[OFF]BACK UP - QUEM TEM 1, NAO TEM NENHUM

FOXMAN 20/12/2009 12:23:20
#330101
Salve, Salve Rapaziada.

Recentemente, (mais propriamente dito na última semana) fiquei entre a cruz e a espada.

Ao fazer um upgrade em meu computador( aumentar memória e placa mãe), me deparei com uma situação um tanto quanto complicada.

Após tudo plugado na placa mãe, liguei a máquina para que ocorresse o reconhecimento de todo o novo hardware. Aí que tudo começou.

Meu principal HD(80GB) pipocou, começou a bater pino , e lá se foi uma semana tentando resgatar ao menos todos os meus sistemas desenvolvidos e seus respectivos código fonte.

Pluguei o bendito HD(como escravo) em no minimo umas 10 maquinas(incluindo maquinas de amigos e parentes), e nada. Só era reconhecido na Bios, porém no Windows ele não existeia.

Tentei até os mais antigos métodos de tentativa de recuperação(apelei para o MS DOS 6.22).Não resolveu
HD TOOLS, não resolveu.
Benção do PAPA, não resolveu.
Pedidos para Santos de A a Z, e nenhum se comoveu;
Despacho para IEMANJÁ, se tivesse feito ela teria me processado (sou CRISTÃO, jamais faria isso).

Ah!!!, teve também uma possível, possibilidade(que trocadilho danado heim) de enviar o HD para a NASA e assim ela leva-lo para o espaço e ai sim trocar os discos.

Bem, claro que da benção do Papa para baixo é tudo brincadeira, mas realmente eu tentei inúmeras formas, e todas sem Êxito.

Achei que havia perdido tudo, e os backups não eram recentes(NFP-NFE-PDV, tudo teria sido perdido). Em uma crise de nervosismo ameaçei dar uma marretada no HD.

No entanto,na sexta-feira eu apelei para a minha ÚLTIMA alternativa, eu disse ÚLTIMA, pois se não encontrasse solução eu teria que tentar fazer uma engenharia reversa nos sistemas e sabe-se lá se conseguiria.

Apelei então para JESUS, orei, pedi a ELE que me permitisse salvar apenas uma PASTA, uma unica pasta.

No sábado, passei a manhã toda resolvendo outros problemas, pois eu estava evitando encarar o verdadeiro problema.

No final da tarde de sábado(ontem), fui encarar a realidade. Peguei o HD na mão e pensei :

- Vou embrulha-lo em um saco plástico e coloca-lo no freezer da geladeira por uns 20 minutos e tentar a recuperação.

Desisti da idéia imediatamente.

Derrepente, eu passei a mão no HD como se estivesse fazendo um carinho, e chaqualhei ele na vertical, enquanto eu chaqualhava eu houvia um pequeno barulho , como se uma agulha estivesse passando suavemente sobre a superfície de um cd.

Resolvi então plugar o bixinho em uma maquina(novamente como escravo), liguei ela, e para minha SURPRESA, estava lá os dois Drives de HD, inteirinho para que eu pudesse Recuperar a tão sonhada PASTA.

IMEDIATAMENTE, eu acessei o meu servidor, criei uma pasta e comecei a fazer a copia tão sonhada.

Copiei tudo o que eu queria, inclusive o que nem precisava.

Só tinha uma coisa, eu não podia desligar o PC, pois o medo não me permitia isso. Aproveitei o momento e tentei passar uma ferramenta de correção de disco, aquela do windows mesmo.

Como o HD estava com duas partições de 40gb eu fiz a busca por erros nas duas unidades, e BINGO, ele travou. Travou e travou feio mesmo.

Mas para minha felicidade o meu pedido foi atendido, e eu agradeço apenas a JESUS.Pois o HD já estava condenado, não serve mais para nada...

Com JESUS é assim, resolve o IMPOSSÍVEL.

O titulo desse tópico deveria ser : Backu up - Quem tem 1 não tem nenhum, mas quem tem JESUS esta protegido.


Finalizo aqui agradecendo ao SENHOR JESUS, por mais esse feito em minha vida.





WEBMASTER 20/12/2009 13:43:59
#330105
Fox

Eu tambem por situacao parecida recentemente...
Tinha trabalhos da faculdade para entregar, estava com o Visual Studio aberto e programando em C# diretamente no PenDrive, quando do nada ele simplesmente fez aquele som caracteristico de quando colocamos o pendrive no computador

Corre daqui, corre dali, realmente tudo foi perdido, so pude fazer o obvio...formatar novamente o pendrive. Realmente essa licao foi dura, tive que literalmente dar adeus a muita coisa que ja estava pronta no meu trabalho (e o pior de tudo, o prazo era curto, passei varias madrugadas acordado recuperando o prejuizo)

Eu comecei a apelar para algo simples, mas muito eficaz, desde entao. Instalei o googleFS (um file system que cria uma unidade virtual e permite que voce envie seus arquivos diretamente para sua conta do gmail, assim pelo menos tenho um backup [Ô]nas nuvens[Ô]).
INFOSISTEMAS 20/12/2009 15:14:04
#330108
Vamos ao [Ô]q[ô] da questão, acredito que todas as pessoas ja passarão por situações semelhantes a sua foxman, trabalhamos na area algums a mais tempo do que minha propia idade, e de vez por outra se pega com este tipo de problema. aki na empresa resolvemos assim todo sexta feira gravamos um dvd com todos os dados de nossa produção durante a semana, ja ouvi ate gente dizendo que eu era louco kkkk, mas não e loucura ja passei por isso e sei como é. temos dois hds extenos no servidor aqueles cases que usa hd de notebook e ainda o do servidor e toda sexta gravamos o back-up em dvd e ainda confiro tudo para ver se realmente esta tudo salvo. vou contar um acontecimento que ouve as ums dois anos atras no começo da empresa [Ô]tempo dificil [Ô] fechamos um projeto de uma construtora e assim começamos a desenvolver o software faltava apenas quatro dias para o fim do prazo da entrega estamos todos trabalhnado e advinha uma queda de energia levou tudo embora so tinhamos no-break no servidor e o software estava na minha maquina ao qual o hd foi embora chegamos ate pensarmos em chorar [Ô]kkkk[Ô], mas consegui manda o hd para uma empresa de recuperação de dados que meu cobrou um absurdo mais resolveu, e assim aprendemos a lição e nunca mais deixamos de ter pelo ao meno tres back-up's aki. e com certeza foi jesus que te ajudou pois para as coisas possives existe os homens e para impossiveis temos [Ô]JESUS[Ô] em nossas vidas. que a graça de deus esteja com todos os amigos deste forum, eu desejo um feliz natal e um prospero ano novo que deus abençoe a todos !!!
JWCELYO 20/12/2009 22:08:58
#330121
eu tambem faço quase do mesmo jeito do WEBMASTER so que ej criei um programinha em C# que enviar meus projetinhos importantes via web sevices é organiza automaticamente .
basta eu clicka no butão direito do rato sobre o projeto Enviar para>Disco de Projetos Online
CRIS 21/12/2009 08:16:04
#330134
acredito que todos passamos por isso. .pelo menos uma vez, comigo não foi diferente.. hoje meu HD serve muito bem como porta copos e calço de mesa!!! mas já que o tópico é back-up, fica uma dica, existe um plugin que passei a usar depois do problema!! chama-se AnkhSvn, ele se integra ao visual studio, e recomendo... após salvar o projeto, basta fazer o COMIT e ele faz um back-up no servidor [Ô]assembla.com[Ô], o melhor é que vc pode ter o controle de versão e ainda trabalhar em equipe no mesmo projeto. Hj utilizo isso com meus sócios na contrução dos SW.

Abraços!
HUGOSSOUZA 21/12/2009 09:49:23
#330141
Isso é muito ruim.

O problema de deixar backup em varios lugares são as versões.

Depois de perder um pendrive e ficar de saco cheio de ficar efetuando cópias, agora uso o Dropbox/.
Ele instala um software na maquina e tudo o que você joga dentro de uma determinada pasta ele faz um backup no servidor.
Esse software eu deixo instalado no computador da empresa e em casa.
E quando estou em outro lugar eu posso pegar pela internet. Estou sempre com um note e um modem 3G na mão.
E ainda consigo acessar os arquivos pelo meu celular.

FOXMAN 22/12/2009 14:16:51
#330293
é alguma soluções são muito interessante, mas será que seguras ????
Eu não consigo ver muita segurança em manter uma cópia em algum local da internet.

Vejamos alguns dos motivos :

Falência do provedor
Possível acesso do provedor aos Códigos.
Possibilidade da conta ser HACKEADA.
Entre outras.

Citação:

BARROS escreveu:
Bom, eu uso as estratégias combinadas de InfoSistemas e WebMaster, ou seja,

Tenho Bakcup's dos meus projetos no Pen Drive, em DVD, no PC e no Google...

Depois de quase perder todos os meus projetos por causa de uma pane na minha placa mãe (na época eu só tinha o PC), aprendí a lição!!!



é Barros, eu passei por isso agora, e com certeza aprendi a lição também.

Já com relação aos DVDS, eu também não confio.

Hoje incrívelmente me ocorreu algo que nunca havia acontecido.

Com todo esse processo de reinstalação de software, fui instalar o multifuncional, coloquei o CD de instalação no driver, e a unidade começou a fazer a leitura.

Todos nós sabemos que o cd roda em uma velocidade alta.
Não é que o cd se arrebentou dentro da unidade.

E se fosse meu DVD de backup....???? ta loko !!!

Vou manter backup até no pensamento. hehehehehe


Se alguém tiver ferramentas interessante posta ae .....
LEVII 22/12/2009 15:09:42
#330302
Hj em casa o meu Backup e um Hd de 1 TB e um de 250 GB particionado em 2 assim, os projetos estao em 2 lugares...

Como disse FOXMAN, nao curto e nao pretendo usar backup internet...

se por acaso vc for hackeado, duvido que a empresa provedora vai dizer que e culpa dela...
vai sempre sobrar pra vc...
e assim vc garante confiabilidade e conficialidade de seus projetos..
TECLA 23/12/2009 08:52:38
#330357
Atualmente, sobrevivo de cópias em DVDs e GOOGLE (com períodos de 1 ou 2 meses para realização dos BACKUPs dependendo da ocasião).
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas