[OFF]BACK UP - QUEM TEM 1, NAO TEM NENHUM
Salve, Salve Rapaziada.
Recentemente, (mais propriamente dito na última semana) fiquei entre a cruz e a espada.
Ao fazer um upgrade em meu computador( aumentar memória e placa mãe), me deparei com uma situação um tanto quanto complicada.
Após tudo plugado na placa mãe, liguei a máquina para que ocorresse o reconhecimento de todo o novo hardware. AÃ que tudo começou.
Meu principal HD(80GB) pipocou, começou a bater pino , e lá se foi uma semana tentando resgatar ao menos todos os meus sistemas desenvolvidos e seus respectivos código fonte.
Pluguei o bendito HD(como escravo) em no minimo umas 10 maquinas(incluindo maquinas de amigos e parentes), e nada. Só era reconhecido na Bios, porém no Windows ele não existeia.
Tentei até os mais antigos métodos de tentativa de recuperação(apelei para o MS DOS 6.22).Não resolveu
HD TOOLS, não resolveu.
Benção do PAPA, não resolveu.
Pedidos para Santos de A a Z, e nenhum se comoveu;
Despacho para IEMANJÃ, se tivesse feito ela teria me processado (sou CRISTÃO, jamais faria isso).
Ah!!!, teve também uma possÃvel, possibilidade(que trocadilho danado heim) de enviar o HD para a NASA e assim ela leva-lo para o espaço e ai sim trocar os discos.
Bem, claro que da benção do Papa para baixo é tudo brincadeira, mas realmente eu tentei inúmeras formas, e todas sem Êxito.
Achei que havia perdido tudo, e os backups não eram recentes(NFP-NFE-PDV, tudo teria sido perdido). Em uma crise de nervosismo ameaçei dar uma marretada no HD.
No entanto,na sexta-feira eu apelei para a minha ÚLTIMA alternativa, eu disse ÚLTIMA, pois se não encontrasse solução eu teria que tentar fazer uma engenharia reversa nos sistemas e sabe-se lá se conseguiria.
Apelei então para JESUS, orei, pedi a ELE que me permitisse salvar apenas uma PASTA, uma unica pasta.
No sábado, passei a manhã toda resolvendo outros problemas, pois eu estava evitando encarar o verdadeiro problema.
No final da tarde de sábado(ontem), fui encarar a realidade. Peguei o HD na mão e pensei :
- Vou embrulha-lo em um saco plástico e coloca-lo no freezer da geladeira por uns 20 minutos e tentar a recuperação.
Desisti da idéia imediatamente.
Derrepente, eu passei a mão no HD como se estivesse fazendo um carinho, e chaqualhei ele na vertical, enquanto eu chaqualhava eu houvia um pequeno barulho , como se uma agulha estivesse passando suavemente sobre a superfÃcie de um cd.
Resolvi então plugar o bixinho em uma maquina(novamente como escravo), liguei ela, e para minha SURPRESA, estava lá os dois Drives de HD, inteirinho para que eu pudesse Recuperar a tão sonhada PASTA.
IMEDIATAMENTE, eu acessei o meu servidor, criei uma pasta e comecei a fazer a copia tão sonhada.
Copiei tudo o que eu queria, inclusive o que nem precisava.
Só tinha uma coisa, eu não podia desligar o PC, pois o medo não me permitia isso. Aproveitei o momento e tentei passar uma ferramenta de correção de disco, aquela do windows mesmo.
Como o HD estava com duas partições de 40gb eu fiz a busca por erros nas duas unidades, e BINGO, ele travou. Travou e travou feio mesmo.
Mas para minha felicidade o meu pedido foi atendido, e eu agradeço apenas a JESUS.Pois o HD já estava condenado, não serve mais para nada...
Com JESUS é assim, resolve o IMPOSSÃVEL.
O titulo desse tópico deveria ser : Backu up - Quem tem 1 não tem nenhum, mas quem tem JESUS esta protegido.
Finalizo aqui agradecendo ao SENHOR JESUS, por mais esse feito em minha vida.
Recentemente, (mais propriamente dito na última semana) fiquei entre a cruz e a espada.
Ao fazer um upgrade em meu computador( aumentar memória e placa mãe), me deparei com uma situação um tanto quanto complicada.
Após tudo plugado na placa mãe, liguei a máquina para que ocorresse o reconhecimento de todo o novo hardware. AÃ que tudo começou.
Meu principal HD(80GB) pipocou, começou a bater pino , e lá se foi uma semana tentando resgatar ao menos todos os meus sistemas desenvolvidos e seus respectivos código fonte.
Pluguei o bendito HD(como escravo) em no minimo umas 10 maquinas(incluindo maquinas de amigos e parentes), e nada. Só era reconhecido na Bios, porém no Windows ele não existeia.
Tentei até os mais antigos métodos de tentativa de recuperação(apelei para o MS DOS 6.22).Não resolveu
HD TOOLS, não resolveu.
Benção do PAPA, não resolveu.
Pedidos para Santos de A a Z, e nenhum se comoveu;
Despacho para IEMANJÃ, se tivesse feito ela teria me processado (sou CRISTÃO, jamais faria isso).
Ah!!!, teve também uma possÃvel, possibilidade(que trocadilho danado heim) de enviar o HD para a NASA e assim ela leva-lo para o espaço e ai sim trocar os discos.
Bem, claro que da benção do Papa para baixo é tudo brincadeira, mas realmente eu tentei inúmeras formas, e todas sem Êxito.
Achei que havia perdido tudo, e os backups não eram recentes(NFP-NFE-PDV, tudo teria sido perdido). Em uma crise de nervosismo ameaçei dar uma marretada no HD.
No entanto,na sexta-feira eu apelei para a minha ÚLTIMA alternativa, eu disse ÚLTIMA, pois se não encontrasse solução eu teria que tentar fazer uma engenharia reversa nos sistemas e sabe-se lá se conseguiria.
Apelei então para JESUS, orei, pedi a ELE que me permitisse salvar apenas uma PASTA, uma unica pasta.
No sábado, passei a manhã toda resolvendo outros problemas, pois eu estava evitando encarar o verdadeiro problema.
No final da tarde de sábado(ontem), fui encarar a realidade. Peguei o HD na mão e pensei :
- Vou embrulha-lo em um saco plástico e coloca-lo no freezer da geladeira por uns 20 minutos e tentar a recuperação.
Desisti da idéia imediatamente.
Derrepente, eu passei a mão no HD como se estivesse fazendo um carinho, e chaqualhei ele na vertical, enquanto eu chaqualhava eu houvia um pequeno barulho , como se uma agulha estivesse passando suavemente sobre a superfÃcie de um cd.
Resolvi então plugar o bixinho em uma maquina(novamente como escravo), liguei ela, e para minha SURPRESA, estava lá os dois Drives de HD, inteirinho para que eu pudesse Recuperar a tão sonhada PASTA.
IMEDIATAMENTE, eu acessei o meu servidor, criei uma pasta e comecei a fazer a copia tão sonhada.
Copiei tudo o que eu queria, inclusive o que nem precisava.
Só tinha uma coisa, eu não podia desligar o PC, pois o medo não me permitia isso. Aproveitei o momento e tentei passar uma ferramenta de correção de disco, aquela do windows mesmo.
Como o HD estava com duas partições de 40gb eu fiz a busca por erros nas duas unidades, e BINGO, ele travou. Travou e travou feio mesmo.
Mas para minha felicidade o meu pedido foi atendido, e eu agradeço apenas a JESUS.Pois o HD já estava condenado, não serve mais para nada...
Com JESUS é assim, resolve o IMPOSSÃVEL.
O titulo desse tópico deveria ser : Backu up - Quem tem 1 não tem nenhum, mas quem tem JESUS esta protegido.
Finalizo aqui agradecendo ao SENHOR JESUS, por mais esse feito em minha vida.
Fox
Eu tambem por situacao parecida recentemente...
Tinha trabalhos da faculdade para entregar, estava com o Visual Studio aberto e programando em C# diretamente no PenDrive, quando do nada ele simplesmente fez aquele som caracteristico de quando colocamos o pendrive no computador
Corre daqui, corre dali, realmente tudo foi perdido, so pude fazer o obvio...formatar novamente o pendrive. Realmente essa licao foi dura, tive que literalmente dar adeus a muita coisa que ja estava pronta no meu trabalho (e o pior de tudo, o prazo era curto, passei varias madrugadas acordado recuperando o prejuizo)
Eu comecei a apelar para algo simples, mas muito eficaz, desde entao. Instalei o googleFS (um file system que cria uma unidade virtual e permite que voce envie seus arquivos diretamente para sua conta do gmail, assim pelo menos tenho um backup [Ô]nas nuvens[Ô]).
Eu tambem por situacao parecida recentemente...
Tinha trabalhos da faculdade para entregar, estava com o Visual Studio aberto e programando em C# diretamente no PenDrive, quando do nada ele simplesmente fez aquele som caracteristico de quando colocamos o pendrive no computador
Corre daqui, corre dali, realmente tudo foi perdido, so pude fazer o obvio...formatar novamente o pendrive. Realmente essa licao foi dura, tive que literalmente dar adeus a muita coisa que ja estava pronta no meu trabalho (e o pior de tudo, o prazo era curto, passei varias madrugadas acordado recuperando o prejuizo)
Eu comecei a apelar para algo simples, mas muito eficaz, desde entao. Instalei o googleFS (um file system que cria uma unidade virtual e permite que voce envie seus arquivos diretamente para sua conta do gmail, assim pelo menos tenho um backup [Ô]nas nuvens[Ô]).
Vamos ao [Ô]q[ô] da questão, acredito que todas as pessoas ja passarão por situações semelhantes a sua foxman, trabalhamos na area algums a mais tempo do que minha propia idade, e de vez por outra se pega com este tipo de problema. aki na empresa resolvemos assim todo sexta feira gravamos um dvd com todos os dados de nossa produção durante a semana, ja ouvi ate gente dizendo que eu era louco kkkk, mas não e loucura ja passei por isso e sei como é. temos dois hds extenos no servidor aqueles cases que usa hd de notebook e ainda o do servidor e toda sexta gravamos o back-up em dvd e ainda confiro tudo para ver se realmente esta tudo salvo. vou contar um acontecimento que ouve as ums dois anos atras no começo da empresa [Ô]tempo dificil [Ô] fechamos um projeto de uma construtora e assim começamos a desenvolver o software faltava apenas quatro dias para o fim do prazo da entrega estamos todos trabalhnado e advinha uma queda de energia levou tudo embora so tinhamos no-break no servidor e o software estava na minha maquina ao qual o hd foi embora chegamos ate pensarmos em chorar [Ô]kkkk[Ô], mas consegui manda o hd para uma empresa de recuperação de dados que meu cobrou um absurdo mais resolveu, e assim aprendemos a lição e nunca mais deixamos de ter pelo ao meno tres back-up's aki. e com certeza foi jesus que te ajudou pois para as coisas possives existe os homens e para impossiveis temos [Ô]JESUS[Ô] em nossas vidas. que a graça de deus esteja com todos os amigos deste forum, eu desejo um feliz natal e um prospero ano novo que deus abençoe a todos !!!
eu tambem faço quase do mesmo jeito do WEBMASTER so que ej criei um programinha em C# que enviar meus projetinhos importantes via web sevices é organiza automaticamente .
basta eu clicka no butão direito do rato sobre o projeto Enviar para>Disco de Projetos Online
basta eu clicka no butão direito do rato sobre o projeto Enviar para>Disco de Projetos Online
acredito que todos passamos por isso. .pelo menos uma vez, comigo não foi diferente.. hoje meu HD serve muito bem como porta copos e calço de mesa!!! mas já que o tópico é back-up, fica uma dica, existe um plugin que passei a usar depois do problema!! chama-se AnkhSvn, ele se integra ao visual studio, e recomendo... após salvar o projeto, basta fazer o COMIT e ele faz um back-up no servidor [Ô]assembla.com[Ô], o melhor é que vc pode ter o controle de versão e ainda trabalhar em equipe no mesmo projeto. Hj utilizo isso com meus sócios na contrução dos SW.
Abraços!
Abraços!
Isso é muito ruim.
O problema de deixar backup em varios lugares são as versões.
Depois de perder um pendrive e ficar de saco cheio de ficar efetuando cópias, agora uso o Dropbox/.
Ele instala um software na maquina e tudo o que você joga dentro de uma determinada pasta ele faz um backup no servidor.
Esse software eu deixo instalado no computador da empresa e em casa.
E quando estou em outro lugar eu posso pegar pela internet. Estou sempre com um note e um modem 3G na mão.
E ainda consigo acessar os arquivos pelo meu celular.
O problema de deixar backup em varios lugares são as versões.
Depois de perder um pendrive e ficar de saco cheio de ficar efetuando cópias, agora uso o Dropbox/.
Ele instala um software na maquina e tudo o que você joga dentro de uma determinada pasta ele faz um backup no servidor.
Esse software eu deixo instalado no computador da empresa e em casa.
E quando estou em outro lugar eu posso pegar pela internet. Estou sempre com um note e um modem 3G na mão.
E ainda consigo acessar os arquivos pelo meu celular.
é alguma soluções são muito interessante, mas será que seguras ????
Eu não consigo ver muita segurança em manter uma cópia em algum local da internet.
Vejamos alguns dos motivos :
Falência do provedor
PossÃvel acesso do provedor aos Códigos.
Possibilidade da conta ser HACKEADA.
Entre outras.
é Barros, eu passei por isso agora, e com certeza aprendi a lição também.
Já com relação aos DVDS, eu também não confio.
Hoje incrÃvelmente me ocorreu algo que nunca havia acontecido.
Com todo esse processo de reinstalação de software, fui instalar o multifuncional, coloquei o CD de instalação no driver, e a unidade começou a fazer a leitura.
Todos nós sabemos que o cd roda em uma velocidade alta.
Não é que o cd se arrebentou dentro da unidade.
E se fosse meu DVD de backup....???? ta loko !!!
Vou manter backup até no pensamento. hehehehehe
Se alguém tiver ferramentas interessante posta ae .....
Eu não consigo ver muita segurança em manter uma cópia em algum local da internet.
Vejamos alguns dos motivos :
Falência do provedor
PossÃvel acesso do provedor aos Códigos.
Possibilidade da conta ser HACKEADA.
Entre outras.
Citação:BARROS escreveu:
Bom, eu uso as estratégias combinadas de InfoSistemas e WebMaster, ou seja,
Tenho Bakcup's dos meus projetos no Pen Drive, em DVD, no PC e no Google...
Depois de quase perder todos os meus projetos por causa de uma pane na minha placa mãe (na época eu só tinha o PC), aprendà a lição!!!
é Barros, eu passei por isso agora, e com certeza aprendi a lição também.
Já com relação aos DVDS, eu também não confio.
Hoje incrÃvelmente me ocorreu algo que nunca havia acontecido.
Com todo esse processo de reinstalação de software, fui instalar o multifuncional, coloquei o CD de instalação no driver, e a unidade começou a fazer a leitura.
Todos nós sabemos que o cd roda em uma velocidade alta.
Não é que o cd se arrebentou dentro da unidade.
E se fosse meu DVD de backup....???? ta loko !!!
Vou manter backup até no pensamento. hehehehehe
Se alguém tiver ferramentas interessante posta ae .....
Hj em casa o meu Backup e um Hd de 1 TB e um de 250 GB particionado em 2 assim, os projetos estao em 2 lugares...
Como disse FOXMAN, nao curto e nao pretendo usar backup internet...
se por acaso vc for hackeado, duvido que a empresa provedora vai dizer que e culpa dela...
vai sempre sobrar pra vc...
e assim vc garante confiabilidade e conficialidade de seus projetos..
Como disse FOXMAN, nao curto e nao pretendo usar backup internet...
se por acaso vc for hackeado, duvido que a empresa provedora vai dizer que e culpa dela...
vai sempre sobrar pra vc...
e assim vc garante confiabilidade e conficialidade de seus projetos..
Atualmente, sobrevivo de cópias em DVDs e GOOGLE (com perÃodos de 1 ou 2 meses para realização dos BACKUPs dependendo da ocasião).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas