PADRAO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE NO MERCADO

MARCOSARANTESJ 04/03/2010 18:03:43
#336083
Estou me referindo a todas as etapas para o desenvolvimento, análise,engenharia,codificação(estruturas),fase de testes. .
ALMARTI 05/03/2010 22:11:00
#336216
Tá maluco né? Acha que a frase do divertimento de programar foi endereçada a você? Tenho uma surpresa: não foi... Apenas aproveitei o post para acrescentar. Aliás, as dicas as técnicas estão saltitando pelo decorrer do post, e pelo jeito você até sabe o que quer, mas não compreende bem o que deseja.

Cada um com seu cada um. Atualmente, muitas empresas apostam em agile, outras funcionam e bem com um monte de burocracia. E a grande maioria se dá bem sem aplicação técnica específica. Por isso tem que ser divertido.

Você faz um monte de coisas ao mesmo tempo, parabéns! Mas isto nada tem haver.

O principal é, se quiser técnicas de engenharia, estude. Técnicas de testes? Estude. O fato é que não há uma receita de bolo a seguir. é preciso estudo e prática. Mudar de conceitos, rever estudos, etc. Há propósito, não me acho inteligente. Se eu fosse...
LEVII 08/03/2010 12:03:44
#336293
VERDADE é UMA SÓ...FACULDADE NÃO VALE MASI PORRA NENHUMA NA AREA DE DESENVOLVIMENTO...
FACULDADE NÃO ENSINA...ELA TAPEIA...
QUANDO VOCE ENTRA NELA SEM SABER NADA, PASSA A IMPRESSAO DE QUE TA APRENDENDO MUITO...
MAS QUANDO SE ENTRA JA COM BAGAGEM, VOCE VE QUANTO E DESPERDICION DE DINHEIRO E TEMPO FACULDADE...
COMO DISSE AMIGO ALMARTI...
TEM DE SE DIVERTIR...
ACREDITO ASSIM COMO ELE, SE NÃO GOSTAS E NAO ACHA DIVERTIDO PROGRAMAR, ARRUME OUTRA PROFISSAO..ASSIM COMO EM QUALQUER OUTRA..

NÃO, NÃO ESTU DIZENDO QUE VC E IMCOPETENTE OU ALGO PARECIDO..
JA TRABALHIE EM EMPRERSAS ONDE ATE PRA VC CRIAR UMA PASTA DE TRABALHO NO PC VOCE TINHA DE MANDAR OFICIOS PARA APROVACAO, DE TAO BUROCRATICO..

POSSO DIZER COM AFIRMACAO...A METODOLOGIA QUE MAIS FUNCIONA NO MERCADO é AQUELA CHAMADA QM (QUEM MANDA).

SE O MUNDO FOSSE PERFEITO, NAO EXISTIRIAM USUARIOS...
ENTAO AMIGO..SURIGO QUE VOCE PENSE MELHOR NO QUE QUER FAZER....E ESTUDE TECNICAS DE APERFEICOAMENTO..METODOLOGIAS QUEM DECIDE QUAL USAR E A EMPRESA...
SIMPLES ASSIM
LEANDRO 08/03/2010 14:41:18
#336306
Talvez a Faculdade só tapeie mesmo.
Programa a algum tempo, 6 anos aproximadamente, atualmente sou analista, e estou em um cargo um tanto superior, graças a Faculdade que estou cursando, mesmo que 50% das aulas na Faculdade sejam para encher linguiça, você acaba aprendendo coisas novas, coisas que foram sim uteis para mim, e outra a Faculdade abre muito a sua cabeça.
MARCOSARANTESJ 10/03/2010 09:36:18
#336514
Concerteza Leandro, a faculdade é útil. O que atualmente faço é o seguinte: Se o cliente não quer pagar bem pelo software que será desenvolvido, que normalmente é sob medida, personalizado, então eu nem me comprometo a desenvolver e deixo de lado, pois senão vou comprometer meu nome no mercado. Como nós aqui usamos a melhor tecnologia do mundo, temos que ter os melhores preços também. Se o cliente resolver pagar bem pelo software, eu desenvolvo e se ele quer agilidade, eu nem faço a parte de engenharia, pois vai me atrazar. Mas, lá na frente eu acabo fazendo, apenas para ficar documentado. Não coloco aquelas configurações gerais para que não demore muito, mas entrego bem simples e assim o cliente fica satisfeito.
ALMARTI 10/03/2010 18:26:36
#336591
Sugiro que leiam Get in Real, da 37signals
MARCOSARANTESJ 10/03/2010 22:30:12
#336602
Padrões de desenvolvimento de empresas do mercado. Conceitos de interface,classe,superclasse,encapsulamento,herança,polimorfismo,engenharia de software:Diagrama de classes,diagrama de casos de uso, diagrama de sequência.Além de tudo, tem que ter tudo documentado mesmo, no word, por exemplo. Depois de uma série de passos é que se começa a programar,digitando os códigos.
MARCOSARANTESJ 12/03/2010 09:41:38
#336728
Achei o que você postou aí ALMARTI. LINK ABAIXO:
get in real da 37signals
http://gettingreal.37signals.com/GR_por.php
SAMUKA 18/03/2010 08:59:23
#337267
Muito bacana esse texto. Tem muita coisa valida. [Ô]Regras[Ô], ou melhor, dicas que podem valer ouro.

Afinal, quantos de nós já se perderam com um campo que não se encaixava no formulário, ou com uma cor que parece que nunca era boa o bastante. Temos um problema sério de sermos perfeccionistas, e isso muitas vezes atrasa o desenvolvimento de um sistema.
MARCOSARANTESJ 22/03/2010 22:38:38
#337672
Estou com esse problema. Às vezes pequenos detalhes demoram um pouco para corrigir. O jeito é fazer de uma maneira mais fácil mesmo, para perder tempo.
Página 2 de 3 [24 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas