PAF ECF

JGSOFTWARE 06/11/2011 21:08:13
#388588
Entendo, na verdade sou do Rio eu sei q ja existe projetos modelos em algumas cidades, quando fui na palestra organizada pela DN Automação com a participação de diversos fabricantes foram levantadas diversas questões sobre o S@T, falta de internet estavél em todo território nacional e inicio de um novo projeto nacional (que é o caso do ECF térmico), que começou em 2009 senão me engano, são algumas das razões para não acreditar nesse projeto S@T para 2012. Para se ter uma ideia até agora ainda tem empresas q só serão enquadradas no fim de 2011 para impressoras fiscais termicas.

Então acredito que até que o S@T virar lei nacional ainda vai demorar muito.


Joel Junior
JGSOFTWARE 06/11/2011 22:23:11
#388593
Não conheço o Unimake, mas vamos falar das dificuldades primeiro em fazer o PAF. Que eu lembre agora de cabeça existe a Bematech, Daruma, Sweda, Dataregis, Yanco, Corisco, Elgin, Epson e etc... de impressoras fiscais. Para cumprir as normas do PAF vc tem que utllizar varios comandos para essas impressoras, sendo q uma para cada impressora. A ACBr vem para que vc tenha esse trabalho apenas uma vez, ou seja, eu faço a rotina para abrir o Cupom Fiscal por exemplo uma vez, e se mudar e impressora tenho apenas q mudar um parametro.
Agora deixo claro que ainda não a utilizo, mas ja ouvi falar muito nela, por isso comecei esse tópico perguntando exatamente das experiencias de outros desenvolvedores VB6 em ACBr, pois acho q será muito mais fácil fazer isso atraves de uma ferramenta com essa finalidade.

Joel Junior
GUTOTEC 07/11/2011 00:32:14
#388594
JGSOFTWARE , tenho 1 exemplo do VB .... do PAF da AcBr , esse exemplo rola por ai ja viu ?

Antigamente até hoje em dia .... as pessoas fazem a Homologacao sendo pra 2 a 3 impressoras ....
Nem sempre da tempo pra encaixar todas .....

Meu amigo , ai do RJ ta pra homologar tb , ele queria fazer o que voce quer ....mais ai as DLL daruma e bematech faz umas coisas automaticas .... que a da Acbr ainda nao faz ... ai ele desistiu e ta fazendo 2 impressoras
FOXMAN 07/11/2011 09:44:47
#388601
Citação:

Então acredito que até que o S@T virar lei nacional ainda vai demorar muito.



Joel, como eu disse, o S@T é um projeto do Estado de São Paulo, e para o estado de SP acredito que para 2012 já tenha algumas empresas utilizando.
Agora para se tornar Nacional isso vai demorar(acredito que no minimo uns 5 anos, tudo depende do resultado em SP/SC).

Se pesquisar irá observar que o projeto não dependerá de internet(apesar ser possível sua utilização) e sim de rede GPRS, ou seja a mesma rede das operadoras de CELULAR.
Além disso existe o projeto de expansão da internet banda larga no brasil.

As operadoras se comprometeram em ampliar a cobertura de suas redes.
A Tim vinculou comercial televisivo em horário nobre informando que iria implantar uma torre de transmissão a cada 2 minutos no brasil.
A Vivo também fez pronunciamento sobre a expansão.
A OI vinculou esse semana em rede nacional o resultado de seu projeto de expansão onde foram investidos mais de 400.000.000,00 na ampliação de sua rede.
As operadoras de telefonia fixa também estarão ampliando suas redes baseado no PLANO FEDERAL DE EXPANSÃO DA BANDA LARGA NA INTERNET

Resumindo, este é um projeto que a médio prazo estará em todo território nacional.



Citação:

:
FOX,
Inclusive, me lembrei agora, vi uma materia em um programa jornalistico, onde foram em uma farmacia em Campinas - SP, e chegaram até a mostrar o aparelho
que estava la instalado, o S@T. E dissseram que essa farmacia era um das empresas piloto.
Isso faz uns 3 meses + ou -.



Pois é Nilson, eu havia lido em algum lugar que a data(para estas empresas piloto) seria para 06/2011.

O que temos a fazer é aguardar.

JGSOFTWARE 07/11/2011 14:30:00
#388625
Boa Tarde!!!

Fox concordo com vc, sendo q eu sou do Rio, quando mensionei sobre o tempo q iria demorar estava me refereindo a todo territorio nacional. Acredito q deva demorar uns 5 anos mesmo, q é o prazo para todas as operadoras tanto de celular quando de rede fixa se enquadrarem. GPRS é uma conexão de dados que precisa de sinal para funcionar como a do celular. Aqui no Rio por exemplo ainda tem muito lugar no interior q não tem nem sinal de celular. E quando o Nilson falou q ia esperar entrar o S@T, pensei no pais e não só em SP. Esqueci na verdade de perguntar a ele, de onde ele era.


Joel Junior
FOXMAN 07/11/2011 18:10:52
#388651
Entendi....

é que nesse nosso Brasil, infelizmente temos que pensar separado, pois as questões fiscais variam de estado para estado, bem como os projetos como num todo.
A Regra que vale em SP, não serve para MG, a regra que vale no AM não vale para RS e assim por diante. E nós ficamos nesse fogo cruzado.

Tanto é verdade que temos diversos webservices para a NF-e, para que no fim fique todos em um mesmo lugar. Seria muito mais fácil se todos os estados tivessem uma mesma regra para definir e gerir estas leis que determinam toda essa questão fiscal.

é isso ae.

JGSOFTWARE 07/11/2011 18:18:02
#388653
Concordo plenamente, há algum tempo atrás existia um projeto q iria obrigar os fabricantes de Impressora Fiscal a trabalhar com a mesma DLL, seria uma Dll para todas as impressoras, e ficou só no boato, na verdade quando é para ajudar de alguma forma nunca sai do papel, quando é para dificultar ai sempre entra em vigor, esse é o nosso Brasil.

forte abraço
MARCELOKROL 08/11/2011 07:29:10
#388669
Citação:

:Agora voltando a ACBr. Marcelo vc utiliza qual versão do VB. E pelo q entendi vc utiliza o ACBr e o monitor do ACBr. e funcionou nomalmente. no seu caso nem precisou comprar a ferramenta que usa um conversor para VB. Correto????



desculpe a demora pra esponder.

entao vamos la, meu cenário atual, plataforna de desevolvimento windows XP (acho que nao vou mudar pra outro muito logo), e vb net 2008 express, estou usando o ACBr Monitor, ele fica residente no relogio do windows e vc pode mandar comandos para ele. Estes comandos podem ser por troca de arquivo texto, ou via conecção socket (uso essa).

Vantagens do ACBr, que uso no momento:
- Comunicação com mais de 12 tipos de impressoras ficais;
- Comunicação com leitor de código de barras;
- Gerenciamento de terminais de consulta (busca preço da bematech);
- Impressora termica de código de barras (em desenvolvimento);
- Impressão de boleto bancário (tambem em desenvolvimento).

Existe uma DLL do ACBr para ser usada tanto no vb6 quanto no .NET sem prescisar do monitor, mais ainda não testei, pois tenho muito clientes que usam o frente de caixa com ACBr, entao por enquanto não vou mudar, e tambem estou esperando a DLL fucar um pouco mais madura.

Espero que isso sirva de ajuda na sua descisão do uso ou não do ACBr. Apesar de ser desenvolvido em delphi () o projeto é muito bom, e muita gente usa ele.

Abraços
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas