PRECISO DE UM PROJETO NF-E PARA VB6

ALVAROVB2009 21/05/2016 12:18:36
#462343
Galera estou procurando o projeto que tinha aqui de NF-e para vb6, más não encontrei, estou precisando montar uma nf para mim e no vb6 é o que tenho mais conhecimento, e pela falta de tempo para desenvolver, é mais rápido para mim poder arrumar os bugs e poder fazer alguma adaptação

Peguei o projeto aqui de vb.net, pois a um tempo fiz o curso de vb.net 2005, porém faz muito tempo que não mexo com o vb.net e eu iria perder um tempo para relembrar, pois abri o projeto para fazer uma adaptação e ja vi que tem muita coisa que não lembro mesmo, iria perder um tempo valioso para relembrar os códigos para depois começar a fazer a adaptação

Depois que eu ajustar o projeto, e se aqui ainda não tiver o projeto desenvolvido ou com algum bug, eu irei disponibilizar aqui para todos

Sei que na linguagem vb.net e c# é melhor e mais confiável etc etc etc, tanto que depois que tiver com a minha nf funcionando em vb6, irei desenvolver em vb.net, más se caso alguém tiver o mesmo problema que eu, já terá um help atualizado para vb6

Alguém poderia me ajudar nessa parte

Desde já agradeço a todos
FABAO 21/05/2016 19:15:57
#462361
Olá amigo...

vc ja tem o sistema ERP pronto? se sim, crie a rotina de geração dos arquivos XML nos padrões exigidos pela sefaz e use este recurso:

http://www.unimake.com.br/uninfe/

totalmente gratuito, com suporte, e uma boa documentação...

certamente irá te economizar muito tempo e trabalho...
ANDPAG 22/05/2016 01:05:33
#462379
Você também pode gerar apenas o arquivo TXT com o layout da NFe que o Uninfe convert para Xml, valida, assina e envia.
FABAO 22/05/2016 03:29:30
#462380
Citação:

:
Você também pode gerar apenas o arquivo TXT com o layout da NFe que o Uninfe convert para Xml, valida, assina e envia.




Sim, isso mesmo, só lembrando tbm que o Uninfe é opensource (código aberto) escrito em C#. Sendo assim, se precisar modificar, e ou adaptar algo, poderá faze-lo.
ALVAROVB2009 23/05/2016 13:37:42
#462435
Agradeço o retorno Fabao e Andpag

Tenho um sistema com o cadastro de itens , fornecedor e clientes, falta mesmo a inclusão do envio e tratamento da NF-e, só que estou fazendo em vb6 por falta de tempo, como comentei

Agradeço a ajuda e darei uma olhada com calma no manual deles e depois irei disponibilizar o projeto aqui
SINCLAIR 23/05/2016 17:40:03
#462459
Colegas,

Citação:

Você também pode gerar apenas o arquivo TXT com o layout da NFe que o Uninfe convert para Xml, valida, assina e envia.



é altamente desaconselhado gerar NFe no formato TXT da SEFAZ, visto que o emissor gratuito não terá mais atualizações e nem adaptações a partir de 31/12/2016, conforme a SEFAZ de SP, que desenvolveu o aplicativo.

Nesta seara, quando houverem atualizações nos schemas, o formato em TXT não conseguirá acompanhar. O formato TXT tem prazo de validade máximo até 31/12/2016.

http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=4795

Tudo de bom.
ALVAROVB2009 23/05/2016 20:06:28
#462469
Citação:

: ... visto que o emissor gratuito não terá mais atualizações e nem adaptações a partir de 31/12/2016,



é exatamente por esse motivo que estou querendo desenvolver um emissor de nf, pois aqui no serviço e alguns clientes usam esse emissor gratuito

Vc tem alguma dica para que eu possa desenvolver essa emissão pelo vb6?
Pois acredito que a documentação possa ser válida somente até 31-12-2016, ainda não vi a documentação, más como vi sua resposta aqui passei para dar uma olhada

E estive olhando rápido também, o código que é open source, ele esta em c# , conheço muito pouco dele, se for para alterar esse código para vb6, prefiro fazer em vb.net, pois já peguei daqui do tópico e envio completo da nf, pois o tempo que terei para relembrar o vb.net é muito menor do que aprender o c#, mesmo tendo aulas excelentes do Kerplunk no youtube, estive acompanhando algumas e a didática é muito boa mesmo, por falta de tempo não continuei, más com o pouco que aprendi, cheguei até a ajudar um pessoal no tópico do c# rsrs
NILSONTRES 24/05/2016 01:43:41
#462476
O Correto seria migrar para .net, mas a solução do amigo FABAO é a mais recomendada no momento.
Citação:

vc ja tem o sistema ERP pronto? se sim, crie a rotina de geração dos arquivos XML nos padrões exigidos pela sefaz e use este recurso:

http://www.unimake.com.br/uninfe/

totalmente gratuito, com suporte, e uma boa documentação...

certamente irá te economizar muito tempo e trabalho...

SINCLAIR 24/05/2016 07:36:34
#462477
Colega ALVAROVB2009,

Para usar o UniNFe você não precisará conhecer C#. Apenas instale o UniNFe, para fazer a validação, assinatura, transmissão e impressão do DANFe (que é feita pela UniDANFe).

Seu projeto em VB6 apenas irá criar os XML, que você deverá gravar na pasta de envio do UniNFe e pegar o retorno na pasta onde o UniNFe gravará os retornos (de autorizada ou de rejeitada e, neste caso, indicando o motivo).

O que você vai precisar dominar mais são questões contábeis, de como calcular ICMS, ICMS ST, IPI, DIFAL e outros cálculos inerentes à confecção de NFe.

Tudo de bom.
FABAO 24/05/2016 12:18:04
#462493
Citação:

:
Colegas,

Você também pode gerar apenas o arquivo TXT com o layout da NFe que o Uninfe convert para Xml, valida, assina e envia.

é altamente desaconselhado gerar NFe no formato TXT da SEFAZ, visto que o emissor gratuito não terá mais atualizações e nem adaptações a partir de 31/12/2016, conforme a SEFAZ de SP, que desenvolveu o aplicativo.

Nesta seara, quando houverem atualizações nos schemas, o formato em TXT não conseguirá acompanhar. O formato TXT tem prazo de validade máximo até 31/12/2016.

http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=4795

Tudo de bom.




sim o aplicativo da sefaz será descontinuado, porém o UNINFE não é da sefaz e ele trata arquivos TXT e os exporta para XML automaticamente, e por ser um aplicativo de ajuda mútua, e por ter milhares de interessados, não acredito na descontinuação do mesmo, quem têm sido atualizado constantemente, porém nada pode garantir isso...

mas é obvio que se desenhar algo auto suficiente seria ótimo, mas sem sombra de duvidas, para tal o primeiro passo seria migrar para .NET

por hora o que seria mais conveniente seria o uso da UNINFE

abraços...
SINCLAIR 24/05/2016 14:18:06
#462502
Colega FABAO,

Citação:

sim o aplicativo da sefaz será descontinuado, porém o UNINFE não é da sefaz e ele trata arquivos TXT e os exporta para XML automaticamente, e por ser um aplicativo de ajuda mútua, e por ter milhares de interessados, não acredito na descontinuação do mesmo, quem têm sido atualizado constantemente, porém nada pode garantir isso...



Uma vez que não existirá mais layout definido pela SEFAZ/SP, o UniNFe não terá como acompanhar, porque o objeto que seria acompanhado não existirá mais.

Outros projetos como o ACBr possuem um formato TXT próprio, mais precisamente o formato de arquivos INI. No grupo do UniNFe, o qual participo diariamente, não foi levantada a possibilidade de criação de layout próprio em TXT.

Tudo de bom.
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas