PONTUAR A PESSOA CERTA

PERCIFILHO 18/12/2015 07:47:43
#455290
Bom dia!!
Pessoal, o que eu gostaria de dizer hoje é que reparei (pelo menos em dois tópicos recentes) que após a dúvida ser sanada, a pessoa que postou, encerra o tópico pontuando a pessoa errada. Será que mais alguém notou isso? Não estou dizendo isso por mim, pois isso não aconteceu comigo, mas com os outros colegas. Seria legal que as pessoas que encerram os tópicos, pontuassem o colega que realmente o ajudou, ele não vai ganhar nada com isso, mas é uma questão de ser gentil e justo.
SINCLAIR 18/12/2015 08:08:03
#455291
Colega PERCIFILHO...

Concordo com você. Já houve um tópico anterior sobre isto.

Há casos em que a solução dada ao solicitante foi um mix de respostas de 2 ou 3 colegas, seria o caso inclusive de pontuar os outros dois, só não sei com que peso seria a pontuação e como influenciaria, por exemplo, tenho visto usuários com bastante respostas pontuadas e com 1 ou 2 estrelinhas, outros com menos da metade da pontuação ter 3 ou mais, contudo neste ponto sou eu que não entendo a fórmula adotada pelo VBMania, desconheço e nada posso dizer.

Mas enfim, o que eu queria mencionar é talvez deva ser possível pontuar dois ou mais colegas nas respostas, porque eles podem ter participado ativamente da solução. é assim quando se faz algo em equipe. No final das contas não existe estrelas em uma equipe, a equipe é a estrela, mas concordo inteiramente contigo que deveria ser mais justo.

Tudo de bom e muitas estrelas a todos!
KURTGU 18/12/2015 08:26:34
#455292
To aqui rindo...Olha esse topico ai me diz o que tem de errado...

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=455213&pagina=1
KURTGU 18/12/2015 08:39:06
#455293
Eu nem ligo de Ajudar, mais a pontuacao correta ajuda quando outra pessoa for pesquisar, vai ver qual foi a pessoa que ajudou. Ja achei varias vezes topicos com resposta errada...Mais fazer o que né cada um cada um...
PERCIFILHO 18/12/2015 08:44:04
#455294
Exatamente, Kurtgu, é sobre esse tópico que você respondeu e mais esse:
http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=454766&pagina=1
a que eu me referia. A pessoa talvez não tenha prestado atenção na hora de pontuar. Eu também não ligo para a pontuação, senão eu estaria aqui respondendo a quase todos os tópicos tentando acertar algum. Mas a questão é a de realmente ser justo com quem respondeu solucionando o problema.
Mas como você disse, cada um é cada um...
MOUSER 18/12/2015 09:26:14
#455302
Citação:

:
Colega PERCIFILHO...

Concordo com você. Já houve um tópico anterior sobre isto.

Há casos em que a solução dada ao solicitante foi um mix de respostas de 2 ou 3 colegas, seria o caso inclusive de pontuar os outros dois, só não sei com que peso seria a pontuação e como influenciaria, por exemplo, tenho visto usuários com bastante respostas pontuadas e com 1 ou 2 estrelinhas, outros com menos da metade da pontuação ter 3 ou mais, contudo neste ponto sou eu que não entendo a fórmula adotada pelo VBMania, desconheço e nada posso dizer.

Mas enfim, o que eu queria mencionar é talvez deva ser possível pontuar dois ou mais colegas nas respostas, porque eles podem ter participado ativamente da solução. é assim quando se faz algo em equipe. No final das contas não existe estrelas em uma equipe, a equipe é a estrela, mas concordo inteiramente contigo que deveria ser mais justo.

Tudo de bom e muitas estrelas a todos!



Em alguns casos quando tenho e faço o teste dos codigos ou respostas corretas são mais de uma, para não deixar injusto eu tento conversar com ambos, as vezes prefiro não pontuar por não ter opção, mas por vias das duvidas ainda crio uma avaliação para pontuar melhor a pessoa. (Evito deixar de pontuar). Estou dando o exemplo de mim. Mas todos nós devemos tomar cuidado para não fazer pontuação incorreta.
OMAR2011 18/12/2015 09:30:14
#455303
Cabras, muito bom este tópico criado.
Isto aconteceu comigo sobre um tópico criado e até então apenas com uma resposta dada e não satisfazia.
Esperei cerca de dois dias e mais nenhuma resposta dada.Sei que ele não gosta de mim mas vou postar a resposta correta.
Postei.
E daí.
Todos o elogios a resposta para o que não satisfazia e cheio de elogios.Dei uma gaitada.
O zé GOIABA subestimou minha inteligência.
JABA 18/12/2015 13:22:30
#455317
Citação:

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=454766&pagina=1



Referente ao link acima, eu havia mandado uma mensagem inbox em [txt-color=#e80000]16/12/2015 14:19:37[/txt-color] pedindo para o dono do tópico reabrir-lo e pontuar quem realmente lhe ajudou. No mesmo dia ele cria outros tópicos, acessa o site no dia seguinte, e não dá um pio referente a mensagem que lhe enviei. Creio que ele deve ter ficado chateado com a brincadeira que tinha feito dentro do tópico - que foi só por zoeira mesmo, nada pessoal -, e escolheu uma resposta que não tinha nada a ver com o assunto como forma de retaliação.

Agora atitude digna tem que ser de caráter público, como essa que vou postar agora. O próprio beneficiado pela questão me mandou uma mensagem indignado pelo ocorrido.

Citação:

EPISCOPAL disse:
O cara me pontuou errado .... Jaba



Parabéns pela atitude EPISCOPAL!
Um grande abraço.



NICKOSOFT 18/12/2015 20:12:24
#455327
Citação:

:
To aqui rindo...Olha esse topico ai me diz o que tem de errado...

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=455213&pagina=1


sim desse mesmo mandei uma MP pro cidadão
EPISCOPAL 20/12/2015 15:18:35
#455356
Citação:

Parabéns pela atitude EPISCOPAL!
Um grande abraço.



Ja vi aqui em discussão no forum que tem gente que não tá nem ai pra os pontos. Mas a pontuação faz parte das regras do forum .... pontuar quem mais ajudou.
NICKOSOFT 20/12/2015 17:17:09
#455358
acho q a pontuação deve ser apenas justa, afinal com pontuação ou sem o pessoal estaria ajudando da mesma forma....

já fiz até mini programas grátis sem nem conhecer quem pediu, como era algo muito simples e eu apenas precisaria trocar algumas variáveis do q tinha pronto com minhas classes genéricas, (ah mas foi gasto tempo até chegar nessas classes) mas eu fiz, isso aconteceu em outro fórum q nem de programação é.....
Página 1 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas