pau, mas estou tentando achar um jeito de contornar esse problema, pelo que andei lendo, o SendKeys já não era compatível desde o Vista quem dirá o 7, explicar como eu uso essa função no 7? Não sei, mas funciona sem problemas, creio que depois de algum tempo pode vir a funcionar, ou pode nunca funcionar também, mas vale ressaltar que... O erro ocorre somente quando rodo o sistema na IDE do VB6, quando compilo ele, e inicio o sistema pelo executável, roda sem problemas, mas to vendo que o VB6 está perdendo o espaço com os novos [Ô]SO[ô]s[Ô], desde que eu percebi isso já comecei a estudar JAVA, estou quase finalizando meu primeiro projeto em JAVA, bom e sobre o Windows 8, essas são minhas primeiras impressões, abraços.



Será que o velho e bom VB6 irá vencer mais este desafio???
VB6 no Windows 8 ???
F001E 16/11/2012 08:12:19
#414307
Entao....to com o Windows 8 aki...e o SP6 do VB6 não instala....dá falha na instalação mesmo usando o Administrador do Administrador do Windows.....
Sobre o SendKey do cometário acima mesmo o Usuário sendo Administrador nao funciona, tem que ser o proprio Administrador local do Windows...
Tenho um Software com Mysq 4.2 que o serviço só Start com o Administrador local...
Estou com a Versão Realease do Windows, pode ser que seja por isso esses problemas, ainda nao adquiri a versão final...
Mas uma coisa é melhor que o Window 7....o Windows 8 é bem mais rápido...
ADILSOO 16/11/2012 11:51:44
#414329
Citação:

Será que o velho e bom VB6 irá vencer mais este desafio???
VB6 no Windows 8 ???


Bom, agora isso só esperando pra ver, pode ser que após algumas atualizacoes ele comece a funcionar? sei la pode ser, hehe, vamos torcer, mas pelo que vi, é tudo compatível, somente essa funcao que nao consigo executa-la nem a pau, mas nem é tão um problema, pois ele não executa apenas na IDE do VB6, se voce compilar e rodar pelo executável sim, ele funciona belezinha, mas de toda forma acaba sendo um problema, estou procurando meios de passar por cima, outra funcao que faca igual ou parecido sei la, mas enquanto isso nao acontece eu fico com o 7 na maquina de desenvolvimento e o 8 em um PC reserva pra testes.
Citação:

Mas uma coisa é melhor que o Window 7....o Windows 8 é bem mais rápido...


Então, no meu eu instalei o VB6+SP6 sem problema nenhum, mas o meu nao é o Realease, já estou com a verão final, deve ser isso, sobre o sendkey, voce citou que somente sendo o proprio administrador do windows, me explica isso? nao entendi, e sobre a velocidade do 8 é impressionante mesmo, pra ligar nao sei o seu, mas o meu nao leva nem 5 segundos, enquanto o 7 leva pelo menos 20, e um detalhe, até agora nao travou em momento algum.
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas