PEGAR CAMPO POR CAMPO BD MYSQL
PESSOAL to tentando fazer uma ligacao com um bd mysql, ja tenho a parte do select que vou postar abaixo gostaria de saber..... como faco pra puxar automaticamente os campos para essas picturebox....
tipo picturebox1.imagelocation = Row (01) claro que nao e assim mais tentando explica e so da uma olhada na foto....
Codigo do select do bd e da tabela foto....
Public Sub Buscarfotos()
[ô]____________________________________________________________________________________________________[ô]
[ô] Minha conexao com meu banco....
Dim Conexao As New clsConexao([Ô]usuario[Ô], [Ô]senha[Ô], [Ô]servidor[Ô], [Ô]bd[Ô])
[ô]________________________________________________________________________________________[ô]
[ô]Verifica Conexao com a Internet
If Conexao.VerificarInternet = False Then
Conexao.Desconectar()
End If
[ô]_____________________________________________________________________________________________[ô]
[ô]Tentar se conectar ao banco de dados se nao conseguir exibir a seguinte mensagem
Conexao.Desconectar()
Conexao.Conectar()
[ô]_____________________________________________________________________________________________[ô]
[ô]Se conseguir conexao com o banco de dados entao pesquisar fotos e exibir nos picturebox
Dim myadpater As New MySqlDataAdapter
Dim sqlquery = [Ô]SELECT foto FROM fotos[Ô]
Dim mycomando As New MySqlCommand
Conexao.Conectar()
mycomando.Connection = Conexao.GetConexao
mycomando.CommandText = sqlquery
myadpater.SelectCommand = mycomando
Dim myData As MySqlDataReader
myData = mycomando.ExecuteReader()
End Sub
End Module
tipo picturebox1.imagelocation = Row (01) claro que nao e assim mais tentando explica e so da uma olhada na foto....
Codigo do select do bd e da tabela foto....
Public Sub Buscarfotos()
[ô]____________________________________________________________________________________________________[ô]
Dim Conexao As New clsConexao([Ô]usuario[Ô], [Ô]senha[Ô], [Ô]servidor[Ô], [Ô]bd[Ô])
[ô]________________________________________________________________________________________[ô]
Conexao.Desconectar()
End If
[ô]Tentar se conectar ao banco de dados se nao conseguir exibir a seguinte mensagem
Conexao.Desconectar()
Conexao.Conectar()
[ô]Se conseguir conexao com o banco de dados entao pesquisar fotos e exibir nos picturebox
Conexao.Conectar()
End Sub
End Module
Cara, não testei... Mas a idéia é essa.
Veja se funciona e dê um retorno!
[txt-color=#e80000]Alteração.:[/txt-color] Erro de digitação.
Veja se funciona e dê um retorno!
Public Sub Buscarfotos()
Conexao.Desconectar()
End If
Conexao.Desconectar()
Conexao.Conectar()
Conexao.Conectar()
Dim Contador as Integer = 1 [ô] Declaramos um contador
Dim Fotos(5) As String [ô] Definimos um array com 5 posições (No caso 5 fotos)
Do While myData.Read
Fotos(Contador) = myData.GetString(0) [ô] Adicionamos cada foto em uma posição do Array
Contador += 1 [ô] Incrementamos o contador
Loop
Me.PictureBox1.ImageLocation = Contador(1)
Me.PictureBox2.ImageLocation = Contador(2)
Me.PictureBox3.ImageLocation = Contador(3)
Me.PictureBox4.ImageLocation = Contador(4)
Me.PictureBox5.ImageLocation = Contador(5)
End Sub
[txt-color=#e80000]Alteração.:[/txt-color] Erro de digitação.
OPA jontan testei aqui e to esse erro....
Mas também... Com certeza daria erro, nossa matriz é a variável Foto() e não a variável Contador.
Veja se funciona...
Veja se funciona...
Dim Contador as Integer = 1 [ô] Declaramos um contador
Dim Fotos(5) As String [ô] Definimos um array com 5 posições (No caso 5 fotos)
Do While myData.Read
Fotos(Contador) = myData.GetString(0) [ô] Adicionamos cada foto em uma posição do Array
Contador += 1 [ô] Incrementamos o contador
Loop
Me.PictureBox1.ImageLocation = Fotos(1)
Me.PictureBox2.ImageLocation = Fotos(2)
Me.PictureBox3.ImageLocation = Fotos(3)
Me.PictureBox4.ImageLocation = Fotos(4)
Me.PictureBox5.ImageLocation = Fotos(5)
jonathan funciono velho ne acredito acabei meu projeto vlwwwwwwwwww. cara ate que enfim.....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas