ORDER BY COMPLICADO

ALCIRTEODORO 28/09/2010 17:47:45
#354031
Estou fazendo um SELECT em varias lojas de um grupo para trazer os produtos em estoque. Gostaria de ordernar este SELECT deixando em primeiro lugar a loja que esta efetuando a pesquisa e depois as demais.

Tipo: A LOJA 1 faz uma pesquisa e traz os resultados da LOJA 1, LOJA 2 e LOJA 3. Eu gostaria que ficasse em primeiro lugar os registros da loja que fez a pesquisa ou seja a LOJA 1 e depois as demais.

Tem como fazer isso? Especificar no ORDER BY para deixar em primeiro a LOJA 1 e depois as demais?
ADRIANO 28/09/2010 17:50:39
#354034
Posta tua Query.

Abraço

Adriano Daniel Müller
RRANGON 28/09/2010 17:57:34
#354036
Eu acho que o seguinte deve resolver

Select (tudo que você quiser) From Tbl Where Clausulas Group By (Campo que traz o nome da loja) Order By (Campo que traz o nome da loja);
NALDO 28/09/2010 18:02:32
#354039
Posta tua Query.
ALCIRTEODORO 28/09/2010 20:12:29
#354059
A SELECT é bem simples. Veja abaixo:

cnnEstoque.Eexecute [Ô]SELECT LojistaID, Nome, Autor, Editora FROM tblProdutos WHERE Nome=[ô][Ô] & strTermoPesquisa & [Ô][ô] ORDER BY LojistaID[Ô]

O que eu desejo é colocar os registros da loja que fez a pesquisa em primeiro lugar e depois os registros das outras lojas.
ALCIRTEODORO 29/09/2010 09:06:36
#354086
O campo que recebe o CODIGO da loja é o campo LOJISTAID
THIGO 29/09/2010 09:15:01
#354088
Ok amigo mais seria mais facil você postar seu select com os relacionamentos da tabela para podermos verificar sua ordenação assim fica dificil a gente ver, mas e claro se você tiver esse select.

So para ver se ajuda caso nao tenha o select, nas tres tabelas todas tem o campo LOJISTAID onde pode ser relacionado.

Se for creio que fique assim

Select A.LOJISTAID, a.Nome [ô]Aqui voce coloca os atributos da tabela que queira nesse caso (A =  Loja1,B = Loja2, C = loja3)
From loja1 A, loja2 B, loja3 C
Where A.LOJISTAID = [ô]Valor que queira
and B.LOJISTAID = A.LOJISTAID [ô]relacionando as tabelas sempre com a loja1
and C.LOJISTAID = A.LOJISTAID [ô]relacionando as tabelas sempre com a loja1
order by A.LOJISTAID


Creio que queira assim

Flw
ALCIRTEODORO 29/09/2010 09:35:15
#354089
O SELECT abaixo ja esta me trazendo todos os produtos de todas as lojas. Meu problema, é deixar na frente, em primeiro lugar os produtos da loja que fez a pesquisa.

cnnEstoque.Execute [Ô]SELECT LojistaID, Nome, Autor, Editora FROM tblProdutos WHERE Nome=[ô][Ô] & strTermoPesquisa & [Ô][ô] ORDER BY LojistaID[Ô]

Quando a LOJA 1 fizer a pesquisa vai trazer produtos de todas as demais lojas junto e gostaria de deixar os registros da LOJA 1 na frente dos registros da outras lojas. Poderia filtrar a busca pelo codigo da loja e trazer somente os registros da LOJA 1 mas preciso que seja mostrado os registros de todas as lojas para caso o produto não tiver em uma loja o usuario ve se tem em outra loja e evita dele ter que fazer uma nova pesquisa.
THIGO 29/09/2010 09:48:18
#354091
No select que esta dizendo so ta a tabela 1 então nao esta relacionado como é que vai conseguir mostrar somente da tabela 1 se voce quer também das demais tabelas ae fica difícil concorda por isso fiz o exemplo acima de relacionamento você não possui o select que queira para podermos analisarmos para você.

Outra dica e você realizar primeiro o select da primeira tabela preencher no grid ou listview a e depois realizar select das demais tabelas e preenchendo o mesmo assim sempre a primeira tabela mostrara primeiro.
ALCIRTEODORO 29/09/2010 09:57:41
#354092
Só tem uma tabela. Os produtos, registros estão todos em uma tabela só no mesmo banco de dados que fica no servidor central.
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas