[OFF]PIRATARIA, TA DIFICIL...

FEDERHEN 11/06/2010 08:28:02
#344561
Também sigo a idéia do LIZANDER e LUIS HERRERA.
Ainda arrumei um lugarzinho na STATUSBAR para colocar a mensagem [Ô]LICENCIADO PARA (nome da empresa)[Ô]
MSMJUDAS 11/06/2010 10:42:13
#344582
Tem a proteção via hardware também por dispositivos USB ou PORTA PARALELA:

http://www2.safenet-inc.com/br/compact_500.asp

Não sei o preço, mas deve ser caro para implementar.

Aí em cada pc vc instala um desses dispositivos e seu programa só funciona com ele plugado.
LEAO10 11/06/2010 19:36:58
#344651
Obrigado a todos pelas respostas...

Se eu cobrasse por mês, ficaria mais fácil, pois a cada mês seria uma chave diferente, por por características do meu soft, não cobro mensal, porque se cobrasse venderia quase nada.

O MAC Address, fiz testes e só saí quando está online, quando tá off, retorna zero. Infelizmente, muitos clientes meus não tem internet em todos PC's.

Mas acredito na soma de proteções, as listadas aqui são exemplos... acho que será difícil quebrar todas elas juntas, vou trabalhar assim...

Mais uma vez, obrigado a todos. Encerrarei o tópico na segunda.
LEAO10 11/06/2010 20:07:41
#344652
Ops... correção, peguei outro MAC Address aqui no VB (http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=6514), e parece que é diferente... vou verificar

Sobre comentários de cobrar por mês ou não, cobrar por micro ou não:

Há empresas e empresas, e há programas e programas

Quando fiz meus programas, não cobrava mensalmente, achava horrível! Cobrava um valor e o cara usava a licença de uso forever, e o suporte grátis. Mas, ao longo de 4 anos de comercialização, o que aparecia de nego reclamando do valor não está no gibi, e olha que tenho política de preços acessíveis...

Então, pelas características do meu negócio, (pois programa é um item deste negócio), resolvi cobrar licença de uso anual. Com a cobrança anual, pude abaixar o valor do programa, pois todo ano terei receita... melhorou um pouco assim...

Sobre número de máquinas, as empresas que usam meus programas variam de 2 a 25 micros... Já pensou eu chegar numa empresa que tem 25 micros e cobrar o valor de 2? Provavelmente a pessoa irá desconfiar, porque estará muito barato.

Em resumo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
JWCELYO 11/06/2010 20:14:18
#344653
tem uma empresa onde fiz um freelancer para somente implementar algo do tipo eles.
eles uma ativação eficaz onde não fosse fácil burla da ativação do software,
Então criei um sistema de ativação online, o cliente executa o software logo empresa sabe que software esta em periodo de avaliação
quando este período acaba o cliente entrar contato com empresa e pede para ativa o software, simples a empresa abrir sistema servidor de ativação liberar a copia para cliente que solicitou
RFTD 11/06/2010 21:00:31
#344655
Ja q vcs tão falando de proteção vou postar uma fonte de uma ocx, q baixei na net.
Ela é tipo o acive lock, deve ajudar vcs.
CLEVERTON 11/06/2010 21:18:29
#344657
não li todos os posts anteriores... mas porque vc não controla por números de IP que estão acessando o BD ?

se tiver duas licenças ( dois computadores )

cria uma tabela ou arquivo texto, registro. e verifica...
FOXMAN 12/06/2010 11:59:27
#344673
Citação:

:
Acredito que exista nada 100% seguro. Qualquer alternativa pode ser driblada alterando o código do executável. Já li artigos que dizem que compilação P-Code em VB6 é prato cheio pra crackers. Se o cliente pilantra estiver resolvido a piratear, pode crer que ele vai conseguir por ele mesmo ou contratando alguém pra isso. Hoje sou contra essas licenças restritivas onde o cliente fica preso a o desenvolvedor (manutenção mensal, licença por micro). Eu vendo por um bom preço, e se for desenvolver do zero, faço dou o setup e tudo. Pilantragem não tem como evitar, uma hora ou outra nós cruzamos com ela.

[txt-size=1] X2
[/txt-size]
Página 2 de 3 [29 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas